Não gosto da minha mãe desde os 10 anos de idade

desabafos sobre problemas e dramas familiares e do dia a dia em familia

Eu nunca pensei em dizer isso mas eu não gosto da minha mãe desde os 10 anos de idade, ela sempre briga, grita, não deixa eu sair com os amigos, jogar bola, tendo que sempre faço tudo a ela, minha notas estão altíssimas. Todos falam que é melhor só que ela não o que eu quero já disse o que vou ser e ela não aceita já até sai da casa dela com 15 pois não aguento mais e mesmo fora 3 anos ela ainda quer ser ditadora comigo, eu sinceramente odeio minha mãe!

7 COMENTÁRIOS

  1. Se vc não mora com ela e já tem sua independência, é só ignora la e tbm colocar os pingos no Is, sei que essa situação te afeta, só mantenha o contato minimo possível.

  2. É triste ler isso. Sabe, as vezes ela nao faz por mal, é controladora e super protetora ao extremo. Pq se nao te amasse , nao teria te alimentado esses anos todos, teria te colocado no orfanato e ponto final. Aprenda a perdoar e ter mt paciência com ela. A tendência é piorar. Faça sua parte como filho. É sua mãe.

  3. Não sei qual foi o modelo de educação que ela recebeu dos seus avós, mas essa relação conflituosa com vc, talvez ocorra, pela falta de capacidade dela, conduzir uma educação, sabendo priorizar o diálogo e respeitar a liberdade de escolha do filho, desde que vc tenha consciência que de fato as suas escolhas sejam sensatas, maduras e que possam te trazer benefícios para a sua vida. O papel dos pais, sem dúvidas é o de aconselhar, saber colocar limites com bom senso, quando um filho extrapola no seu comportamento e ajudá-lo e apoiá-lo nas boas decisões que ele toma, jamais retirando o seu estimulo de produzir algo que possa favorecê-lo. Essa questão de lazer, com certeza é essencial para um jovem, pois sem dúvidas, nem tudo pode se resumir a obrigações, tem haver uma boa qualidade de vida para ser feliz, de forma que se vc tem a convicção de que sempre ofereceu o seu melhor, ajuda na sua casa, estuda bastante e tira boas notas, não tem o porque a sua mãe desejar ficar controlando a sua vida e o obrigando a fazer tudo o que ela quer, pois vc é filho e não subordinado dela. Espere alcançar a sua maioridade e com a sua independência financeira, vc poderá ter mais autonomia, mas sobretudo perdoe a sua mãe, pois talvez ela não saiba muito bem em como lidar com vc e esse excesso de controle justamente demonstra isso. Uma terapia familiar ajudaria bastante.

  4. Se afasta dela, ninguém é obrigado a conviver com uma pessoa tóxica só porque é sangue do mesmo sangue, coloque sua saúde mental em primeiro lugar. Se sua mãe é abusiva então ela vai ter as consequências do mal comportamento dela que é ter a própria filha distante. Arruma um emprego, e sai de casa, vai viver sua vida em outro lugar e em paz.

  5. Toda estória tem dois lados e não sei o lado da mãe.

    Mas uma coisa é certa: nem toda mãe é santa e o mesmo vale para os filhos. Sendo assim, ninguém é obrigado a gostar dos pais assim como pais não são obrigados a gostar dos filhos.

  6. bom eu não sei quais são os seu valores e princípios e ate onde sua mãe esta sendo abusiva, vc tem que se questionar se o que ela faz é grave o bastante para vc se afastar , e é claro perdoar , é importante procurar uma ajuda profissional (terapeuta) pq mães abusivas geralmente deixam sequelas muito graves nos filhos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here