Não sei o que fazer com o meu casamento

Estou casado a 3 anos, fiquei desempregado e sem casa, fomos para a casa dos meus sogros, mas não me dou bem com eles então me mudei para capital, na casa do meu pai pois seria mais facil, mas minha esposa e recusou a ir por conta de um curso, e por eu ter sacrificado muitas oportunidades por ela, sinto que ela nunca faria por mim o que faço por ela(n qria que ela parasse o curso, fui a pessoa que mais a incentivou)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

6 Comentários
  1. Tina Diz

    O seu casamento já se iniciou de forma errada, pois uma das principais prioridades que antecede a decisão de morarem juntos, é ter o seu próprio espaço para morar. Na fase de noivado, deveriam ter se organizado melhor nessa questão, comprando juntos um apto financiado ou o mínimo ter analisado se a renda de ambos seria o suficiente para pagar um aluguel, caso contrário é impensável seguir adiante com essa decisão. Nesse caso é melhor continuar a fase de namoro, até ter essa estrutura garantida. Casais inteligentes, crescem juntos e são co-participativos com os orçamentos da casa e quanto a investir no futuro, pois nos tempos atuais, pessoas que sobrevivem com baixa ou média renda é impensável manter uma união, sendo apenas o homem o único provedor da casa e a mulher dependente. Isso com certeza, irá só atrasar a sua vida e terá o tempo todo que conviver com uma parceira que ficará com um chicotinho no seu lombo, só te cobrando,para ser atendida nas suas vontades. Hj minha mãe teria 89 anos, mas quando se casou, trabalhava e conseguiu construir um patrimônio com meu pai, pois ambos eram bem pobres, em uma época bem mais difícil, pois quase não havia financiamentos. As soluções que eu enxergo na sua relação são: a) se separar e arrumar uma outra mulher que seja mais alinhada ao crescimento do casal, que trabalhe, mesmo após ter filhos, b)Dar os termos, transferir o curso dela para outra Cidade e exigir que trabalhe.

    1. tina Diz

      cont… Hj vc consegue financiar um imóvel, mantendo uma renda de 2000, portanto, não há desculpas para ficar morando com os pais. Podem perfeitamente morar em um lugar menor, um quarto e sala, para não dar trabalho na manutenção e assim permitir que ambos tenham tempo, para estruturar a sua vida financeira. Hj na Capital existem imóveis Universitários, que custam cerca de r$200 mil reais, cujo financiamento é bem baratinho, imóvel com 40 mts2, em lugares bem localizados, próximo a metros e faculdades. Isso para um casal que está começando a vida, é mais do que o suficiente. . Basta querer as mudanças, mas ambos terão que se alinhar nos interesses comuns e não permitir que ela se acomode em cima de vc, como dependente, pois quando vier os filhos, aí sim as contas vão engrossar e terão reais problemas para se preocupar. Hj um filho para se criar corretamente, custa bastante, se vc não quiser que seja mais um largado por aí e dependente total de serviços públicos precários.

    2. Vicka Diz

      Tina minha cara o desempregado é ele….mas concordo com o seu comentário, casal antes de partir para o casamento tem que ter uma vida financeira estabilizada e uma reserva para eventuais contra tempo. Eu não entendo ele pode morar na casa do pai, mas não pode morar na casa dos sogros, então a esposa tem que largar tudo pra ficar com o bonitão, onde está o sacrifício nisso tudo?

  2. Observador Diz

    Sei que o Mercado de Trabalho está dificil, mas a principio, parece que a sua esposa vem se preocupando em se manter competitiva participando de cursos. Numa situação de dificuldade ficar ainda focando se simpatiza ou não! Seus sogros Não pensaram assim em ter que receber a filha casada, acolhendo você também. Não entraria no mérito dos comentários anteriores, mas em que ao pensar casar, ver se a personalidade de ambos são semelhantes, porque quem seja mais acomodado, digamos assim, terá dificuldades com quem seja de batalhar pelo que quer: com quem seja Dinâmico!

  3. MORFEU Diz

    Pula fora logo, parceiro. Mulher quando gosta vai até pra presídio. Se ela gostasse estaria com vc. Ela considera que vc não é bom suficiente ($) pra ela. Agora é hora de estudar e trabalhar. Essa mulher deixe pra outro com cacife. Talvez seja bom pra vc tirar ela de sua vida. Tem mulher que é só pra tempo bom. Aceite os fatos e siga só. Ela já deve estar caçando um cara “melhor” que vc. Vida q segue. Sem drama. Cabça de gelo.

    1. Karen Diz

      Olá

      É uma situação delicada, mas ao meu entender, pode ser resolvido.

      Segue umas perguntas para você refletir:

      1. O que você de fato quer da sua vida?

      2. A vida é tua, tua somente. Tens o direito a escolher o que te deixa em uma situação mais confortável. Que tal tentar?

      3. Já pensou que não esperar muito do outro gera menos sofrimento e conflitos?

      Eu lhe desejo o melhor que a vida possa lhe oferecer. Agora acho importante te falar: escolher faz parte da vida. Se suas escolhas não derem certo, que tal recomeçar. A nossa caminha é cheia de encontros, desencontros e reencontros.

      Um abraço!

Usamos cookies para dar uma experiência melhor aos utilizadores que visitam o nosso site. AceitarPolitica de Privacidade