Não gosto do novo papa vou tornar-me ateu

Não gosto do novo papa, a minha fé está no mínimo já tinha muitas dúvidas mas agora com o novo papa acho que me vou tornar ateu. A com tanta pobreza e tristeza basta ver no noticiário a riqueza e opulência da igreja católica para uma pessoa notar o distanciamento com a realidade da igreja. Falam de voto de castidade mas depois há padres pedófilos e gays. Acho uma vergonha a situação atual da igreja, onde está deus? Tantas pessoas a morrerem a fome e o Vaticano cheio de ouro. Já fui um cristão dedicado mas hoje em dia não consigo acreditar, como é que deus deixaria a igreja católica chegar a este ponto?

0 0 votar
Avaliar Desabafo
12 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Mel
7 years ago

Bom, para começar eu quase não posto aqui em questão de comentários, mas como sou católica e vejo alguns pensamentos desnecessários em relação à Igreja, concordo com você sobre a má conduta de certos sacerdotes, mas discordo totalmente e completamente essa atitude violenta usada contra ela sobre ostentar riqueza ou algo do tipo, recomendo a você que busque, saiba mais sobre uma religião antes de comentar sobre ela, não é apenas sobre uma religião, sobre tudo na vida. Não concordo que apenas a Igreja Católica ostente riqueza, luxo. por isso não entendo esses ataques assustadores se formos parar para pensar em tantas coisas no mundo que nos rodeiam e que nos deveriam causar de indignação e não causam tanto assim. Tudo que o que há na Igreja há um significado, para tudo no que diz respeito a ritos, sobre essa questão de luxo, enfim, há dogmas, estude a catequese, ela é imensa, extensa, mas muito rica. Será mesmo que só o Vaticano é responsável pela pobreza no mundo? Desculpe-me, eu como católica e cristã é como se enviasse algum objeto pontiagudo sobre o peito. É revoltante. Condordo plenamente e veemente mais uma vez, ressalto a má conduta de certos sacerdotes, realmente isso é uma péssima imagem. Mas enfim, estude sobre a Igreja e veja o motivo e o por que como você diz em ter luxo, riqueza. enfim. Há ainda outras igrejas também que podemos dizer que não são nada paupérrimas. Mas há um outro ponto também de que para Deus podemos e devemos dar o melhor e mostrar o melhor de si, não com riqueza, mas na beleza e riqueza de espírito, mas como eu disse, como a Igreja é uma instituição há necessidade de estar sempre pronta e bela para Cristo, buscar e tentar fazer o melhor. Bom, é mais ou menos isso, espera que compreenda ou entenda um pouco, mas busque, procure, você entenderá melhor sobre o que estou dizendo, mas pesquise também sobre outras igrejas cristãs.

s
7 years ago

Você é um verdadeiro servo no coração, amiguinho. Percebeu onde anda a ‘babilônia’ desses Tempos. E Deus, meu amado, está no mesmo local de sempre e sendo o mesmo, pois é Eterno. Porém Ele não força, nem mesmo àqueles que resolveram se aproximar dEle, digo, que tiveram a chance, e não o fazem.
Deus é compassivo também. Ele não tem pressa, aguardando até que muitos tenham a preciosa chance de conhecê-Lo. E até lá, muitas coisas haverão de ser. E quanto aos fiéis, que sejam mais pacientes do que nunca, amado.
Entre em watchtower ponto org e aproveite o site sem pré-conceitos, formando então um Conceito. Leia atentamente os tópicos que mais o atraírem, pois são exatamente esses os que precisa ver já que não existem coincidências e tudo estará sendo guiado para o seu proveito.
Boa sorte!

Cacau
7 years ago

Eis o meu pensamento:
A religião foi inventada não por Deus, mas pelo homem numa tentativa de organizar a sociedade e evitar o caos e a desordem, além de fornecer esperanças para aqueles que sofrem ou que estão perto da morte. Por isso, a religião, seja ela católica ou outra, não é perfeita, assim como o homem que a criou. E os padres são apenas seres humanos, portanto aptos a pecar. É verdade que num papel considerado tão importante, deveriam apenas existir padres bons, mas a gente sempre vê aí casos de pedofilia dentre outros crimes bizarros cometidos pelas pessoas que dizem “trabalhar para Deus”. Infelizmente acontece. Foi por causa disso e de várias condutas que a igreja adota das quais eu discordo que resolvi me tornar uma pessoa “Deísta”. Acredito num ser superior que criou o universo e a vida, esse ser seria Deus, mas não tenho nenhuma religião específica. No final das contas, o que mais importa nessa vida é praticar o bem. Não adianta você ser uma pessoa super religiosa que vai à igreja toda semana, que reza todas as noites, mas que em casa bate na mulher, ou que gosta de tirar a roupa de criancinhas ou que maltrata os animais ou os pobres. Muito mais vale uma pessoa sem religião, mas que pratica o bem, que é uma pessoa honesta, bom caráter, caridosa. Consequentemente, se você é do bem, boas energias o seguirão, mas se você faz o mal, energias negativas te perseguirão.

Naty
7 years ago

Deus não tem nada haver com isso.Que tem Deus, haver com o coração rude e a maldade dos homens.?!
Cada vez mais eu desacredito no ser humano.Não consigo me conformar como as pessoas podem ser cruéis ás vezes.É triste.Mas, ainda assim, apesar de toda a crueldade do Mundo, graças à Deus, o amor existe.E o bem existe.É isso que nos faz seguir adiante.Acreditar no melhor.Porque, de qualquer forma, vale a pena viver.Viver para vivenciar o amor.
Então você não pode culpar Deus e a religião, pelas atrocidades que um Ser humano pode cometer.Cada um é responsável pelos próprios atos.A igreja e a religião não é Deus.Ela fala de Deus.

