Não quero desistir da medicina

problemas de adolescentes e jovens

Tenho 19 anos e estou no segundo ano de cursinho pré vestibular para medicina. Sempre estudei em escola publica, então nunca fui muito cobrada na minha escola e o ensino era muito fraco também. Desde pequena meu sonho era ser medica, então ano passado fiz o primeiro ano de cursinho. Achei maravilhoso aprender tantas coisas novas e estudar, sabia que seria difícil passar com apenas um ano. Agora estou no segundo ano e não tenho mais vontade de estudar, meus pais me apoiam em qualquer decisão que eu tomar, mas não quero desistir da medicina, eu só não vejo mais graça em estudar as mesmas matérias que eu achava tão interessante ano passado. Fico triste e só tenho vontade de dormir e chorar, principalmente quando vejo pessoas da minha turma passando ou até gente mais nova, eu não consigo mais me motivar

4 COMENTÁRIOS

  1. Não sei se entendi. O cursinho preparatório já foi feito e você não diz aqui se tentou o vestibular. Se fez o cursinho deve prestar as provas, pois esse é o objetivo dele – e não meramente repeti-lo. Se porém não foi aprovada no vestibular, deve repetir os estudos, sim, até que seja aprovada. Pode mudar de cursinho, inclusive, para ‘arejar’ mais as materias a revisar.

  2. Querida, conheço pessoas que estudaram em colégio particular e mesmo assim precisaram fazer anos de cursinho pra passar pra medicina. Ja vi gente que precisou fazer cinco anos de cursinho pra passar. Voce escolheu o curso mais difícil e voce deve saber que quanto maiores nossos objetivos, maior também deve ser nosso esforço. Nao existe vitória sem luta. Um ano de cursinho é muito pouco pra voce estar tão desestimulada. E ja te adianto que antes de passar voce vai ter que rever as mesmas matérias inúmeras vezes, pois se voce tivesse realmente as assimilado voce teria passado no vestibular anterior. Entao, das duas uma: se prepare pra luta ou desista e siga outro caminho.

  3. Nesses casos vc tem que usar alguém como meta, use um médico muito bom e diga a si mesma ” um dia eu vou ser melhor que ele, vou fazer esse cara beijar os meus pés ” , se não funcionar aí vc desiste

  4. Quando se tem um objetivo na vida, tem que haver consistência para alcança-lo. Entrar em medicina é extremamente difícil, a minha sobrinha, que sempre estudou em escola particular, passava cerca de 12 horas por dia se dedicando aos estudos, ainda mantinha a ajuda da avó, como professora particular de português com reforço de cursinho, já que ela não tinha direito a cotas. Ela não sabia o que era domingo ou feriado, ficava só estudando, mas conseguiu entrar em medicina, após dois anos de tentativas, foi uma das poucas que teve a pontuação máxima em redação no ano passado. Conseguir passar de primeira nesse curso é algo atípico, pois o mais comum é encontrar estudantes, que já estão na segunda, terceira e até quarta tentativa. Se você não tiver perseverança e a compreensão de que vai ter que empreender longas horas de estudo, além do cursinho, não adianta fazer planos com esse curso. Tudo vai depender exclusivamente de você e da sua dedicação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here