Não me integrei na faculdade

problemas de adolescentes e jovens

Comecei a faculdade há 3 semanas e até agora ainda não fiz amizades. Na faculdade onde eu ando tenho amigos do secundário, mas raramente nos cruzamos. Os meus outros amigos do secundário em outras faculdades já fizeram amigos e até agora eu ainda nada. Queria que a faculdade fosse algo em que fizesse amigos para a vida e ir a festas, , mas até agora nada. Estou a pensar para o ano mudar de faculdade, visto que nesta não devo conseguir nada.

2 COMENTÁRIOS

  1. Faculdade não é American Pie ou como nesses filmes americanos! Vc entendeu errado ou mentiram pra vc! Não é um período alegre, de festa, pelo contrário, vc vai sofrer!

    É assim mesmo, não é uma vida fácil, é uma vida que vc tem que estudar, se fizer algum curso mais complicado como engenharia então, é bom que vc não se distraia com festas mesmo não, pois isso só atrasa a tua vida. Se vc for dos mais inteligentes, rapidamente vai fazer matérias com pessoas desconhecidas. Mesmo que faça amigos no primeiro período, nos próximos vc vai se distanciando, algumas pessoas vão reprovando, pegam matérias em horários diferentes, não dá para se manter juntos. Em faculdade federal principalmente, a vida é muito dinâmica, pois vc tem muita liberdade para escolher horários, matérias. Vc vai conhecer pessoas as quais vc cria mais afinidade, mas ninguém vai ser seu amiguinho por um tempo definitivo e integral, se acostume com isso, vc conhece gente nova todo dia. Mudar de faculdade não vai resolver.

    Fonte: Experiência de 5 anos em uma federal de engenharia.

  2. Não troca de faculdade por um motivo desses!
    Querendo ou não, a faculdade é uma caixinha de surpresas. Não só o ingresso nela, mas cada semestre é inesperado. Espero que já tenha feito algumas amizades, mas se ainda não fez, tudo bem! Todo semestre roda muita gente, muitos adiantam cadeiras ou se transferem de curso, então há sempre caras novas. Seja você mesmo e fique tranquilo, a vida se ajeita sozinha.
    Além disso, fazer amigos é uma parte bem pequena da faculdade. Se apaixone pelo seu curso, cresça, se esforce por si, conheça professores incríveis… invista em você mesmo! Pessoas vem e vão, mas a sua vida você é o único que vive, então faça pra ficar orgulhoso.
    Att
    J.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here