Deus nos deu o livre-arbítrio.Podemos escolher fazer o bem ou o mal.E assim podem passar por nossas vidas desgraças e pessoas ruins. Porque o Mundo abriga o Bem e o Mal ao mesmo tempo.

Quanto ao Papa.Deixe de preconceito.VC não o conhece.Não pode dizer que não gosta dele se nem o viu ainda, atuando no Vaticano.Não importa sua nacionalidade, sua aparência física,o que for!, importa as intenções dele.E o que ele vai acrescentar ao Mundo.De bom.Só isso.

Bjúu

K
7 years ago

Primeiro, não é o papa que vai mudar o mundo. Segundo, todas as fomes e mizérias, tragédias que estão ocorrendo no mundo não é novo. Esta escrito na Bíblia que este é o começo do fim. E não é a fé na religião que levará alguém ao Ceu, faça como diz o nosso manual (Bíblia), e tenha certeza da sua salvação. Deus não é apenas um ser que ouve o papa, Deus esta próximo e atento, pronto para nos ouvir, basta querer. Abraços

CAEDEAL
7 years ago

HO MEU ESSE PAPA E DOS MEUS, ESSE NAO FRESCURA, NAO CRUXIFIXO DE OURO, PAGOU SUA CONTA, COM 13A JA COZINHAVA, E UM SOFREDOR, GOSTEI DELE, E VC DEVE SER ATEU, MESMO, VC todos nos temos que ter um lider.; esse lider e o papa. representante de cristo na terra, assim como noutros oásis.

Marcos da Silva
7 years ago

Meu amigo, permita me chamá-lo assim, Jesus mesmo disse: Pobre sempre existirá entre vós. Na ocasião Judas repreendia a mulher por colocar nos pés dele óleos e aloés. Olhe o que ele que achou desperdício aquilo ao próprio Cristo. Vendeu-o por moedas. Portanto suas dúvidas nada são mais que suas dúvidas interiores em relação a você mesmo. A riqueza da igreja, hoje é património da humanidade, portanto nem pode ser mexida. Segundo existe religiões com riquezas maiores e de propriedade exclusiva de seus pastores. O atual papa veio de uma origem humilde e sempre preocupou-se com os pobres e necessitados. Fez e fará a sua parte, mas pobres sempre existirá entre vós. Agora eu te pergunto: E você o que faz para mudar este quadro de miséria e pobreza que se refere? Quais são os seus passos para esta mudança? O problema meu amigo não está na religião, no papa, mas sim em você mesmo. Resolva-se, aja e depois cobre alguma coisa!

Júlia
6 years ago

Ele também não gosta de você por isso o sentimento é mútuo!

Suellen
6 years ago

Seu foco está em homens e não em Deus!
Questione à Deus e Ele te dirá.. você tem que ouvir isso dEle e não da boca de ninguém.. Pergunte diretamente à Ele, faça isso mas com bastante convicção e você terá uma resposta!
Eu fiz isso e não importa nada nesse mundo que me prove que Deus não existe eu tive uma experiência com Ele que não deixa dúvidas.. busque-o de todo o seu ♥.

tede47
6 years ago

tb jáfui católico e hoje lendo a bíblia a gente vê o serto e o errado.
jesus dese não creiais em qualquer espirito mas testais, quando você fala porque deus permite ,sabe o porque?leia a parábola do joio tem que deixar crescer para depois arrancar e queimar Asim será com aqueles que destorcem a palavra de Deus que mudam os mandamentos sugiro que você leia a bíblia nela encontraras resposta e alento

Elisa
5 years ago

Deus deixa muita coisa rolar meu filho. Fui evangélica. Mas uma coisa me intriga, quantas vezes VC não procurou aliviar o sofrimento das pessoas, ser um ombro amigo ou qualquer coisa. Poxa, você acha que padre e pastor é a panaceia da humanidade, são iguais a nós e assim como eles nós também temos o poder de fazer a diferença, se você acha que virar ateu vai melhorar a vida das pessoas a sua volta, blz seja, a vida é sua, mas não responsabilize apenas instituições religiosas pelos problemas que existem no mundo. Agora, sabe porque tem muitos gays (padres) e mtas lésbicas (no caso das freiras) na Igreja? Por que são tementes a Deus + Por causa do preconceito lá fora + não querem casar com o sexo oposto para bancar aquele cenário hipócrita de comercial de margarina (o que é digno e legitimo), mas também tem medo de viver a própria sexualidade (o que é justificável). Adorei o novo Papa, ele prega o evangelho verdade, Jesus quando falava com as pessoas não estava interessado se era rico, pobre, negro, branco, hétero, homossexual, ele pregava para quem queria ouvir e dane-se o resto. Esse filtro ridículo e CRUEL que muitos “homens do senhor” fazem para excluir as pessoas é que deveria ser motivo de fazer alguém sair da Igreja, mas não se tornar ateu. Você se torna ateu quando independente de o mundo estar as mil maravilhas, todo mundo se amar e todos os seus problemas acabarem você concluir que Deus não existe, que é imaginação, construção ideologia. enfim que não é real.

uma fdp qlqr
2 months ago

Deus não existe,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,.

Botão Voltar ao topo