Não consigo arrumar emprego porque não fiz estágio

Terminei o ensino médio no ano de 2010. Me arrependi na época que eu estudava. Não fiz estagio. Se eu tivesse feito estagio na época que eu estava cursando o ensino médio não estava passando por esta situação difícil que eu estou passando. Já prestei o enem duas vezes e eu não obtive a nota satisfatória para mim. Poder está entrando na faculdade. Já enviei vários currículos pessoalmente em maos. Ate agora nada de me contratarem. Também já enviei vários currículos por email e nada de eu ser chamado para a entrevista de emprego. Se eu passasse no vestibular seria caminho andado. Dai no segundo ano eu já poderia está fazendo estagio e eu ia está ganhando dinheiro no estagio. E ia sair desse desemprego que me faz ficar triste.

4 Comentários

  • Yeda 16 de fevereiro de 2019

    Penso que para arrumar algum trabalho sem formação, os melhores caminhos é na área de serviços. Faça cursos técnico no Sesi e no paralelo, continue a dedicar algumas horinhas por semana para tentar tbm insistir futuramente em alguma faculdade. Hoje quem tem ensino médio as chances de conseguir emprego em serviços escritório são cada vez mais remotas, pois tem muita oferta de mão-de-obra qualificada, de pessoas já graduadas e até pós-graduadas. Muitas vezes é melhor você ser bom em algum serviço manual, do que ter uma formação executiva. Hoje às empresas pagam muito pouco e exigem muito estudo e para isso tem que fazer investimentos, com diferentes tipos de cursos.

    Resposta
  • Ogaiht 17 de fevereiro de 2019

    Continue estudando. Assista aulas no youtube. Se prepare melhor para o Enem. Sua vida é independência financeira depende da faculdade. Estudos em primeiro lugar.

    Resposta
  • panda 19 de fevereiro de 2019

    Escolha algum concurso de nível médio e se dedique bastante, esse será um grande passo, com o dinheiro que ganhar vc pagar sua facul e ainda sobra

    Resposta
  • Luma 3 de maio de 2019

    Eu recomendaria nesse caso fazer um curso técnico ou um jovem aprendiz. Você estará estudando, se qualificando, e de quebra trabalhando.
    Pra formação a nível médio, realmente é mais difícil arrumar vaga… Só subemprego mesmo.

    Agora, se você já tem uma faculdade em mente e não passa muita necessidade, acho válido continuar estudando para o vestibular e só se dedicar a isso. Caso contrário, continue procurando um trabalho, e quando conseguir, podes pagar um cursinho para se preparar melhor para o vestibular.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *