Não sei se devo me casar com ela

desabafos de problemas no namoro e relações serias

Namoro uma menina há bastante tempo, ela quer se casar comigo, quer começar a ver as coisas do casamento ainda esse ano, só que não sei se devo me casar com ela.
Eu amo muito ela é faço tudo por ela, e quero muito me casar com ela e tê-la para o resto de nossas vidas, e ela faz tudo por mim também, ela parece gostar muito de mim, e fala que gosta muito de mim. O problema é que quando eu falo que a amo, ela não me corresponde, falei várias vezes ( nove vezes), e ela não me corresponde.
Eu nunca falei com ela que o fato de ela não me corresponder me mata por dentro, mas teve um dia que ela me falou que sabia que eu queria ouvir dela, mas é que um dia em um antigo relacionamento, ela disse da boca para fora, falou só isso é eu fiquei calado.
Como posso me casar com ela assim!?

6 COMENTÁRIOS

  1. Acho que nesse relacionamento não existe uma transparência, pois se a garota tem dificuldades de externar seus sentimentos ou não está nem aí para demonstra-lo, qual o sentido de haver um casamento. Ela quer se casar para quê? Para brincar de casinha? Obviamente se não existe a confiança de uma das partes para se entregar a relação, abrindo o seu coração, não vejo como essa relação vai funcionar no futuro. Acho que no momento que ela falar em casamento, você deveria dizer que esse projeto de vida obviamente faz parte de seus planos, desde que vc tenha a plena convicção de que a sua parceira realmente te ama, que saiba demonstrar e que confie em você a ponto de abrir seu coração. Diga isso para ela para ouvir a sua resposta.

  2. Bom, só dizer “eu te amo” não é o suficiente para que duas pessoas possam se casar. Aprenda: Falar qualquer um fala, inclusive o papagaio da tua avó se tu ensinar a ele.
    É necessário que ela demonstre vividamente que o ama, em todos os sentidos. As ações tem um peso consideravelmente maior. Mas sim, é PRECISO QUE ELA DEMONSTRE MESMO! Sem medo, afina,l você merece receber a certeza e a confirmação do amor dela por ti. Se tu faz de tudo por este amor, faz tudo por ela, ela que se expresse sim, ainda que não seja balbuciando “eu te amo”. Agora, vem cá. Só porque ela se lascou no relacionamento anterior, agora não quer ser totalmente entregue neste com medo de cair do cavalo de novo? O que você tem a ver com o ex cretino dela? Nada né… Isso é muito estranho. Explica isso pra ela e a coloca contra a parede sobre seus sentimentos. Não se case sem ter a certeza do amor dela por você, e também, claro, do seu amor por ela. Caso contrário, teremos aí nesse mundão mais um casamento fadado ao fracasso.

  3. Há várias formas de manifestar amor, nem todas são falando, do que adiantaria ela falar eu te amo e fazer o contrário disso? Se ela demonstra te amar, e vc vai saber como identificar, ok, ela deve ter só um bloqueio como vc tem os seus, eu os meus e assim vai. Agora se vc não tem certeza se vale a pena se casar, se não sabe até onde pode ir, deve ser seu sexto sentido te alertando para alguma outra coisa. Em suma, se ouvir eu te amo pra vc é o que precisa converse com ela e diga o quanto é importante, se ela se negar já sabe que se nem isso que é pouco ela faz, quando for precisar de muito ai que não vai fazer mesmo, as necessidades de ambos devem ser observadas, se vc tem essa necessidade ela tem que fazer um esforço, o relacionamento é assim, cada um faz um pouquinho

  4. Ela é uma pessoa honesta e coerente, por isso não quer dizer algo só para agradar. Amor sempre soa como algo ideal, perfeito. O ideal nunca pode ser alcançado, é uma utopia; sinal de maturidade dela.
    Outro ponto é que o autoconhecimento leva a pessoa a ser cética diante daquilo que ela sente. O que você hoje pensa ser o máximo amanhã pode soar meio infantil, precipitado… estamos sempre aprendendo, evoluindo. Esse é outro motivo para ela não ter dito.
    A confiança em alguém deve estar baseada no que essa pessoa FAZ, não no que ela DIZ.
    Você andou vendo muita novela…

  5. Nem todas as pessoas têm a capacidade de verbalizar as suas emoções e sentimentos. Por vezes essa incapacidade resulta de bloqueios , traumas de relacionamento anteriores.O que verdadeiramente é importante ,é demonstrar com atitudes /comportamentos que a pessoa gosta/ama você . Quantos de nós vemos nas redes sociais pessoas a fazerem verdadeiras declarações de amor e juras eternas de amor que são verdadeiras farsas, “peças de teatro para inglês ver”, sem qualquer correspondência com o relacionamento real. Eu pessoalmente , valorizo muito mais as atitudes que as palavras pois demonstram/ revelam muito mais que as palavras.

  6. cara conversa com ela melhor se sentir dúvidas e que falta coerência no que diz melhor não pagar para ver dentro do casamento e vc já pensa que não deve casar com ela

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here