Minha melhor amiga se afastou de mim

problemas de amizade com os amigos e amigas

Tenho uma melhor amiga no qual temos 2 anos de amizade, mas agora ela parece mais uma colega do que amiga, pois ela sempre dá mais atenção a outras amigas dela do que a mim e sempre vem falar comigo sobre o mesmo assunto, eu tento falar de outra coisa mas acabamos falando do mesmo assunto! Me sinto como um coadjuvante na vida dela, pois ela fala muitas palavras carinhosas para as outras menos para mim, quando eu mais preciso ela está bem longe e quando ela precisa estou lá disponível. Queria poder ter uma conexão profunda com alguém, principalmente com ela mas está impossível com ela desse jeito.

6 COMENTÁRIOS

  1. O único jeito de resolver isso é entre vocês duas, diga para ela as coisas que você disse nessa postagem, a sua amiga pode não se dar conta que você se sente assim se não contar para ela.

    • É bem provável que ela já tenha dito ou demonstrado o quanto essa amiga está lhe fazendo falta, por esse motivo ainda acho mais perspicaz, esperar a amiga procurá-la, não insistir tanto nessa reaproximação, pois se a outra está em uma vibe de expandir os seus grupos de amigos, ela poderá passar por chata. Ninguém curte conviver com pessoas que cobram atenção e demonstram dependência emocional. Ela tem que se fazer respeitar, demonstrando que ela também tem suas oportunidades sociais, se descola. Isso surtirá mais efeito, até mesmo para convidá-la para alguns lances de lazer, retirando a amiga do pedestal e a colocando no lugar comum, junto ao novo grupo que se formou pelos espaços que se formou nessa amizade. As vezes se precisa soltar um pouco a corda, para o nó se formar em um formato diferente. Hj em dia as pessoas analisam mais seus próprios interesses do que as velhas amizades nesse estilo como ela deseja, se enxergando no futuro tricotando cachecol juntas. Isso poderá até existir, mas haverá muitos momentos na vida, em que os espaços serão inevitáveis, mas o segredo é sempre ressurgir e demonstrar que vc compreendeu essas fases de mudanças, mas que vc está lá firme sempre lembrando da pessoa. Eu tenho hj amigas de mais de 30 anos, mas houve momentos que fiquei um pouco mais distante, mas que mesmo após alguns intervalos, ressurgia e resgatava a sua atenção e hj são minhas amigas de coração.

  2. A forma como vc se coloca nessa amizade, demonstra um certo territorialismo, como se a mesma não tivesse o direito de ter outras pessoas na sua vida para se relacionar, pois vc chega a medir com régua os gestos de atenção que ela estende para suas novas amizades. Vc deve romper com a sua dependência emocional, saber dar espaços, até mesmo para essa sua amiga sentir a sua falta. Fazer novas amizades exige um pouco mais de atenção, uma vez que terá que entender um pouco melhor essa pessoa para alcançá-la e motivar seu interesse de fazer parte do seu núcleo social de afinidade. Essa sua amiga se comporta exatamente como uma pessoa que demonstra seu desejo de se expandir, não ficar dependente de uma única amizade, o que a meu ver está certa e na minha opinião vc deveria fazer o mesmo. E se em algum momento ela resolvesse namorar, vc não teria que se descolar? As mulheres tem mais tendência de isolar as amigas do que os homens quando namoram, até mesmo por não confiarem e não é incomum mudarem o olhar até mesmo para suas melhores amigas por se sentirem inseguras com seus próprios namorados. Eu tive várias que agiram dessa maneira e algumas delas eram de infância.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here