Minha introversão está me atrapalhando

O meu problema, como o título sugere, é a introversão. Na verdade, ela nunca foi um problema para mim, eu sempre fui uma pessoa bem reservada, não tenho amigos na minha vizinhança, mas tenho alguns poucos amigos dos tempos de escola. Sempre lidei bem com isso na minha infância e adolescência, mas desde que entrei na faculdade essa minha característica parece me atrapalhar, é como se pertencer a um grupo fosse de extrema importância para praticamente tudo.
Para piorar, mais 2 fatores:
1- Me preocupei muito com isso no início, mas não consegui interesse de ninguém e ninguém me interessou de verdade, creio que por causa da minha personalidade. Como resultado, acabei tendo notas ruins.
2- Me preocupei demas também sobre como conseguir uma namorada. Também não deu certo, novamente, por causa da minha personalidade. E também porque sou feio, verdade seja dita.
Parece haver uma grande pressão sobre as pessoas que não se socializam com facilidade, porém, pretendo não me preocupar mais com isso e voltar meu foco exclusivamente para os estudos. Acham que esta é a decisão correta ou eu realmente deveria me enturmar melhor e não me isolar?

Etiquetas
feio timido

5 Comentários

  1. Que dó! SQn
    Pessoas que precisam ser aceitas ou fazer parte de um determinado grupinho para ser feliz é triste.
    Uma homem ou mulher na vida não vai mudar nada, vai ser apenas alguém para você reclamar das suas frustrações e encher o saco dessa pessoa até ela(e) não aguentar mais e sair fora de você.
    Pare de buscar a felicidade nos outros, suas conquistas e sua felicidade depende exclusivamente de você, entenda isso e engole o choro a vida não é mole para ninguém.

  2. Esqueça a socialização, tem muitas pessoas que terminam a faculdade sem amigos novos ou com dois, três.
    Foco nos estudos, depois na carreira, porque se alguém é feito para ser seu amigo vocês vão acabar se aproximando.
    “Forçar” amizades nunca são uma boa opção. Viva a vida, o que tiver que ser será!

  3. Enturmar.
    É difícil mesmo,mas você não pode se isolar ou não desenvolverá sua sociabilidade que te afetará no futuro.
    Não precisa ser igual a eles, mas é importante socializar pois além de conhecer as pessoas, você muda sua visão de mundo e pode até influenciar/ ajudar outros com suas idéias e inteligência.

    A opinão de todas pessoas são importantes, mas nem todas relevantes, mas somos nós que temos que filtrar e não amendrontar aos desafios da vida.

  4. Eu acho que você deve desapegar, tudo o que você teme você atrai, então, desencana, coloca a mochila nas costas, estuda e tenta não pensar em agradar ninguem, uma hora, quando você estiver de boas na lagoa as coisas vao fluir como mágica! Nós temos o poder de criar a nossa realidade e não sabemos usar isso! Você atrai tudo o que Teme, você tem medo de ser julgado, tem medo de ninguém querer te namorar, tem medo de não gostarem de vc, tem medo, medo ,medo, enfim, o medo nos faz travar, desencana que você vai ver como as coisas vao melhorar, foque nos estudos, sim, mas ao focar em algo você tende a se fechar para outras coisas, então como eu disse la em cima, desencana de tudo, va estudar, mas não precisa se focar totalmente, deixa a vida fluir.

  5. Procure ser amigo de você. Não busque aceitação das pessoas porque está no mesmo ambiente delas: seja aceito pelas idéias que apresentar (pontos de vista) e verá que muitos concordarão contigo e outros não: não existirá sempre a unanimidade. Quando cheguei no local em que trabalho gerou insegurança de muitas pessoas mais novas; nesta “onda” de comentar sobre a aposentadoria, muitas pessoas que pensaram que eu – em final de carreira – quisesse galgar posição melhor, estão percebendo que foram infantis: o pique que eu tinha para trabalhar e a juventude me favorecia: trabalhei. Como sugeriu o Médico há uns 4 anos: hoje desacelerei porque já trabalhei muito e problemas de saúde (coluna) limitam o trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar