Não consigo pedir demissão

desabafos de problemas no emprego e trabalho

Trabalho em uma empresa a 3 anos, foi o meu primeiro emprego. mas não aguento mais, todos os dias há motivo para chorar, falar que não quero mais e que quero algo meu, mas morro de medo (só não sei do que).
Sou solteira, moro com meus pais, tenho 19 anos, e vivemos relativamente bem, mas o medo está em: e se precisarem de mim em casa financeiramente? e meu plano de saúde? e todos esses benefícios?

3 COMENTÁRIOS

  1. Eu entendo o seu ponto de vista, porém eu acredito que se não te faz bem a ponto de você chorar sempre é porque não vale apena. Aprenda que a nossa saúde mental vale mais que tudo e deve ficar acima das coisas materiais que você ira perder, isso se conquista de novo, sua saúde mental não! Priorize ela e peça demissão.
    Beijos anjo.

  2. Independência após a maioridade legal é coisa sempre bem-vinda, ainda que de modo algo relativo quanto a ganhos. Portanto, se quer sair do emprego, pode; mas eu acho, só acho, antes arrumar outra colocação no mercado ou uma atividade que gere renda, acho um erro. Veja que aos 19, minha linda, pedir dinheiro à mãe até para o absorvente intimo pode deixá-la talvez bem constrangida quando se recordar da independência que possui hoje, mas que estará perdida caso se demita sem um novo emprego ou atividade remunerada.
    Entenda que empregos nem sempre são ‘bons’, mas que resultam em autonomia. E retroceder nisso sempre parece ser bastante penoso. Pergunte a qualquer pessoa que esteja hoje desempregada e que se recusasse a involuir para amparar-se na casa paterna e verá o quanto essa pessoa deseja voltar ao mercado empregada.

  3. Mude enquanto vc tem pouco tempo na empresa,e é jovem.
    Tenho 40 anos,estou no mesmo emprego há 20 anos,sem a menor perspectiva de melhora e não posso sair,por que não tenho capacidade de conseguir outro.Estou velha e minha feiúra sempre desvalorizava meu currículo.Não há possibilidades pra mim no mercado de trabalho e nem na vida.Foi o primeiro emprego onde fui aceita,mesmo não sendo bonita e nem branca.Todos os outros,eu era chamada pra entrevista,mas quando viam que eu era negra e feia,me descartavam.Não tive oportunidades de estudar na época e venho de família pobre e sem recursos.Estude e não tenha medo de mudanças,pra não se transformar numa pessoa fracassada,sozinha e infeliz como eu.
    Boa sorte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here