Não sei se amo mais o meu noivo e se estou apaixonada por outro

Tenho um relacionamento de 8 anos, estou noiva a 1 ano, até então estava tudo bem com a gente, somos dedicados um ao outro, temos um relacionamento maduro. Nos últimos seis meses ando me sentindo só e vendo outros homens com um olhar diferente, desejando ter algo novo. Há duas semanas estou num trabalho novo e o que me motivou a mudar foi justamente achar que o relacionamento com um dos colegas ia além de amizade, porém nesse novo trabalho um colega não para de me olhar, ajudar, ser extremamente carinhoso, algo que já não tenho no meu relacionamento, nessa sexta ele me disse que gostaria de ser direto, que não nos conhecemos mas que está completamente abalado com minha presença, que está apaixonado. Estou sem chão porque gostaria de estar solteira e corresponder ao que ele sente mas não sei se não amo mais meu noivo e não quero magoar ele. Como posso lidar com isso? Meu colega de trabalho senta ao meu lado e a maior parte do que tenho que fazer é ao lado dele e com ele. Estou com medo de estar apaixonada também!

Etiquetas
apaixonada por outro não sei se amo noivo

24 Comentários

  1. Olha tem que seguir o coração,mais se está na dúvida, e se tirou um tempo para desabafar,não o ama mais,se há dúvida algo está faltando.digo porque passo pelo mesmo problema e compreendi ou estou com.preendendo o que eu ti há é apego e não amor..pense nisso seja feliz

  2. Paixao não e amor, cuidado sentimentos sempre ebtram em conflito. Vejs primeiro o que você realmente deseja.viver uma paixao ou seguir seus planos. Essa poximidade pode até prejudicar seu rendimento e crescimento profissional.
    Se pergunte o que deseja mesmo de coracao.
    Apenas reflita e se pergunte sempre sou eu que vou me magoar?

  3. Você tem que pensar um pouco se é isso mesmo se vai valer a pena largar seu noivo e viver uma nova história de amor mas na maioria das vezes vale a pena sim eu já isso e não me arrependi não deu tudo certo

  4. Se não tem certeza se ama seu noivo é melhor não casar com ele.
    Não tenha medo de tentar algo diferente, porque se casar sem amá-lo você vai ser muito infeliz e ele também.
    Se arrisque e viva algo diferente para depois não ficar se lamentando do que não viveu.
    Termine o noivado numa boa sem ressentimentos.
    Você pode dizer que não tem certeza do que quer e precisa ficar sozinha.
    Arrisque.

  5. Olha tenha cuidado,pois muitas vezes a gente pensa uma coisa e é outra. Já aconteceu comigo!
    Você tem que conversar com seu noivo,dizer o que está lhe incomodando e se afastar do seu colega. É só um conflito! Não embarca em algo duvidoso. E se você for tentar descobrir se ama ainda o seu noivo tem que ser só com vocês dois e não com outra pessoa envolvida. Pois alguém que entra na sua vida sabendo que tem outra pessoa,lógico que vai fazer de tudo para ser melhor que o outro.
    Analisa sua vida,infelizmente só depende de você mesma.

  6. Olha talvez por ser um relacionamento longo tenha caído na rotina,porém pensa em tudo que passou com seu noivo e pense se realmente vale a pena deixa lo se a resposta for sim,termine,não faça nada que a envergonhe e nem o magoe,pq certas coisas não da para voltar atras. Eu jáme senti assim,e uma conversa vem sincera com hoje meu atual marido resolveu tudo!
    Somos muito felizes e estamos casados a um ano,juntos há 14,então as vezes caiu na rotina,fale com ele de como você esta se sentindo. Reprimir isso,só aumentara a curiosidade em conhecer mais o seu colega de trabalho ..

  7. Sinceramente, não sei como algumas pessoas conseguem ficar tanto tempo namorando, com 2 anos já resolvo tudo, namoro, noivado e casamento. Acho que você deve seguir o seu coração, avalie se realmente vale a pena casar depois de tanto tempo juntos.

  8. Sinto pena do seu noivo. as pessoas se relacionam a tanto tempo no propósito de que? Amar um ao outro, respeita alcançar metas juntos, fazer coisas juntas encontrar tudo em uma pessoa só. Se você e noiva ainda dá tempo de pensar no que você quer da sua vida.

  9. meu comentário não ajuda em nada mas pode ser que sinta mais confortável em saber que existem mais pessoas com este problema, estou com minha atual já faz três anos entre idas e voltas, estou na mesma situação, olho para todas com desejo e me sinto insatisfeito com a vida, a melhor coisa que decidi é reatar o relacionamento e viver um pouco por mim, talvez seja bom para você também fazer isso.

  10. Bom dia Gente
    A situação indica que o Amor como princípio e não um mero sentimento deve ter falhado. Geralmente este tipo de crise acontece quando a gente tem dificuldade em distinguir a verdadeira face do Amor. Nós é que falhamos
    em não sabermos dominar nossas emoções, porque O amor nunca falha.

    Logo, O certo não é deixar o seu namorado, mas sim dialogaram sobre as questões que cada um acha que está dificultando o relacionamento. A disposição dos parceiros em mudar o que está mal no relacionamento é que vai determinar a continuidade da relação. Assim você deve expor para ele o que te inquieta e ver como ele reage a isso.

  11. Sugiro que assista ao Filmaço chamado “Quarto de Guerra.”

    Tem tudo a ver com voces, e no final vai lhe ensinar uma grande lição…

  12. Ola você esta sentindo tesão pelo seu colega fica com ele para despertar esse tesão que você tem guardado vai fundo amiga .

  13. Por experiência própria e outros exemplos que vemos todos os dias. um relacionamento é feito de altos e baixos como era no começo com esse seu noivo? um mar de rodas não é mesmo? e agora esfriou. perdeu a graça. pense bem veja se é isso mesmo que você quer, e se for fazer cuidado para não se arrepender depois o mundo dá voltas, não é nada fácil encontrar alguém e conseguir viver 8 anos juntos, sempre você vai encontrar alguém mais interessante, sempre vai existir tentações aos arredores nos testando, eu errei muito em minha vida, passei por algo semelhante, hoje eu vejo que devemos valorizar quem está do nosso lado, quem batalhou junto anos e nos aguentou, ninguém é perfeito, reinvente, mude, faça valer a pena, reascenda a chama da paixão com seu noivo, mas se em todo caso você realmente achar que já não vale mais a pena, tome uma decisão mas cuidado para não se arrepender amargamente.

  14. Oito anos de namoro? É porque nenhum dos dois está realmente a fim do outro.

    Vá procurar o colega do antigo trabalho, para não criar um clima desagradável no emprego atual, e o convide para passar uma tarde num motel. Depois resolva o que fazer.

  15. Cuidado para não se lascar, ele pode estar simplesmente querendo te comer umas duas ou três vezes e depois adeus. Essa solicitude toda para cima de você está parecendo papo de Ricardão.

  16. Com certeza, toda essa paixão, esse fulgaz que está rolando entre você e seu colega de trabalho, já aconteceu entre você e seu noivo quando se conheceram, certo? Imagine se você decidir terminar com o seu noivo e embarcar em algo novo? Daqui a um tempo a mesma rotina vai rolar, a novidade um dia vai acabar. Tente focar na trajetória que você tem com seu noivo e veja se realmente vale a pena. Outra coisa: seu colega de trabalho sabe que você é comprometida, certo? Ele já está demonstrando o caráter que tem. Sei que é difícil falar porque não sou eu que estou passando pela situação, mas tente consertar as coisas com seu noivo, tente primeiro renovar a união de vocês. Em time que está ganhando.. não se mexe!

