Não consigo seguir a religião dos meus pais

Bom.
Vou ser bem direto. Meus pais são religiosos (espíritas), mas, não sinto que essa é minha religião, tanto quanto nenhuma outra. Eu acredito ser um agnóstico, pessoa que acredita em um deus ou deuses, pois acredito em Jesus, mas, não tenho religião. Mas tenho medo de não ser a pessoa que meus pais gostariam que fosse. É isso.

0 0 votar
Avaliar Desabafo
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Jovem
1 year ago

É natural, as pessoas cada vez menos acreditam na religião e você deve procurar o seu caminho e fazer a vida de modo a ser feliz.

Eu
1 year ago

Você não é agnóstico, pois estes não negam nem afirmam a existência de Deus. Ou seja, não acreditam totalmente na existência dele. Mas se você diz que acredita, então agnóstico você não é.

MORFEU
1 year ago

Eu sou agnóstico. Meus pais tem religião. Tentaram me impor sua visão. Resisti. Hoje sou um homem cada vez mais agnóstico e racionalista. Sugiro que imponha seu ponto de vista e respeite o deles. Se eles não respeitarem o seu dê um jeito de ser independente e sair para o seu canto. Não discuta. Não argumente. Perda de tempo. Siga sua mentalidade. Estude. Trabalhe. E visite-os quando quiser.

decifrada
1 year ago

religião é você e Deus e ninguém tem nada com isso, ou seja é a sua fé que você tem que seguir e não aquilo que é imposto pelos outros porem não ti faz bem

Observador
1 year ago

Religião é um “caminho” para seguir Deus ou à Jesus, como queiram. Embora sendo milenar a Igreja Católica não tem esse tamanho que aparenta: mesmo seguindo ao Papa, há várias Ordens Religiosas como Diocesanos, Carmelitas, Franciscanos e Redentoristas, por exemplo. Quem tem o Jesus, como efetivamente o Centro da Fé, no Catolicismo, seguem os principios da Ordem Jesuíta e o Movimento Apostolado da Oração.

Moacir
1 year ago

Você não é agnóstico, visto que crê em Jesus. Espíritas costumam achar que a religião deles não é religião, é ciência. Mas não é, é religião! Eu sou ateu, minha família é evangélica e eu não deixo que interfiram! Faça o mesmo.

Cezar
1 year ago

Você acredita em Jesus e isso já é um ponto em comum com seus Pais, Os ensinamentos de Jesus são maravilhosos e são sobre bondade e amor! Seguir esses ensinamentos te transformará em uma pessoa boa feliz e evoluída. Converse com seus pais mostrando que vocês tem isso em comum, mas que você não se identifica com uma religião específica nem com a deles. O importante é não deixar isso atrapalhar a relação de vocês. Família é muito importante! Boa sorte amigo na sua caminhada!

didi
1 year ago

bom, eles vão entender algum dia. pelo menos quando eu mudei de religião eles entenderam

Botão Voltar ao topo