Problemas no Namoro

Noivo desempregado

Namoro com um um rapaz e me pediu em casamento com aliança e tudo. É muito carinhoso, gentil, estou muito apaixonada.
Ficou desempregado logo que nos conhecemos.
Por isso quando saímos, passeios, pequenas viagens, etc, eu acabo pagando tudo.
Ele diz que vive entregando currículos, ele tem graduação, mas até hj, mais de ano, e nada de emprego. Às vezes faz bicos e dá tudo o que ganha para mãe, o que me irrita, pois não guarda nada para gente dar pelo menos um passeio.
Ele justifica dizendo que ama a família dele, que tem que ajudar e tal.
Mas que me ama muito, que eu tenha paciência pois quando arrumar trabalho vamos casar, etc, etc.
Mas estou ficando cansada de esperar.
É muito triste ter um parceiro que você tem que pagar td. Ele nunca me pagou um bombom, e quando arranja algum dinheirinho corre para dar para mãe ou para o irmão que também está desempregado.
E sempre me deixa de lado.
Isso me deixa muito irritada.
Um dia desse ganhou 700,00 num trabalho temporário e deu tudo para o irmão fazer um curso.
Eu perdi a paciência e explodi com ele.
Falei que devia ter deixado pelo menos uma parte para gastar com ele mesmo, e conosco.
Ele só faz se desculpar, faz juras de amor, etc. Eu o amo demais.
Mas já estou ficando farta de bancar a nossa relação. Não sei o que fazer, penso em deixá-lo, mas no fundo não quero ficar longe dele. Sofro muito com essa situação.

8 Comentários

  1. Sabe pq ele faz isso?
    Pq tem que pague as coisas dele, os passeios, as saídas: vc!
    Esse comportamento dele nao tende a mudar, pois vc o “banca” e ele “banca ” a familia.
    Um homem assim nao serve pra casar, nao sei como vc consegue manter a admiração por um cara desses.

    1. Verdade, a aliança de noivado, foi um objeto de barganha. Não está descartado dele ser um embusteiro, pois será mesmo que ele paga alguma coisa para a família ou usa essa grana em benefício próprio e faz essa mulher pagar suas contas, por estar tão iludida ao ter recebido uma aliança..

    2. Tenho um cunhado assim. Tem 57 anos e há 13 anos a esposa que amava ele caiu fora, levou os dois filhos (18, 20 anos), casou com outro, é feliz.Meu cunhado, vagabundo (cheio de desculpas pra não trabalhar), vive de golpes até hoje. Caia fora desse traste.

    1. Na boa, termine. Está te usando e fazendo você de boba.
      Mas se você insistir no relacionamento, simplesmente não saia com ele, fale que seu dinheiro só dá pra você e faça os programas sozinha ou com amigas.

  2. esse homem é perca de tempo, se ele te amasse de 10,00 que ele ganha com bicos, ia tirar pelo menos 1,00 para te comprar um bombom ou guardar para te comprar um lanche. Ele tá te fazendo de trouxa. Igual eu sempre digo “de gente boazinha o inferno está cheio”. Caia fora. Se namorando está sendo dificil ver ele dar tudo que tem para família, imagina qdo casarem e ele continuar com esse “hábito”, pq não muda viu, pelo jeito o irmão e mãe são dependentes dele, e é dificil disso deixar de existir. Mesmo que trabalhem qq aperto vão ligar para o seu namorado para pedir dinheiro e isso vai ser a vida toda.

    1. Não vejo problemas de um filho ajudar financeiramente a sua família, desde que tenha recursos suficientes, para também participar das contas, do outro compromisso que assumiu. Ele está em uma situação de desemprego, fazendo trabalhos temporários, não tem garantias nem se terá grana para comprar uma cueca no final do mês, como vc concordou em ficar noiva de uma pessoa nessas condições? Poderiam até namorar, mas formalizar um compromisso tão sério como um noivado, sem ter o que te oferecer, sinceramente é barca furadíssima.

  3. Não entendo o motivo pelo qual vc estão noivos. Quando se planeja um casamento, no mínimo tem que haver uma estrutura financeira mínima, para poder pensar em uma formalização, pois sem o qual a relação, já se inicia em bases muito frágeis, susceptíveis a discussões e ao rompimento do interesse mútuo. Amor de cabana, nos tempos atuais, é improvável de funcionar por longo tempo. Vc não tem que bancá-lo em tudo, pois se ele faz bicos, que a menos participe com a metade da conta. Ele está folgando em cima de vc e te deu uma aliança, apenas para vc se sentir ainda mais no compromisso de auxiliá-lo. Desculpe-me mas na minha observação, ele está te explorando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar