Minha irmã me ignora

6
53
desabafos sobre problemas e dramas familiares e do dia a dia em familia

Faço esse desabafo para perguntar se diante do desprezo da minha irmã devo insistir em uma relação ou apenas ignorar também.
Desde a infância, ela me deixava de canto e preferia brincar com qualquer outra pessoa. Na adolescência, seguimos caminhos distintos, quase não nos encontrávamos, nunca fomos amigas de sair juntas, essas coisas que irmãs normais fazem.
Ela é só dois anos mais velha que eu, está casada há muito mais tempo, teve filho logo que casou e tem uma situação financeira pior que a minha. Eu estudei mais, passei em concursos e ainda não tive filho. Então, enquanto ela passa muito aperto, eu tenho uma vida bem tranquila. Trabalho menos, ganho mais, viajo, mimo meus pais.
Na vida adulta ela já fez coisas horríveis, que me magoaram profundamente, como vir no meu aniversário e não falar comigo, ganhar presentes meu várias vezes e nunca agradecer e, o pior, impedir que meus sobrinhos pequenos venham à minha casa e falar para eles que, na nossa infância, ela não conseguia estudar porque tinha que arrumar a casa enquanto eu ficava dormindo ou estudando e que esse é o motivo dela hoje não ter dinheiro e eu sim.
Estamos há um ano sem nos falar. No aniversário dela eu mandei uma mensagem bonita tentando retomar o contacto e ela disse apenas obrigada. Já perguntei mil vezes qual o problema dela comigo e ela sempre diz que não tem problema nenhum, mas é evidente que tem. E isso me faz mal a ponto de gerar esse desabafo na Internet :(

Anúncios

6 COMENTÁRIOS

  1. Pode ser que na infância ela tenha sentido que os vossos pais gostassem mais de si do que dela, acontece muito entre irmãos, então ela reagiria assim e nunca te contaria. Você já tentou de tudo para tentar se aproximar, fazer mais do que isso é se humilhar e se maltratar, ela já deixou bem claro ao longo de muitos anos que não quer ter um relacionamento consigo. Desista dela, ela só a magoa. Eu apostava na teoria dos ciúmes, é a mais natural entre irmãos, mas a culpa não é sua, se ela não soube/sabe lidar com os ciúmes dela é problema dela.

    (0)
  2. Ela não gosta de você aceita isso. Não fique implorando pra ela falar com você. Ela nunca quiz ser sua amiga e prefere ficar longe de você , respeite isso. Você não tem culpa se leva uma vida melhor que a dela , e foi escolha dela se manter distante de você. Viva sua vida e não tente entendê la e não se culpe por nada.

    (0)
  3. A raiva que a sua irmã claramente sente por você deve apenas atingi-la a ela, você não deve deixar-se influenciar pela raiva da sua irmã porque isso apenas a faz sofrer a você, sei que ela é sua irmã mas é ser um ser humano que a faz sofrer e isso tem de ser parado porque só faz estragos em você.

    (0)
  4. Mto triste tudo isso, vivo isso tb,.mas dpois d mto bater a cabeça eu aprendi…tenho por perto quem.me.uer por perto. Nem.sempre.os.lacos.sanguineos são suficientes para gerar laços festivos. Viva sua vida sem.culpa e seja a melhor.pesso q puder ser…cada um tem o livre arbítrio de ser quem.quiser.
    Sucesso e seja mto feliz!

    (0)
  5. Acho que deveria seguir sua vida. Sei que magoa, mas não vale a pena implorar se ela não te liga nenhuma mesmo. Não corra tanto atrás dela, pode ser que ela venha ter com você um dia.

    (0)
  6. A sua irmã é extremamente competitiva e no fundo tem uma grande dor de cotovelo, pois enquanto vc fez escolhas mais sensatas para a sua vida, a sua irmã só fez burrada. Começando que começou uma vida de casada muito cedo, logo colocou filhos no mundo, o que consome grande parte das reservas financeira de uma família e o que logicamente a limita em empreender novos projetos de vida, inclusive os de ter algumas opções de lazer, fazendo-a viver em uma rotina sufocante de um lar. Ela está vendo a sua vida passar em zoom, deixando de lado os seus sonhos, permitiu-se perder a sua liberdade e não viver os momentos de uma juventude, os quais não se recupera mais, por esse motivo muitas pessoas estão nos tempos atuais se casando bem mais tarde, exatamente, para se permitirem um planejamento de vida, onde não se encerre apenas em ficar com a barriga no fogão e trocando fraldas de crianças. A minha opinião é que vc não deve se incomodar com as atitudes da sua irmã, pois a mesma está sendo extremamente egoísta, pois no fundo ela cobiça o que vc conseguiu e como vc leva a sua vida, mas tem consciência de que a mesma está sendo refém da sua própria escolha de vida. Acho até bom esse afastamento com ela, pois é muito energia negativa na sua vida, que em nada irá agregar para vc, pois pessoas invejosas carregam os outros para baixo.

    (0)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here