  17. Cuidado, coração é enganoso. As vezes nos precipitamos e tomamos decisões egoístas depois nos arrependemos. Se você quer mesmo levar para frente esse romance tem que avaliar as consequências de romper um relacionamento tão antigo. Aliás esse é o problema de ficas com uma pessoas 9 anos sem efetivar um casamento. Se decidir por isso termine primeiro o noivado e arque com o prejuízo. Homem no início da conquista trata a mulher como princesa isso é muito fácil no começo. Depois que conquista as coisas mudam.
    Mas se quer manter o noivado o melhor a fazer e ficar longe desse homem mesmo que seja trocando de emprego.

  18. Não baseie sua decisão em sentimentos, eles mudam. Você mesma disse que o relacionamento com o seu noivo é um ótimo relacionamento, e veja bem, hoje em dia isso é algo bem raro. Aparentemente, essa sua “paixão” pelo teu colega de serviço, aconteceu porquê você se acostumou com o seu noivo, entrou na rotina. O que você sente pelo seu colega de trabalho é um sentimento superficial, até mesmo porquê você não o conhece bem. Enfim, não acho que vale a pena trocar um relacionamento com uma pessoa a qual você já tem algo construído, com uma pessoa boa, por algo duvidoso. Converse com o seu noivo, tente fazer coisas novas, sair um pouco da rotina, talvez seja apenas isso que vocês precisem para passar por esse mal momento. E seja uma mulher firme, não dê espaço na sua vida para galanteios vindos de outros homens que não seja seu noivo.

  19. Noivados longos, algumas vezes desgastam mais do que casamentos. Vcs ficaram tempo demais juntos sem fazer o.upgrade da relação. A realidade é que você mudou, portanto, mesmo que você se case com seu noivo, as chances são mínimas de dar certo. Você precisa de novas experiências.

  20. Noivados longos, algumas vezes desgastam mais do que casamentos. Vcs ficaram tempo demais juntos sem fazer o.upgrade da relação. A realidade é que você mudou, portanto, mesmo que você se case com seu noivo, as chances são mínimas de dar certo. Você precisa de novas experiências.

  21. vc precisa agir com a RAZÃO e não com a EMOÇÃO. Em TODOS relacionamentos acontecem esses tipos de “distrações”, e elas só aparecem com o objetivo de provar se o que sentimos um pelo o outro é real ou não. Esses detalhes que parecem pequenos são os que demonstram nosso verdadeiro caráter. A questão é: você vai manter suas promessas? Pq, não estou vendo nenhum problema dentro do seu atual relacionamento, para ter motivos a desistir! E olha, nem tudo que se apresenta como bom para nós nesse mundo, realmente o é!

  22. Você está numa relação cansada, onde não existe mais aquela paixão e sente falta. Portanto, nunca se case pois isso sempre irá acontecer, é questão de tempo.
    O possível relacionamento com esse outro cara irá fatalmente cair na mesma rotina. E o que você vai fazer, pular de galho em galho e terminar a vida sozinha?

  23. Hj já existe uma forte tendência das pessoas pensarem em relações sérias e principalmente ter filhos bem mais tarde. Outro dia até passou um documentário na TV, da quantidade de mulheres que estão lotando os consultórios, grávidas do primeiro filho após os 40 anos. A juventude é uma fase para aproveitar ao máximo, viajar, namoricar, estudar para conseguir fazer uma carreira, ganhar dinheiro para ter bases mais sólidas para construir seu futuro e assim que você já sentiu que já realizou muito nessa fase, partir para a próxima etapa de vida, casamento, filhos, rotinas, obrigações, etc.. Técnica mente 8 anos de namoro já é praticamente um casamento e pelo que deu para sentir, já está quase se divorciando do namorado, pois já deu o que tinha que dar. A relação cansou.

  24. Minha amiga, já errou uma vez em permanecer num relacionamento de oito anos sem existir casamento. Agora noivou e anda de quedinha pelo colega de trabalho? Querida, você não está preparada para casamento, sobretudo agora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar