Minha mãe já não me dá tanta atenção

Eu tenho duas irmãs, uma teve um filho, eu gostei muito disso porém sempre quando minha irmã vem em casa e trás meu sobrinho minha mãe sempre da mais atenção a eles, ela nem percebe que eu existo quando minha irmã vem em casa, nos dias normais, eu peço um doce ou qualquer outra coisa e ela diz NÃO, eu entendo que ela é minha mãe mas vamos direto ao ponto, ela só diz NÃO a mim! Quando minha irmã vem em casa, ela vai no mercado e nas lojas no primeiro instante, e compra TUDO para minha irmã e para o meu sobrinho, brinquedos, roupas, doces, basicamente TUDO. Uma vez (não faz muito tempo) eu estava em casa, só eu minha mãe, irmã e sobrinho, eu precisei da ajuda da minha mãe para fazer uma lição de casa, eu pedi 4 vezes e minha mãe, com meu sobrinho no colo É CLARO, nem deu atenção, ai pela quinta vez eu pedi de novo, e ela falou: – Oi, o que você quer, não está vendo que eu estou cuidando do seu sobrinho?
Eu disse : sim eu estou vendo, mas você pode me ajudar na lição?
E ela simplesmente girou o rosto e disse que não. Fui pedir a minha irmã para me ajudar, mas não adiantou muito porque ela estava colocando água na banheira.
De 2018 a 2019 foram os anos que a minha família menos me deu atenção na vida. Espero que me entendam, e compreendam.

3 Comentários

  • Michely 7 de junho de 2019

    Acredito que vc tenha aí uns 12 a 13 anos de idade. De vdd sua atitude está soando como ciúmes, acho que por isso que sua mãe num anda dando moral pra vc, seja mais independente e inteligente, sua mãe virou avó por isso que anda tão admirada pelo netinho, faz assim, qdo eles tiverem aí, evite de ficar chamando atenção da sua mãe, faz suas coisas sozinhas, deixe sua mãe ter admiração por vc e não ficar te taxando de ciumenta e coisa e tal, se vc ficar mais independente tenho certeza que sua mãe acabará te dando mais atenção, é meio controverso mas creio que dará certo! Será bom para o seu amadurecimento e para o seu relacionamento familiar!

    Resposta
  • Observador 8 de junho de 2019

    Sua mãe está vivendo o momento de ser avó e revivendo o momento em que foi mãe pela 1a. vez: deve trazer uma reflexão à ela de como o tempo passou: ver a filha já mãe! Encare o momento de ser tia também. A neura da minha irmã – atualmente – parece estar sendo do nosso sobrinho estar noivo e na familia da minha cunhada, logo depois que casam o filho é “programado”; minha irmã deve já estar se sentindo tia avó!

    Resposta
  • mirta 8 de junho de 2019

    Vc está enciumada, mas é normal a avó dar um pouco mais de atenção a crianças menores, até mesmo porque se sente um pouco responsável, com seus cuidados, por serem dependentes. Acho que vc poderia ter um diálogo com ela e se vc tem alguma necessidade específica, mais urgente e está com alguma dificuldade em alguma matéria, proponha para ela descolar um professor particular, pois se os recursos sobram para compras de roupas e mimos para o bebê, tem que sobrar também para a educação. Direitos iguais. A sua irmã tem quem a ajude financeiramente? Marido ou ex companheiro que pague pensão? Se tiver melhor ainda, pois desobriga a sua mãe de gastar seus próprios recursos, pois quem coloca filho no mundo, tem que se virar para mantê-lo e não ficar pendurada nos pais para sustentar netos. Converse com a sua mãe e abra o seu coração. Diga, o que vc sente para ela.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *