Não consigo conviver com minha mãe

Olá, sempre fui e sou uma pessoa muito carinhosa e paciente com todos ao meu redor, nunca tive problemas em demonstrar afeto e carinho com as pessoas, mas tenho esse bloqueio com a minha mãe.
Ela é uma pessoa maravilhosa, se preocupa com os filhos, mas não consigo demonstrar carinho e me irrito muito fácil com ela.
Qualquer pergunta que me faz costuma me deixar muito irritada e muita das vezes eu acabo respondendo com estupidez.
Odeio tratá-la assim porque ela é uma pessoa muito boa, mas realmente eu não sei o que acontece.
Eu adoraria abraçá-la e dizer que a amo, eu adoraria não ficar irritada, mas eu não sei o que acontece?
Sofro muito com isso, preciso de ajuda.

Etiquetas
mãe problemas com mãe
0 0 votar
Avaliar Desabafo
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Gabisinha
1 year ago

Devido a grande pressão do dia a dia seja escola, trabalho muitas vezes o nosso corpo não aguenta e precisa desabafar e acabamos descontando tudo nos outros a nossa raiva estresse por que a final somos humanos e não maquinas que conseguem guardar tudo para si, meu conselho para você é tente encontrar um confidente não precisa ser necessariamente a sua mae, ou então um diario ou poemas como faço ache uma maneira de desabafar só encontre uma maneira de desabafar por que isso só tende a piorar hoje pode ser com dua mãe e amanha com as outras pessoas nem sempre o problema e tão grande pode ser muito pequeno mais afeta muito

Sasa
1 year ago

Se você for adolescente, isso é normal nessa fase da vida. Vai passar;
Isso tbm pode acontecer a medida que vamos ficando mais velhos, pois queremos ter nosso espaço e essa relação mãe/filho(a) acaba se desgastando- ainda mais se moram juntos(as)-.
Ela vai querer mandar em você por ser mãe e estarem na casa dela e você não vai receber isso ”de boa” por se considerar adulto e querer tomar suas próprias decisões.
Como você mencionou que existe um bloqueio também pode ser o caso de algum trauma de infância. Nem sempre fica evidente ou é óbvio e não necessariamente foi algo que acorreu entre você e sua mãe.
Se você para e refletir bem, vai encontrar a resposta.

luiza
1 year ago

Acredite se quiser, mas isso é comum. É a mesma coisa daquela pessoa que tem paciência com idosos desconhecidos na rua, mas em casa só de ouvir a voz dos pais já ferve o sangue.
Como a Gabisinha falou, muita pressão do cotidiano, ter de engolir sapos faz como que uma hora a gente acabe descontando em alguém. Também levamos em conta que conviver com família ás vezes pode não ser tão fácil: cada um tem suas manias, seus defeitos, etc.
Se esforce um pouco e tente ser mais paciente com sua mãe. É legal você refletir também o que pode estar desencadeando essa irritação: foi alguma situação do passado?

Botão Voltar ao topo