Minha vida está um caos, minha esposa está atormentando meus dias.

desabafos de problemas no casamento

Sou casado há 5 anos, no começo nosso relacionamento era uma maravilha, porém depois que tivemos nossa filha ( um ser na qual amo mais que minha própria vida ), ela começou ser abusiva, começou fazer chantagens nas quais se eu não aceitasse ela iria embora de casa, ou me manda sair dela. todo dinheiro que eu ganho ela quer para ela a metade, mas não gasta um centavo ajudando a casa, ou seja, meu dinheiro metade vai para as contas e a metade que sobra a Cleópatra quer para ela fazer as vontades dela, na qual ela acha que tem total direito por ser mais ‘ pobre ‘ que eu e pelo fato do pai dela não ter nada para deixar para ela de herança. .
Eu amo o fato de ser casado, de ter filha, é tudo que eu busquei e lutei para ter, mas as coisas se tornaram adversas e meus dias estão se tornando um tédio por ter que conviver ao lado de uma pessoa negativa, que vive brigando, se vitimando e achando problemas em qualquer coisa que vê na frente. . estou em um momento de me encontrar, encontrar minha paz e esperava ter isso com família, mas percebo que ela está atrapalhando essa minha meta.
Tenho uma filha de 6 anos na qual amo mais que tudo na minha vida e me impede de pedir o divórcio, afinal prefiro sofrer perto da minha filha do que longe dela?
Que caos.

5 COMENTÁRIOS

  1. Você está em um relacionamento abusivo, e… você quer continuar nessa situação? Tenha uma conversa muito séria com sua esposa Pq ela age desse jeito? Os motivos são realmente esses?!!?! Não dá mais pra ficar assim, ainda mais em tempos de crise. Se ela mudar, ótimo. Se não, infelizmente acho melhor se separar. Isso não vai fazer com que você não veja a sua filha, só vai te afundar num relacionamento falido, em uma vida totalmente infeliz. E amigo, não tem coisa pior do que crescer vendo seus pais num casamento que não seu certo e que só estão ali por sua causa. Eu cresci num lar assim, e na moral, já pedi a Deus pros meus pais se separarem, pq é muito ruim crescer numa casa infeliz. Então…. pense bem se você realmente ama essa mulher, e pensem bem nas consequencias das decisões de vcs. Tome uma decisão e deixe bem claro pra ela: se é pra continuar o casamento, tem que haver real mudança, se não, acaba de vez com isso.

  2. Nada te impede de pedir o divórcio, mesmo porque já deu para sacar que essa sua esposa está se movimentando na sua vida financeira, para tentar te explorar, ou seja, vc não se casou com uma parceira de vida, mas uma sócia dos seus rendimentos e o pior ainda usa a sua filha, para esses propósitos de manipulação, pois sabe que por causa da criança vc fica acovardado em tomar atitudes. Sinto te informar, mas esse perfil de mulher fará do relacionamento, algo tóxico, uma vez que para manipular as suas vontades e interesses, fomenta brigas, discussões, para vencer pelo cansaço. Isso está muito longe de ser um casamento saudável e na minha opinião quanto mais rápido vc sair do mesmo, melhor será para a sua saúde mental, mesmo porque ela cada vez mais irá avançar em tudo o que vc for construir a nível de bens. Se o imóvel que vc residem é seu bem de solteiro, ela não terá direito a partilha, ou seja, ela só terá direito ao que vc comprou após o casamento ou união estável, mas ela terá que provar esse período na justiça. A pensão que vc irá pagar para a criança é algo em torno de 1/3 dos seus rendimentos, podendo variar um pouco e vc poderá fazer uma guarda da criança compartilhada, para vc estar mais presente na vida dessa criança e poder encontrá-la com maior frequência e não apenas de 15 em 15 dias.

  3. Triste situação, amigo. Mas a culpa é sua. Ela percebeu que és um macho fraco e agora te domina. Vc colocou sua expectativa de ser feliz no casamento e demonstrou medo de se separar. Enquadre essa megera. Primeiro: só vc pode te fazer feliz. Segundo: se imponha. Pare de obedecer à mergera. Não discuta. Deixa ela falando sozinha. Imponha-se. Trate ela como mais uma entre bilhões no planeta. Afinal ela tem sovaqueira, tem bafo, peida e caga fedorento. Se vc não se impuser ela vai arrumar um macho que a submeta e vai dar pra ele o dinheiro que toma de vc. Pare de se fazer de vítima. Honre seus culhões e salve seu casamento. Ou se livre da megera.

  4. eu te aconselharia a conversar com ela, afinal, ela não era assim no começo do casamento. se ela entender seu lado e buscar mudar, tudo bem. mas se ela nao quiser, o melhor seria voce buscar sua paz com alguem que realmente te entenda, e sua filha quando crescer e voce explicar para ela o motivo da separação, com certeza ela entenderá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here