Não tenho vontade de assumir essa profissão.

olá, tenho 24 anos e 4 meses e estou no último semestre da faculdade. Vou me formar em química e não vejo futuro nessa carreira, não tenho vontade de assumir essa profissão. Fiz dois anos de curso técnico na área e mais quatro de graduação e só fiz um estágio, onde nem salário tive. Me sinto rebaixada, pois todos os meus colegas de sala já estão empregados na área, com salário alto. Todos me tratam como se eu fosse uma funcionária (empregada) deles, me obrigam a fazer os trabalhos e relatórios das aulas práticas sozinha, alegando que pelo fato de não trabalhar tenho que assumir tudo de forma perfeita e me julgam como se eu fosse uma encostada na vida.
Todos as pessoas com as quais eu convivo já namoraram pelo menos uma vez ou tem vários ficantes. Eu nunca namorei e não tenho nenhum ficante, quando tento algo com alguém não consigo, exigem perfeição, que eu concorde com tudo que diga e coloque-o em primeiro lugar na minha vida. Somente homens machistas, ciumentos e possessivos se interessam por mim, homens que me sufocam. Aqueles que não apresentam esse comportamento não me querem, sempre me trocam por uma mais experiente do que eu.
Me sinto “um caco”, uma criança, não tenho vida de um jovem de 20 poucos anos, só fico em casa e quando saio tenho vergonha de me apresentar e até de pensar em me relacionar amorosamente, devido a falta de experiência sexual que me incomoda muito.
Sinto-me excluída e atrasada na vida em relação as pessoas da minha idade, não tenho opção de escolher um ficante ou um namorado, pois só me relacionado com o que tenho qndo tem.

Etiquetas
nunca namorei
0 0 votar
Avaliar Desabafo
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Michely
2 years ago

todos nós nos sentimos assim as vezes, é normal, eu, hoje estou me sentindo mal, por exemplo, sei lá, como a minha vida não tivesse sentido e que dentro do grupo social eu fosse a mais pobre e não tivesse nada, viu, é bem normal isso. O que você precisa é olhar para as coisas boas que tem na vida e diminuir as expectativas, será que todo mundo que trabalha na área, ganha essa fortuna toda? Eu acho que não, a maioria tem inveja da sua vida: poder ficar em ksa, só estudar. Maioria odeia o que faz, trabalha porque precisa. E quanto a relacionamentos, dê oportunidade, se ficar achando que todo homem que entra na sua vida é errado nunca vai achar ninguém, tipo se o cara tem uma família estruturada, trabalha, corre atrás das coisas, dê uma oportunidade, só vivendo para saber se vai dar certo ou errado, ficar chorando porque não tem ninguém tbm não vai resolver nada.

vida
2 years ago

As pessoas atraem para as suas vidas o que transmite, portanto, se você é uma pessoa com uma postura negativa, não é indulgente, pois sempre se cobra ou cobra alguém pelo que você mesmo se permite e depois reclama. Diz que na sua vida só entra homens possessivos, controladores e que te sufoca, mas será que o seu olhar e a sua postura, inconscientemente, não permitiu atrair esse tipo de pessoa para a sua vida? Hj me parece que você está vivendo quase que querendo jogar tudo para o alto, em uma espécie de rebeldia, pois você não está se encontrando. Você precisa de uma mudança radical para a sua vida, para te retirar desse estado de espírito negativo, pense em algo. Eu penso que uma viagem para fora do país, ficar alguns meses fora, por estudos ou até mesmo como mochileira, te faria mudar expressivamente. Sei disso, pois já passei uma fase parecida como a sua e após alguns meses na Europa, voltei com uma outra cabeça e com novos projetos de vida. Veja a Australia, pois se eu pudesse escolher hj, iria para esse país.

Anônima
2 years ago

A minha situação está pior que a sua, você pelo menos fez um curso técnico e uma faculdade e eu que nem isso consegui fazer ainda com 20 e poucos anos.
Não deixe as pessoas te fazer de “gato e sapato” e te tratar como se você fosse uma encostada, você não trabalha porque não consegue emprego e não porque você não quer trabalhar, se imponha. Tente olhar mais o lado bom de tudo, agradeça pelo que você tem de bom na sua vida, não alimente pensamentos negativos, tudo isso vai passar e se você não gosta do curso que você escolheu você pode muito bem escolher outra profissão, outro curso, pensa que tudo isso é uma fase ruim e corre atrás do que você realmente quer para sua vida, você consegue.

Botão Voltar ao topo