Minha irmã e fingida. O que faço com ela?

desabafos sobre problemas e dramas familiares e do dia a dia em familia

Tenho duas irmãs, uma e parecida comigo em relação a sonhos e objetivos(queremos ser empreendedoras), e a outra não acredita que essas coisas da certo, e critica se nos dedicamos muito tempo para isso(ha uns anos atrás já contei para ela que queria empreender e ela debochou, mas não falei a area que queria seguir). Um dia ela ouviu atrás da porta um pouco da conversa minha com a minha outra irmã conversando sobre nossos sonhos. Dai outro dia ela me jogou de verde sobre empreendedorismo e eu “tonta” fui e contei tudo sobre meus sonhos, contei em que area que era, e mais um monte de coisas(na hora nem percebi que ela estava jogando de verde para descobrir minhas coisas, e sei la colocar o seu dedo de inveja),. apesar de mim saber que não pode contar os objetivos para pessoas negativas, cai como uma trouxa na indireta dela. Eu já não dou muito certo com essa irmã(por inumeros motivos que ela faz contra mim), e agora que lembro que cai na dela eu morro de raiva dela. Inclusive agora que ela viu que eu e minha outra irmã estamos correndo atrás dos nossos sonhos ela começou a mecher os pauzinhos. O que faço para reverter a situação, e não cair mais nas armações dela?

5 COMENTÁRIOS

    • Desculpa. Isso é ser mais trouxa ainda. Deus acima de tudo preza o respeito pelos os outro mas o mais importante é o respeito próprio.

  1. Você precisa da aprovação dessa sua irmã para levar adiante os seus projetos de vida? Se a resposta é não, nesse caso não existe a menor necessidade de você estar dividindo com ela os seus planos, ainda mais sabendo o quanto ela é negativa e o que não irá lhe agregar em nada. Você citou que ela é fingida, o que demonstra o quanto é insegura, pois quando alguém precisa ser dissimulada para manipular uma situação, significa que não consegue enfrentar as suas próprias verdades e limitações, talvez por se achar desinteressante ou incapacitada, logo precisam transferir essa frustração, para terceiros, derrubando as pessoas quem a incomoda, por enxergar um potencial que ela não tem. Essa sua irmã precisa melhorar a sua auto-estima, ser mais positiva e aprender a ter mais empatia pelas pessoas. Ignore esses defeitos dela e siga sua vida adiante e empreenda, realize os seus sonhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here