Não consigo me encaixar ou ter amigos

Estou passando por uma situação muito difícil na escola, especificamente na minha sala de aula, simplesmente não consigo me encaixar ou ter amigos. Eu tenho sim alguns amigos, porém apenas fora da sala de aula.
Para entenderem melhor: eu sempre tive uma personalidade é um jeito um tanto quando difícil de lidar e entender (até mesmo por mim). O que me atrapalha é porque sou uma pessoa extremamente sensível, emocional e passional, eu sempre espero demais dos outros e nunca recebo o mesmo carinho, atenção em troca.
Eu sempre consigo cativar as pessoas num primeiro momento, sou alegre, converso, porem passa-se um tempo e parece que as pessoas cansam de mim, e eu também perco o “pique” para ser legal com elas.
Eu simplesmente não consigo ter uma amizade por mais de 1 ano, eu sempre acabo parando de falar com a pessoa por qualquer motivo, e isso me deixa muito triste.
Atualmente no ensino médio estou enfrentando muito problemas com relação a isso na minha sala de aula.
Não consigo ter sequer um amigo de verdade, fico perdida, já tentei ingressar em diversos grupos, mas eu sinto que eu sou “tanto faz” para as pessoas, que não faz diferença se estou com elas ou não, mesmo me esforçando ao máximo para ser legal e agradar, sempre sou rejeitada é esquecida.
Sempre que tem um trabalho em grupo eu quero sumir, pois tenho que ficar buscando grupos que tenham uma vaga sobrando, é muito ruim se sentir excluída.
Isso acaba comigo, sinto vontade de sumir, de não existir mais, fico muito abalada e triste. . e com isso entro num dilema: o problema sou eu (que tanto me esforço para me enquadrar) ou as pessoas ( que tanto me magoam)?
A única pessoa que sei que é meu amigo de verdade é meu namorado, porém não posso desabafar com ele, não me sinto a vontade me “vitimizando”…

Um Comentário

  • Anonimo 22 de setembro de 2017

    Nossa ! Depois de ler isso eu gostaria muito de ser sua amiga >_< !
    E amigos aparecem naturalmente, não precisa mudar a sua personalidade pelos outros. Sê vc mesma e vai tudo dar certo ^^ e como vc disse ainda tem outros amigos

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *