Não sei qual caminho seguir em minha vida!

desabafos de problemas na vida e no dia a dia

Tenho 23 anos, e muito feliz no setor emocional/sentimental, graças a Deus.
Confesso que não sou apaixonada pelo curso de Direito, estou no 5º ano e infelizmente tenho algumas DP, vou ter que estudar mais um ano. Estou muito chateada por conta disso, me arrependo de não ter colado, pois muitos que estão na minha sala vão concluir o curso, enquanto eu terei que ir o ano que vem sem motivação alguma. Gosto do meu trabalho, mas quero ganhar mais, acontece que não sei onde devo mandar currículos, não faço ideia onde gostaria de trabalhar, só sei que quero muito e tenho que conseguir ganhar mais, não quero mais depender dos meus pais, quero poder casar logo, seguir a minha vida. Minha mãe é que paga o curso de Direito, agora tenho que terminar, mas não sei o que quero fazer depois, isto me deixa muito triste, gostaria de ter objectivos.
Na verdade, seria maravilhoso se pudesse mudar de minha cidade, que é pequena e não oferece boas oportunidades de emprego, adoraria se realmente a família do meu namorado se mudasse o ano que vem e ele me chamasse p/ ir junto, seria o máximo. Estou precisando conhecer lugares novos, percebi que meu trabalho é bom, mas sei que posso ganhar mais, trabalhar mais, ser mais feliz, e quero isto. Tudo o que eu mais queria na minha vida é ter um trabalho bom o suficiente p/ ganhar bem e poder fazer psicologia sem a pressão que sinto ao fazer direito, pois faço esta faculdade pressionada p/ conseguir um emprego bom, ou passar num concurso, eu lá quero passar anos e anos estudando p/ um concurso, não quero isto p/ minha vida, não, quero mais é desfrutar da companhia do meu amor e das pessoas que amo (meus pais, e a família do meu amor). Preciso muito conseguir um emprego melhor p/ poder guardar dinheiro, preciso muito, muito mesmo. Quero viver de forma mais tranquila, não quero ficar estudando que nem uma retardada, está louco, e quero mostrar p/ os meus pais que sou capaz de me manter sozinha, aliás, adoraria, como já disse, morar c/ a família do meu amor (caso eles se mudem o ano que vem, o que eles já disseram que pode ocorrer, que está nos planos deles) ou casar c/ o meu amor, mas queria mesmo é mudar da minha cidade, quero viver numa cidade maior, c/ mais atrativos.
Torçam por mim, quero tranquilidade, como a vida é simples, não quero ficar me matando ao invés de fazer coisas que eu gosto, entendem?

1 COMENTÁRIO

  1. Te entendo perfeitamente! Mas é o seguinte, você tem que pensar que tem muita gente que sonha em estar no seu lugar, ou seja, de fazer o curso de direito que você está fazendo. O fato é que você já está no quinto ano e o desânimo é meio que normal, mas pode apostar, que quando você se formar, o ânimo só cresce! Você vai se tornar uma advogada ou delegada de respeito, casar-se (muito bem, por sinal) e tudo vai se resolver… A essa altura você não se sente mais a mesma mas isso passa ;) pode confiar! Bjinhos…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here