Não encontro alguém que goste de mim do meu jeito

Já se sentiu como se o mundo tivesse contra você? Qualquer pessoa é melhor que você? Pois é, eu me sinto assim, o fato de eu não conseguir um alguém que eu quero só me torna cada vez uma pessoa que se vê como inferior ao outro. Penso e pergunto para as pessoas será que eu devo mudar para que as pessoas me aceitem? A resposta sempre é ”não”, mas eu não encontro alguém que goste de mim do meu jeito, que não seja minha família e meus amigos, me sinto tão carente e nada consegue completar o vazio que me causa todos os dias da minha vida. Sei que isso é só mais um entre tantos desabafos aqui escritos, porém essa é a única tentativa se despejar para fora tudo o que me incomoda e me faz sentir que eu preciso de mudança, caso contrário nunca encontrarei alguém quem possa realmente gostar de mim.

7 Comentários

  • William 21 de fevereiro de 2018

    Sei como você se sente.

    Também me sinto assim, mas você está em vantagem, pois mesmo sendo do seu jeito, ainda tem amigos e sua família gostam de você, eu nem isso tenho.

    Se você querer mudar para agradar outra pessoa, não será bom, pois terá que viver fingindo ser quem não é.

    Aumente seu círculo de contatos com estudo, cursos, trabalho, igreja e verá que encontrará muitas pessoas que te aceitam como você é.

    Resposta
  • Ricardo 21 de fevereiro de 2018

    Talvez o problema esteja em você tanto querer encontrar alguém que exatamente te atrapalha a encontrar uma pessoa. Você quando esta com uma pessoa provavelmente coloca tanta energia naquilo que assusta a outra pessoa. Começo de relacionamento tem que ser algo mais leve que vai acontecendo aos poucos, tudo que é rápido d+ tende a acabar rápido tb. Acho que você deveria encontrar alguém e ir tentando se tornar amigo desta pessoa, sem querer atropelar as etapas, indo devagar mesmo. Bem é isto, não sei se te ajudei mas espero que sim, e boa sorte.
    PS: Você não deve mudar para ficar com alguém, agora se você sabe que tem algum coisa que você não gosta e isto de alguma forma te atrapalha a ficar com as pessoas, ai sim você deve tentar mudar, não para agradar a outra pessoa mas para te agradar.

    Resposta
  • ana 21 de fevereiro de 2018

    Em primeiro lugar vc deve mudar o seu olhar para vc mesmo e levantar a sua auto estima. Se vc não se gostar é essa a energia que vc irá passar as pessoas, com as quais deseja se relacionar. Todos tem suas qualidades, além dos seus defeitos é claro, mas quando se procura alguém para vc conviver, tente se aproximar das pessoas que tenham mais semelhanças com vc, afinidades, desde hobbies, pensamentos, gostos, enfim assim como vc tem dificuldades de se aproximar das pessoas e atraí-las pelos seus atributos, talvez pela insegurança, existem muitas outras pessoas que reclamam da mesma situação, inclusive os rapazes. Se vc não se abrir para as possibilidades, buscando se expandir mais, sorrir, ser uma pessoa leve na convivência, os sinais que vc estará passando para os outros é de que vc está fechada para aproximações e acaba inibindo a iniciativa dessas pessoas se aproximar de vc. Mude a sua energia, não tenha medo da rejeição, pois não existe uma única pessoa que eu tenha conhecido nesta vida que não tenha passado por isso.

    Resposta
  • eu 21 de fevereiro de 2018

    Conheço essa sensação pois convivi com ela durante toda a minha adolescência e juventude. O que lhe digo é: não adianta vc buscar a aprovação dos outros. Pelo seu relato, entendi que vc almeja muito encontrar uma pessoa (sentimentalmente falando) que preencha um “vazio” que vc pensa que tem. Mas o seu erro é achar que quando encontrar uma pessoa assim, essa sensação vai acabar. Não vai! Pois somente vc poderá buscar em si forças e estímulos para se amar, se valorizar e se aceitar. Ninguém vai fazer isso por vc. E isso requer tempo e muita determinação. Amor próprio é algo que muitas pessoas não têm e por causa disso elas buscam em outras pessoas ou coisas para amenizar isso, sendo que ele deve brotar da própria pessoa. Então, procure se trabalhar em relação a isso. Aprecie sua própria companhia, seu jeito de ser e seus valores. Somente quando vc conseguir isso é que irá encontrar uma pessoa que será feliz juntamente com vc, pois se vc não consegue ser feliz consigo mesmo não irá ser com alguém do seu lado. No máximo o que vai acontecer é vc se iludir e depositar todas as expectativas numa outra pessoa que poderá deixá-lo. E aí, como ficará sua vida?Faça uma reflexão..

    Resposta
  • Ita 22 de fevereiro de 2018

    Meu caro, a primeira coisa que você deve fazer é construir sua personalidade. Você deve afirmar o seu “Eu”. Por exemplo, se você convive com pessoas que gostam de futebol, e você não gosta de futebol, mas para não ficar excluído, você acaba engolindo coisas que você não gosta, então, pare de fazer isso e descubra do que você gosta, e se firme nisso. Jamais tente agradar os outros, forçando situações que não te agradam. Tente fazer coisas que preencham o seu ser, por exemplo, aprender um instrumento musical, violão, qualquer coisa. Faça um esporte que você goste, ESPORTE é excelente!!! Estude algo diferente, e por aí vai, mesmo que te critiquem. Não dependa dos outros para fazer algo.
    As vezes a sua própria rotina vai contra você. Por exemplo, ao invés de acordar tarde de domingo, acorde bem cedo e vá até o parque correr, e você vai ver que tem pessoas lá que correm sozinhas, e estão ótimas, bem humoradas. Faça uma análise da sua vida, e mude para melhor, nós sempre podemos melhorar, SEMPRE! Mude essa auto estima! Para você passar confiança para as pessoas, você tem que ser confiante consigo mesmo. Seja confiante mesmo você achando que ninguém gosta de você. Seja confiante mesmo sozinho, não fica preocupado com oque pensam de você. Viver rodeado de pessoas não significa felicidade. Aos poucos, você vai conhecendo pessoas novas, e os relacionamentos vão acontecendo naturalmente. Espero ter ajudado!

    Resposta
  • Meu nome não interessa 30 de setembro de 2018

    Eu me sinto mais ou menos como você, todo mundo a minha volta gosta de como eles me veem, não de como eu sou, tenho medo de mostar quem eu sou de verdade é ficar mais sozinha do que já estou, até meus pais amam uma visão de mim diferente da realidade

    Resposta
  • bemvindo1 27 de outubro de 2018

    bom cmg é msm coisa, tenho 13 anos [nem idade para namorar tenho mas ok] eu queria uma menina inteligente bonita e que nao ficasse rebolando a raba para qualquer um que aparece, que nao vista roupas curtas e nao se denomine ”maloquira” então todo mundo que conheço namora menos eu, e sei que nao estou perdendo nada pq nenhuma menina que encontro é assim então nao me importo com isso

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *