Não sei lidar com a minha mãe

desabafos sobre problemas e dramas familiares e do dia a dia em familia

Olá, meu pai faleceu há pouco mais de 2 meses de cancer. Ele ficou quase 3 anos doente e eu sempre estive ao lado deles, sempre!. Ele e minha mãe tinham 27 anos de casados e 3 filhos eu a mais velha, já casada, e um menino de 21 e outro de 11.
Depois de todo o sofrimento que passamos com a doença e com a morte dele, eu ainda sofro com a minha mãe. Não sei lidar com ela e com as coisas que ela faz.

Fiz terapia por um tempo e sempre tive muitos conflitos com ela. ela sempre menospreza meu esposo, diz que ele é imaturo e orgulhoso e não defeitos. Não sou cega aos defeitos dele e estamos trabalhando nisso.

O que me fez escrever, foi o fato de ter sido aniversário do meu marido dia 8 e ela nem ter falado com ele. Fomos a um casamento no mesmo dia cedo, ela o viu e não falou com ele, a noite, quando fizemos um bolo, coisa simples, ela não foi. Não ligou, não mandou msg.

Separei um pedaço de bolo para eles e liguei no outro dia para avisar. Não questionei o fato dela não ter ido e nada, mas aquilo estava me corroendo por dentro. Meu esposo nem falou nada, mas essa falta de consideração estava doendo em mim!

Hj liguei para ela para, novamente, falar do bolo, e acabei soltando ” poxa mãe, a senhora nem falou nada para o o meu marido, Achei falta de consideração ”

Ai ela rebateu ” esta sendo muito dificil, você não sabe pelo que eu estou passando, você trabalha, sai, e eu estou aqui. Vc não deveria falar essas coisas para mim, não deveria fazer isso comigo”, me mandou ir para aquele lugar.

Ta tenso. Não sei se estou errada, nem certa. Não sei como agir.

5 COMENTÁRIOS

  1. Claramente sua mãe ta errada em falar contigo dessa forma, não acho que hajam desculpas pra tratar uma pessoa dessa forma, pois se ela perdeu um marido, você perdeu um pai, você pode ta passando por algo pior e ela ainda diz que você não entende, se ela ta se sentindo solitária então que tome medidas, poderia ter ido interagir com vocês e comer o tal bolo em vez de se isolar seja lá onde ela está.
    É uma situação delicada e se fosse pra dar minha opinião eu diria que nada acontece por acaso, seu pai morreu, por conseguinte de um ponto de vista religioso ele poderia estar no céu (plano espiritual na minha religião), ele desencarnou, a vida aqui nessa esfera física é passageira, mas a evolução moral e espiritual é eterna, vocês tiveram uma relação aqui na Terra e isso que importa, isso com certeza o ajudou nesse progresso, então não deixe que algo que iria acontecer de qualquer forma interferir na relação de vocês, é nesse tipo de momento que vocês deveriam se aproximar mais.

  2. Não deixe sua mãe melar seu casamento. Ela quer vc divorciada pra ser cuidadora dela. Afaste-se e não aceite desrespeito nenhum ao seu marido, se ela te ama e te cuida.

    • Concordo com vc Morfeu, tem mãe que não quer felicidade da filha, quer a filha pra cuidar dela na velhice, não caia nessa moça do desabafo, sua mãe é uma mulher egoísta.

  3. Olha, sua mãe deve estar muito fragilizada com a perda de seu pai e precisa de pessoas perto dela. Discordo do comentário acima, ela não quer que vc seja cuidadora nem nada, ela só quer ter a família por perto já que ela perdeu uma pessoa muito querida pra ela. Por conta da tristeza ela pode estar agindo dessa forma imatura e talvez até com ciúme pq vc não está dando sua atenção só ora ela. Nenhuma mãe gosta de ver os filhos sofrerem principalmente no amor, toda mãe lança crítica severas a namorados/cônjuges dos filhos pra evitar a decepção deles. Acho que você deveria levar sua mãe pra um terapeuta e ter uma conversa com ela, as pessoas amam se sentir compreendidas e acho que vc deveria dizer que compreende isso tudo à ela, mas também dizer que isso está te deixando mal e está afetando pessoas que não tem nada a ver. Se possível tenha essa conversa num tom mais acolhedor, pois acho q é disso que ela precisa

    • O fato de estar sofrendo não dá à velha o direito de sabotar o casamento da filha. Tem muita mãe egoísta por aí. Pelo visto a velha não rasga dinheiro. Não é maluca. É grosseira mesmo. Quem planta capim não merece colher uva. Bate a real pra ela que tem que ter humildade e respeitar o genro. Ou então aceite a distância. Tem muito velho azedo que planta a própria solidão. Ser agradável é o mínimo dever de qualquer pessoa que quer viver na compainha de outras. Será que a velha quer usar sua dor como licença pra humilhar e afastar o genro que ela despreza?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here