Problemas de Amizade

Não gosto mais dos meus amigos de adolescência

Durante toda a minha adolescência eu fui uma pessoa fechada, com dificuldade em fazer amigos. Foi durante o ensino médio que conheci pessoas com as quais eu me identificava, e juntos fizemos um grupo. Passou o tempo, seguimos nossos caminhos, mas sempre mantendo o mesmo grupo. Não nos enturmávamos em nossas próprias faculdades. De uns tempos para cá notei que já não gosto de sair com eles, fazer as mesmas coisas, falar as mesmas coisas. Sinto como se eles já não tivessem mais conteúdo útil para mim. Quero crescer como pessoa, fazer novos amigos e ter conversas interessantes e diferentes, só que tenho receio de me afastar. Não quero magoar ninguém, mas todas as vezes que nos comunicamos eu sinto raiva e remorso de continuar com essas pessoas em minha vida e não ter coragem de fazer a coisa certa.

3 Comentários

  1. É super normal esses processos de mudança. Siga a sua vida e relacione-se com outras pessoas. Vc não precisa bater cartão com esses seus amigos da adolescência, quando vc sentir vontade os procure, mas vc não precisa inclui-los nos seus planos regulares.

  2. Amigo isto é simples, vc não precisa fazer nada literalmente. É só se afastar e ir diminuindo o contato, com o tempo eles percebem e tb te excluem do ciclo de amizades. Mas te falo uma coisa por experiência própria, daqui a alguns anos, principalmente quando vc chegar lá pelos 35 a 40 anos, vc vai sentir uma falta destes amigos, nem que seja só para jogar conversa fora. Mas a vida é assim, se vc esta em uma vipe diferente dos seus amigos, vida que segue, não precisa comunicar ninguém disto, nem deve para não fechar as portas, simplesmente se afasta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar