Não consigo decidir: medicina x engenharia

desabafos de problemas na vida e no dia a dia

Estou terminando o ensino médio e tenho muitas dúvidas sobre qual profissão escolher. Não consigo tomar uma decisão entre engenharia de computação ou medicina. São duas áreas nada semelhantes e por isso fica difícil escolher. Quando ouço falar em engenharia de computação penso logo que trabalharei com tecnologias, terei muitas oportunidades fora do país e poderei trabalhar em multinacionais, além de trabalhar muito com a área de exatas, que eu adoro. Mas logo vem o pensamento de trabalhar na área de medicina, salvando vidas e ganhando uma boa grana, além disso, no inicio da minha adolescência eu perdi meu avô para um câncer no cérebro e desde então penso em ser neurologista, é uma vontade enorme que sinto em ser neurologista. Alguém me ajuda, tenho medo de começar o curso de medicina e me arrepender e depois ser tarde demais para começar o curso de engenharia que eu quero. Preciso muito de ajuda, se alguém já tiver passado por essa situação poderia me dar um conselho? Eu estou muitissimo desesperada. Agradeço desde já

7 COMENTÁRIOS

  1. Espero sinceramente que você seja uma genia porque pelo contrário você não poderá nem se dar ao luxo de estar indecisa, pelo o que você descreveu você parece um pouco ingênua: ”trabalhar na área de medicina, salvando vidas e ganhando uma boa grana”, bom, a não ser que você seja rica e consiga pagar uma universidade particular você tem que se preparar MUITO, pra boas faculdades você tem que acertar no mínimo 80% da prova na 1° fase, saber de tudo sobre suas matérias específicas e manjar de redação na 2° fase, boa sorte.

    • Aliás, eu passei em engenharia sem muito esforço, mas se quer fazer 3 anos de cursinho pra entrar numa universidade e fazer 5 anos de Medicina (na verdade deveriam ser 10 anos mas ele comprimem em 5, é bem mais puxado) pra ganhar muito dinheiro mas não ter tempo de aproveita-lo nem de ficar com sua família, vá em frente.

  2. Se tem dúvidas, faça qualquer curso, menos medicina. Esse curso só deve ser feito por quem realmente tem vocação e quando a pessoa tem vocação nao existe espaços para dúvidas. Faça um favor pra sociedade e pra si mesma: nao faça medicina. Médicos incompetentes, que nao tem vocação nenhuma, que fizeram o curso só pra ganhar uma boa grana ou porque o papai e a mamãe sempre sonhou que o filhinho fosse médico ja têm muitos e são esses que, ao invés de salvar vidas, destroem muitas.

  3. Bom, eu recomendo fazer engenharia. É uma profissão muito mais interessante, que vai te render um bom salário e muito mais oportunidades de emprego do que a medicina.

  4. Indiscutivelmente medicina, apesar de ser um curso difícil de entrar e que vai requerer muitos esforços. Engenharia tem algumas áreas que são promissoras, mas se não entrar em uma faculdade de ponta, nem perca seu tempo, pois tem amigos do meu filho, formados em engenharia, vendendo roupa no shopping, dirigindo Uber, outro fica vendendo ingressos de baladas e só um deles que é formado pela Poli, que conseguiu um emprego em uma multinacional. Quando eu falo de ponta, é de ponta mesmo, pois as empresas escolhem até para Estagiários por nome de faculdade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here