COMPARTILHAR
problemas no namoro e em ficar

Olá a todos, tenho um problema que já me incomoda há muito tempo, e então é o seguinte:
Conheci minha actual namorada a partir dum amigo que por acaso era namorado dela, só que eles estavam sempre a entrar em discussões então o que eu fiz foi tentar junta-los. Então ela acabou por se separar dele porque ela dizia que a relação que ela tinha com a família dele era muito má e também porque ele a tinha trocado por um computador. E então fomos falando até chegar a um dia que ela diz que está apaixonada por mim, (eu já tinha me tentado afastar deles mas ela nunca me deixou) e pronto comecei a gostar dela e agora gosto dela até demais. O ex namorado que era meu amigo deixou de falar comigo e decidimos viver a nossa vida. Mas agora o problema é este. Eu vivo muito longe dela, nunca a vi pessoalmente, seria preciso ir de avião para vê-la, por isso falamos online. Ela pretende vir cá no verão mas tenho muitas duvidas que ela venha porque estou a reparar que ela está a perder o interesse por mim, já não fala comigo como antes, já não me dá tanta atenção. E agora ela fala com um amigo que deixou de falar porque o ex namorado não deixava Mas esse amigo tem namorada e não consigo parar de ter ciumes dele, ela diz para não me preocupar porque ele é comprometido…quando no passado eles tiveram alguma coisa. Sinto-me bastante mal pois ela já não diz que me ama porque tem medo de começar uma relação, sente algo pelo ex, e também surgiu o amigo. Não sei o que fazer para resolver esta situação. Já tentei não ligar ao amigo mas é complicado, quando ao ex, penso que é normal mas com o tempo ela vai esquece-lo, vai deixar de ama-lo. Gostava que me dissessem as vossas opiniões sobre isto. Que é que eu faço?

2 COMENTÁRIOS

  1. Eu penso que deveria primeiramente deixar de viver em função de emoções tão desgastantes como as que experimenta. Você está aí como cerrada e de olhos vendados tentando montar um enorme quebra-cabeças. Não sabe se a sua parceira gosta de você, se ela a está traindo, não sabe se ela gosta de outroa pessoa, não sabe o que ela pensa fazer disso se o caso, não sabe porque trata ela com certo alguém e nem no que isso resultaria, etc. E então o que resta a você é tentar imaginar os fatos, supor as respectivas razões e projetar/temer as consequencias disso para você.
    Você está como num jogo de xadrez onde peças não obedecem ao seu comando. Você as assiste em movimento, e o que resta é tentar desesperadamente antecipar as jogadas por esperar que as peças obedeçam ao menos a alguma lógica.
    Nada mais doloroso. Nada mais estafante. Nada mais sufocante.
    Moça, por favor, você precisa relaxar e precisa viver. Você está sofrendo demais nesse relacionamento, sem contar a distância geográfica que há entre você e a sua parceira.
    Não é talvez algo tóxico por demais para que permaneça nisso?
    Mas se de todo deseja manter-se num relacionamento onde o parceiro está distante fisicamente, precisa de ferramentas para não sofrer demasiadamente. Sugiro o seguinte site, que cifrarei: grupomada ponto com ponto br
    Acesse o site, navegue por ele, procure conhecer a proposta e a filosofia.
    Encontrará inclusive endereços físicos no Brasil e em outras localidades, tais como em Portugal. Não se trata de uma associação de caráter religioso, como sabe, não há taxas ou custos e o seu anonimato será integralmente mantido.
    Talvez possa comparecer pessoalmente e assistir a algumas reuniões.
    Não há nada a perder. Então porque não se daria à oportunidade?
    Vamos lá! Vai ser bom ver as emoções negativas indo embora aos poucos.

  2. Acho que uma paixão assim tem tudo para dar errado, lindo.Pelo jeito ela não gosta de vc, ela nem sabe o que quer realmente, e vc, é a opção do momento, vem a calhar para ela desabafar sobre o ex.POde não ser tão ruim assim, mas o fator determinante….a distância…essa realmente atrapalha tudo , ou complica mais.Vc está apostando muito numa relação que até agora não saiu do virtual.Se envolver assim demais, sem saber se o outro está “na mesma vibe”, pode ser perigoso.Tende a fadar à decepção.Só um conselho.Minha opinião.Mas, muita boa sorte.Bjos

DEIXE UMA RESPOSTA