Minha esposa disse que não quer mais manter o relacionamento

desabafos de problemas no casamento

Minha esposa disse que não quer mais manter o relacionamento depois de 5 anos juntos.
Depois de sair de casa e me avisar por mensagem que não queria mais voltar fui até ela para ver o que realmente estava acontecendo, porque fui pego de surpresa.
Ela sempre foi uma pessoa difícil para manter diálogo, ela não se abre quando está com algum problema e creio que esse foi um dos motivos que nos levou a essa situação.
Ela está na casa da mãe dela, que fica em outra cidade, fui e tentei conversar com ela. Ela com muita dificuldade me disse que estava muito magoada, que eu não dava atenção, carinho e a deixava de lado. Me disse coisas horríveis, que eu nunca esperaria dela, chegou a dizer que eu acabei com a vida dela é que não sente nada quando olha para mim, enfim ela se tornou outra pessoa. Mas em momento nenhum no casamento ela veio conversar comigo bora evitar tudo isso.
Temos um emprego muito corrido onde temos apenas duas folgas ao mês (trabalhos juntos),onde eu tenho um cargo de muita responsabilidade e acho que posso realmente aos poucos te- lá deixado de lado sem perceber.
Outro problema é que sempre fizemos tudo juntos, e como trabalhamos no mesmo lugar estamos juntos 24 horas por dia, isso pode não ter sido bom.
Diante de tudo isso, confesso que a amo muito e não quero perde-se, sempre tentei fazer tudo por ela, mas não vi que não era o suficiente.
Já estamos a 2 semanas separados e ela não fala mais comigo, parece que eu nunca existi na vida dela.
Não sei o que faço para reconquistar o amor dela, pois ela é tudo para mim.

10 COMENTÁRIOS

  1. As vezes num relacionamento mais longo acontece de ter problemas de comunicação. E com isso ambos vão se distanciando. Até chegar ao ponto de abalar o relacionamento. Talvez um tempo separados os ajude a ver se realmente é tudo isso mesmo. Terapia de casal ajudaria bastante caso decidissem continuar juntos. Torço para que o melhor aconteça entre vcs.

  2. Complicado irmão, as vezes a vida de voces na visão dela entrou em uma vida monotona. As vezes ela não era feliz no trabalho, e voce com seu cargo “de alta responsabilidade” acabou fechando os olhos pra ela, por ela ser uma pessoa dificil de lidar, imagino que pra ela deve ser dificil de se abrir… Bom assim como eu amo uma pessoa que não esta mais junto comigo velho, o que te aconselho, se voce realmente ama ela e faria de tudo pra voltar com ela, mude a sua vida, se realmente vá valer a pena, todo sacrificio é bem vindo. Mas ai está uma coisa que voce terá que pensar bem pois é a sua vida que está em jogo. Procure entender mais ela, conversar mais, não a pressionando pra falar, mas tente fazer ela se abrir contigo de uma forma leve e tranquila. Não sou especialista nisso meu velho, mas eu acho, pra mim a melhor forma de voltar. É voce mudando. =)

    Boa sorte irmão!!

    • Ah, e não pense isso acontece só por erros seus, não mesmo, no minimo numa relação é a comunicação! Se ela deixou de fazer isso também tem um peso na balança. Os dois terão que mudar! :P

  3. Esse é teu lado da história, dá até dó de você, parece aí todo inocente.

    Mas leitores e leitoras que estão do outra lado aí companhando isso, venham cá comigo… Essa mulher deve estar sofrendo todo o descaso e “abandono” do mundo pra sair fora assim. Deve ser uma falta terrível de amor, carinho, compreensão e sexo. Quase parecer imperceptível que ela ainda existia ali como mulher. Ainda mais que seu marido tem um cargo de “alta responsabilidade” na mesma empresa que ela. Sabe-se lá o que tem passado.
    Muito difícil te ajudar aqui meu chapa. Teríamos que “ler” o lado dela tbm. Porque lendo assim, parece que tu não teve culpa de nada, tão desacreditado do que está acontecendo.
    Neste período só, repense em tudo o que você deixou faltar pra ela. Não tô falando de grana e bem estar, mas de afeto. compreensão, carinho, aproximação, amor, amizade, elogios, reconhecimentos, ajuda e sexo. Há motivos fortes sim pra ela ter chutado o pau da barraca.

  4. É triste mas vc tem que seguir em frente. Mulheres demoram a decidir. Provavelmente ela já vinha pensando nisso a tempos. Ela perdeu interesse em vc. Ou perdeu o tesão ou a admiração ou simplesmente quer uma vida diferente. Não adianta correr atrás. Isso só vai afastá-la. Foque em vc. Cuide da mente, da atitude, do corpo. Quem sabe vc evolui para uma versão q vai ser atraente pra ela. Boa sorte.

  5. A reação da sua esposa demonstra que já estava saturada do casamento. Aparentemente a reclamação dela principal foi quanto a sua desatenção com o relacionamento, mas também da parte dela não mobilizou esforços para tentar melhorar o clima desse casamento, fechou-se para os diálogos, ficou durante todo esse tempo remoendo raivas não lhe dando chances de acertar as diferenças. O que ela esperava afinal das contas, que você percebesse algo de errado pelo uso da telepatia ou atendê-la na suas necessidades, consultando uma bola de cristal? Segundo seu relato, ela resolveu jogar tudo em cima de você, quando você foi ao seu encontro, transformando-o no algoz da sua vida. A meu ver, foi uma atitude muito covarde, colocando na sua conta todos os erros da relação. Eu penso que por mais que você goste dela, deveria partir para outra, pois não vale a pena viver com uma pessoa instável e imatura. Não vou estranhar se no futuro, ela volte a te procurar, com o rabo no meio das pernas, quando começar a cair na real que não é fácil encontrar um homem como você, trabalhador, fiel é comprometido com as responsabilidades do casamento. Faça a sua fila andar e vai ser feliz, não perca mais seu tempo com quem não vale a pena.

    • Resposta sensata!
      Só faltou adicionar talvez a história de outro caboclo na área, que é bem comum qdo ocorre essa atitude brusca das mulheres. Independente que seja casada, namorada..as pessoas em sua maioria não valorizam as relações, o egoísmo e falta de maturidade emocional se tornou predominantemente na nossa sociedade.

  6. ”Minha esposa disse que não quer mais manter o relacionamento”. Meu amigo, quando uma mulher diz isso com todas as letra, bem, acho que ela está falando sério. Mas… espere mais alguns dias e tente uma nova conversa. Se ela não ceder, ‘ceda’ você a ”É sábio deixar ficar, é sábio deixar ir.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here