Minha namorada engordou 15 quilos

desabafos de problemas de aparencia e imagem

Namoro há 5 meses com ela, sem dúvidas tem sido uma das melhores coisas que já aconteceram na minha vida, porém nos ultimos 3 meses ela engordou 15 quilos. Mesmo ela vendo que está assim, não faz nada, e eu não sei como abordar isso com ela uma vez que a família dela sempre a criticou em relação ao peso dela, não quero ser mais um a fazer isso, por outro lado eu meio que não tenho mais tanto desejo sexual por ela, as vezes me pego olhando para ela e julgando. Bem tenso isso

27 COMENTÁRIOS

  1. 15kg é imenso, como é que se engorda 15kg em 3 meses? almoça e janta 4 vezes por dia? ganhar tanto peso tão depressa não me parece saudável ela deve ter estrias.

  2. Será que vc não vê que ela deve ter um problema sério, tipo depressão onde desconta tudo na comida???
    Ela não precisa de ninguém para julgá-la, mas sim, para ajudá-la a vencer isso! Alguém que a incentive e talvez até mesmo faça com ela dieta e exercícios… Agora vc aí perdendo tesão nela, ao invés que pensar na SAÚDE de sua namorada só mostra o quanto vc é mais um daqueles homens que não valem nada!!!
    SE TOCA!

    • Comecei a correr e incentivar ela, 2 meses depois de ter rompido 2 ligamentos do tornozelo, com dores terríveis, eu fui 3 vezes, nao deu mais e desisti. Então cala sua boquinha pra falar merda que nao sabe.

  3. Ela engordou 15 kilos? Qual o problema disso, a menos que o sobrepeso esteja atrapalhando a saúde dela, vc deveria relaxar, e não se preocupar com isso, pessoas tem defeitos e daí? Agora se vc não a ama e é um cara superficial que está com ela só pelo sexo, descarte ela e procure outra, mas saiba o karma vai cobrar seu preço.

    • Ate concordo mas temos que levar em relação a SAÚDE obesidade não e bom, porque acarretar vários tipos de doenças

  4. Ela se acomodou com vc. Talvez saber que vc não está satisfeito a faça se cuidar. Temos uma tendência a nos cuidar quando estamos sozinhos querendo conquistar. Depois da conquista relaxamos e deixamos de ser a pessoa que atraiu a outra. Isso é uma espécie de estelionato. Ela só vai se tocar se vc falar. Vc não é o papaizinho mimador dela com medo de meter a real. Vc é um macho e tem tirá-la da zona de conforto. Ou então espere ela achar um macho que desperte a fêmea sedutora nela. Vc vai ver ela ficar magra e gostosa mas não será pra transar com vc, um macho fraco que ela já tem dominado e aceita qualquer coisa.

    • Tbm acho que foi um “acomodar” eu mesmo quando tava solteiro pegava pesado 6 vezes por semana na academia, agora to mais suave, mas nao perdi tanta forma, vou acatar seu Conselho, amigo. Valeu

  5. Um namoro serve também para saber se o perfil e se as caracteristicas do parceiro se coadunam às nossas expectativas. Ela engordou e você não se sente tão atraido mais, percebe que ela ‘se acomodou’, não acha que deva interferir – e talvez esteja certo, já deve ter compreendido que os familiares ‘vivem interferindo’, o que quer dizer que ela pode ser daquele estilo ‘efeito-sanfona’, a saber, meio que problemas ‘crônicos’ com o peso.
    Fim do seu dilema e, na minha opinião, desse namoro também, sendo questão de tempo caso ainda insista nisso.

  6. Essa é a verdade nua e crua que acontece muito a possibilidade de acomodação, mas tb pode esta ocorrendo algum problema de saúde..o texto não ajuda muito. Mas, caso não esteja agradável para vc, só lhe digo uma coisa vaza! Ela que procure tratamento, não é sua responsabilidade! Cansei de ver aqui e na vida historias de mulheres que descartaram os caras(maridos/noivos/namoros longos) qdo tem algum problema (financeiro, aparência e outras coisas fúteis) sem menor remorso e alegam os motivos delas e cara tem que aceitar (egoísmo/sacanagem pura)….assim, vale a pena o teu sacrificio? pois , vc está em início de namoro, depois o arrependimento será grande por ter segurado uma âncora na sua vida.. boa sorte!

  7. O seu post não dá muitos elementos para saber bem o que terá provocado o aumento de peso. Eu aconselharia a você sugerir a ela que fosse ao médico. Pode ser uma questão hormonal, pode ser o uso de certos contraceptivos que não seja o mais adequado para ela, pode ser ingestão de comida super calórica e processada . Com a realização de exames poderá ser despistada a causa do aumento de peso. 15 kilos em três meses é muito , no seu post não se sabe o estilo de vida da sua namorada se tem um vida sedentária , se prática exercício físico ,se trabalha(que tipo de trabalho ela tem). Aborde a questão com delicadeza dizendo que está preocupado com a saúde dela e que um aumento de peso pode ter efeitos negativos na sua saúde Espero ter ajudado.

    • ”a família dela sempre a criticou em relação ao peso dela”. A saber, é costumeiro nela isso de peso se elevando pelo que se entende.

  8. Você devia conversar com ela, isso faz mal a saúde. Pode ser que ela coma por compulsividade, então acompanhamento médico seria importante! Mas não julgue ela pela estética, pense no bem dela. Esqueça ato sexual, pense que ela pode correr risco de vida.

  9. Existem mulheres que se acomodam a uma situação e para elas ficarem do jeito que está, muitas vezes não as incomodam, mesmo que recebam aconselhamentos da família, dos médicos e até do parceiro. Perder peso não é fácil quando a pessoa já tem essa genética e muitas vezes os obesos, largam mão de insistir em regimes, pelas dificuldades, uma vez que terão que se sujeitar a uma rigorosa auto disciplina. Se ela é do perfil de mulher que não se incomoda com a sua saúde ou a sua vaidade, você vai ter que avaliar se para vc interessa conviver com esse perfil de mulher. O namoro serve justamente para encontrar um conjunto de atributos que melhor se alinha as suas preferências. Se a tração física já está deixando de existir, a situação é séria. Se quiser dar uma chance para a relação, chame-a para uma academia ou faça algum esporte juntos, pois será um incentivo para ela. Vc já ouviu falar do crossfit, pois é bem legal e fará os dois ficar com o corpo bem trabalhado. Se você perceber que ela em nada se ajuda e quer ficar do jeito que está, então meu caro parte para outra, pois ninguém é obrigado para ficar com ninguém que não tem atracão ou que quer ser desleixada.

  10. Meu namorado tb engordou desde q começamos namorar. Mas eu n vou deixar de gostar dele por isso, tendo em vista tantas qualidades q ele tem e principalmente, pq me trata mt bem como uma princesa.
    Eu apenas ajudo ele. Nunca falo q ele esta gordo apenas q esta gostoso, e peço para ele entrar em dieta cmg ( falo para ele me acompanhar no caso, peço “ajuda”), incentivo ele a ir malhar cmg, chamo para correr no fim de semana, converso sobre como é importante ser saudável, qnd vamos jantar geralmente n peço coisas gordurosas demais. Essas coisas…Trato ele como gostaria de ser tratada caso fosse eu a engordar, afinal companheirismo é isso. Para a sua namorada ter engordado tanto ela n deve estar bem psicologicamente, as vzs vc vem deixando ela cada vez mais insegura e ela desconta na comida.
    Mas na boa? Se vc n quer ajudar, faz um favor pra menina, mostra a verdadeira face e deixa ela ser livre para achar um parceiro de verdade

  11. Pq todos julgam o cara como mau? Qdo ele iniciou esse namoro ela era de um jeito e agora está de outro. E mesmo assim o culpado é o cara por não se sentir mais atraído? Então ele deve aceitar tudo mesmo sem ser o resposanvel pelo amor é atração que sente? Seria fácil a vida se sentíssemos atração é amor por quem quiséssemos a hora que quiséssemos. Meu rapaz, fácil, se não sente mais amor, atração, desejo, tesao, termina isso é vai procurar alguma garota que faça vc sentir isso novamente. Se acontecer de novo, vai pra próxima. A vida continua com vc ou sem vc.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here