Minha mãe me trata como se eu fosse um despreocupado ou um bandido

desabafos de problemas no emprego e trabalho

bom dia, tenho 32 anos, acabo de me formar em técnico de massoterapia e desde então me sinto inseguro para procurar emprego na área, já saí para rua, procurei várias academias e distribui cartões e até o presente momento ninguém me deu resposta. para completar sofro muita cobrança de minha mãe pois ela ainda acha absurdo um homem ficar dentro de casa, parece que tudo que eu fiz para trabalhar acaba sendo em vão e ela me trata como se eu fosse um despreocupado ou um bandido. já tentei explicar para ela o que os professores no curso me disseram: infelizmente é preciso esperar até mesmo um ano após a formatura para começar a trabalhar na área, mas ela não entende isso e acha que isso acontece num estalar de dedos. se ela me entendesse, seria maravilhoso.

3 COMENTÁRIOS

  1. Você já teve um emprego fixo e só está passando por um mau momento ? A casa é sua ou de sua mãe ? Quem está pagando as contas ? Se a casa for dela e ela estiver pagando as contas, não tem nada que ficar inseguro não. Tem que trabalhar no que tiver, tipo servente de pedreiro, descarregar caminhão, entregar panfleto…. qualquer coisa pra não ficar parado.

  2. É um pouco estranho mesmo um homem de 32 anos ainda depender da família e a sua mãe deve estar preocupada com o fato de que vc fique nessa situação por muito mais tempo. Se a sua profissão não está te abrindo espaços profissionais, já deveria há um bom tempinho, corrido atrás de novas formações, pois pelas dificuldades de se encontrar empregos, os profissionais estão correndo atrás do que aparecer. Tenho um filho de 23 anos formado, já com pós graduação em adm em uma das faculdades mais renomadas do país, inglês, cursos de formação técnica, mas que está em caráter provisório sendo garçom de uma balada, mas no paralelo ele está ainda tentando uma vaga de analista. Tem que se virar, ser humilde e ir para a luta.

  3. Cara…. 32 anos tá na hora de acorda para a vida né, pow se não tem emprego na tua área, existe emprego em outras, bora pesquisar existe maneiras até de trabalhar pela internet, bora deixa de moleza a vida não é fácil e tô falando isso para o seu bem. Caso tava trabalhando em outra coisa e ficou desempregado ai é outra historia e mesmo assim tem emprego por ai é só procurar ne, enquanto não chega o que queremos a gente tenta outra coisa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here