Minha irmã é muito cheia de si

Sabe quando a pessoa é super grossa e mal educada. Pois pronto. Minha irmã é muito cheia de si e ela está passando por uma fase onde ela acha que sabe de tudo e manda em todos. Ela é muito arrogante e invasiva. Ela é completamente desestruturada e sua atitude faz com que ela não consiga ter uma relação saudável com ninguém. Ela não sabe viver em sociedade. Tudo isso graças a seu ego e prepotência. Ficar na presença dela é desagradável e é impossível ter uma conversa com ela pois ela é muito afobada e desregulada. Tudo que eu queria é que ela sumisse. Nunca tenho momentos bons com ela. A tocar me dá até nojo. Só queria me livrar dela.

4 Comentários

  • Ana Paula 2 de julho de 2019

    A sua irmã sofre da síndrome do pequeno poder e esconde a sua extrema insegurança, por trás dessa postura armada, controladora e prepotente. Pessoas bem resolvidas, sabem como manter o equilíbrio na sua convivência, sejam elas sociais ou familiares, portanto, é importante que vc compreenda que de nada adianta vc alimentar esse ódio e se permitir ser atingida pelas atitudes da sua irmã. Acho que o ideal é vc não lhe dar a oportunidade de invadir os seus espaços íntimos, delimitar o seu território, não abrir os seus assuntos pessoais, evitar discussões para não lhe dar elementos que ela alimente ainda mais esse clima de guerra, procure ser cordial, mas distante, quando ela te perguntar algo responda com educação, mas só diga aquilo que para vc é conveniente e o que não sustente possíveis discussões. Ela terá que perceber o seu comportamento diferente e o que com certeza irá incomodá-la, uma vez que ela adora o controle e ser invasiva. Essa será uma forma de se fazer respeitar, evitando desavenças.

    Resposta
  • Struggling 2 de julho de 2019

    Eu tenho uma peste dessa em casa e o jeito foi cortar relações com a demônia. A pessoa parece que tem prazer em causar contenda e adora falar mal dos outros pelas costas. Então pelos seus pais aguente firme e suporte essa cruz que sua família tem que carregar e quando der, cai fora daí. E boca fechada até sobre planos de comprar uma bala porque a criatura é extremamente invejosa e vai fazer de tudo pros seus planos derem errado (e se for pega vai de fazer de coitadinha). Cuidado extremo com essa tóxica.

    Resposta
    • Aoa 3 de julho de 2019

      Infelizmente os seus pais não tiveram muito pulso com a educação da sua irmã, sabendo colocar limites, ensinando-a o quanto é errado ter inveja e ser competitiva com a própria irmã. No fundo ela é uma pessoa extremamente infeliz, por esse motivo se torna tóxica, desejando ver todos por baixo. Esse tipo de comportamento, só tem uma coisa que lhe tira o poder, que é a indiferença, colocando-a de forma invisível na sua vida. Ela precisa descontar a sua raiva em alguém e com a família, sempre irar mirar em que mais ela inveja.

  • Luiza 4 de julho de 2019

    nossa, será que vc é tão boa assim?? pq vc só apontou coisas negativas, eu como uma pessoa que tem irmã fiquei chocada o como vc conseguiu diminuir a sua irmã em tão pouco tempo, muito pior, sem exemplos do que ela fez, vc focou em quem vc ve e não no que ela é, cade as qualidades dela ein?? bom tudo começa com diálogo, ela é sua família, dificilmente alguém vai estar vc em momentos difíceis como ela, amiguinhos, namorados?? fica sem dinheiro ou sem dentes e cabelo ao mesmo tempo pra vê se sobr alguém além dela e do resto da sua família, apenas não se iluda, meu conselho é falar tudo que te incomoda pra ela e vê sua reação, apartir daí vem sua decisão

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *