Não sei como me assumir Lésbica

desabafos de gays lesbicas bisexuais e transexuais

comecei a me descobrir lésbica tem uns 3 anos e só foi ter certeza disso esse ano, porque eu achava que os sentimentos que eu já tive por algumas meninas não se passava de curiosidade, mas na verdade eram sentimentos. Quero me assumir para minha família, mas não tenho ideia de como fazer isso. Meus pais e minha irmã são muito abertos para todos os assuntos. Só que eu não sei como abordar esse assunto com eles. Me deem ajuda de como posso fazer isso, por favor!

4 COMENTÁRIOS

  1. Olá boa noite.
    Olha se assumir pode ser o maior desafio que uma pessoa homossexual vai encontrar na vida, é o primeiro passo para ser quem vc realmente é. Depois disso o resto fica menos complicado pq vc antes de qualquer coisa precisa se aceitar e é isso que acontece quando nos assumimos.
    Ainda que sua família tenha mente aberta vai dar aquele frio na barriga pq é natural que nos importemos com a opinião de quem amamos.
    Só que eles tbm te amam e ainda que no começo possa ser difícil eles vão respeitar sua vontade.
    Eu espero que não seja tão complicado pra vc, que vc possa ter uma conversa franca com sua família. Boa sorte, vá em frente. Chame eles pra conversar, prepare o terreno, diga que tem algo muito importante pra dizer, ainda que esteja com medo não recue, vc vai se sentir leve depois, independente do resultado.
    Seja feliz.

  2. Olá
    Pra mim tambem foi bem dificil me assumir. Tinha medo de tudo e todos…. Fui casada por dois anos com um rapaz oito anos mais velho que eu,e me assumi dois anos apos o fim do casamento.
    Demorei a me assumir porque na verdade tinha medo de mim mesma,tinha medo desse sentimento que eu sentia desse frio na barriga ao pensar em uma pessoa do mesmo sexo.
    Mas depois que você fechar os olhos,parar e refletir que essa é você e que você sera mais feliz sendo você mesma,tudo pode mudar…. O primeiro passo é dizer sim a você mesma que o resto vai se encaixando. Chame sua família pra uma conversa e se abra,independente de qualquer coisa que acontecer não se esconda. Seja livre para viver a vida do jeito que você é….

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here