Problemas no Casamento

Minha esposa descobriu que a minha mãe fala mal dela

Olá, creio que existam pessoas com problemas maiores, mas, lá vai.
Tenho 33 anos e minha esposa 24, namoramos pouco tempo e casamos, antes do casamento haviam conflitos intensos entre minha esposa e sua mãe, quase acabou o casamento antes de acontecer, hoje temos 3 anos de casados, muito aconteceu, porém nada mudou nesses conflitos que atingem muito ela e a mim, porém ela descobriu que minha mãe fala mal dela e já há deixou muito triste e para piorar a mãe dela já deu um dos ataques dela, nosso casamento vi e por um fio em funsão disso e eu não aguento mais ter esse sentimento de impotência, queria poder deixar ela para cima, mas, fico tão destruído quanto ela, não temos mais vontade de nada, não possuimos relação de casal graças a isso. O que faço?

11 Comentários

  1. Se imponha, passo por isso tb, mas no meu caso n é sogra, é a mãe da filha do meu marido q me enche! Estou c vontade de sair correndo, daqui a pouco vai ser sua esposa tb!

  2. Bom te aconselharia a ficar do lado dela sabe, como você disse ela ficou triste por saber que sua mãe falou mal dela, não permita que ninguém fale mal da Sua mulher, pois se falam e você não diz nada significa que você concorda mais eh isso fica do lado dela é qnd falarem mal dela vc corta na hora tabom .. Que Deus Abençoe vocês ?

  3. Eu não sei como a sua esposa ficou sabendo desses comentários com a sua mãe, mas penso que vc deveria encontrar um jeito de afastá-las, nem que para isso vc tenha que mudar de bairro. Hj o valor do aluguel é bem mais acessível e uma mudança de ambiente, poderá dar um up nessa relação. Quanto a sua mãe, como filho terá que continuar a visitá-la, mas se a mesma continuar a reclamar de algo relacionada a sua esposa, seja firme e corte de pronto o assunto e se a mesma culpar a sua esposa do afastamento, diga a ela que vc decidiu essa mudança, pois vc não admite invasão nos assuntos de foro pessoal. Seja firme poh! Sei que é a sua mãe e merece o seu respeito, mas desde que a mesma também conheça limites. A sua esposa espera de vc um homem e não um garotinho que fica escondido atrás da saia da mãe e não tem firmeza para resolver certos aspectos. Ela está triste pois se sentiu desrespeitada pela sua família, pois ficar falando pelas costas é coisa de traíra. Entendeu?

  4. Se gosta de sua esposa mesmo e quer viver vida de marido e mulher.entao reaja…comece morando mais longe possivel de sua mae, afaste de sua mae….comece a ficar mais presente na vida da sua esposa, leve pra passear ir no shopping, cinema tomar um sorvete numa sorveteria , passear em sua cidade , cidades vizinhas….faca novos circulos de amigos visite_os…ou se for amigos de sempre visite os ou convidem para um cafe churrasco uma pizza enfim fique presente na vida dela.com pequenos gestos o amor volta esquentar…de a ela um cartao romantico com flores.um urso de pelucia, um chocolate em forma de coracao, uma lingerie linda e sexy, coisas q vc sabe q ela gosta, cds, dvs, flores, chocolates, lingeries, roupas, sapatos,maquiagens, perfumes…1 vez por semana ou 15 em 15 de a ela algo…faca surprezas romanticas….vai ao sexy shop compre coisas pra esquentar a relacao inove!!!
    De amor carinho que ela retribuira da mesma forma.qt a sua mae …..afaste um pouco…qd quiser ver sua mae vai sozinho…evite falar pra esposa sobre a mae.e o mesmo evite falar pra sua mae sobre a esposa…
    Se fizer assim seu casamento ficara melhor…nao è q vc tem d brigar com sua mae nao…so afaste pra ter paz no casamento…afaste das maes se queremser felizes…vc e sua esposa sao a familia agora e veem os filhos espero ter ajudado…

  5. Cada um no seu quadrado..vao embora pra bem longe delas e sejam felizes.Ngm merece pessoas que só querem atazanar a vida da gente.
    Da um chega pra la na sua mae (no sentido de defender sua esposa e nao no sentindo de faltar com respeito com sua mae).
    Diga pra ela que nao admite mais que ela abra a boca pra falar da sua esposa pq é ela quem vc escolheu e nada vai mudar isso.

  6. Se sua mãe fala mal da sua esposa é porque ela fica sabendo do que acontece dentro da sua casa. Exitem duas formas dela saber, ou vocês moram juntos, ou toda vez que você discute com sua mulher você vai chorar as pitangas com ela, é o famoso “leva e traz”. A melhor solução é você mudar de cidade, no minimo mudar de bairro e não comentar nada que acontece na sua casa com sua mãe.

  7. Este é um problema pro resto da sua vida de casado. Só um milagre de Deus pra reverter essa situação . Quando vc casa, cada também com a família. O problema é que se vc ficar do lado da sua mulher arriscando perder sua mãe. A sua mulher vai ficar do lado da mae dela. Me escute. Vc vai ficar sem
    Sogra, sem mulher e sem mãe. Se não tiver filhos com ela, fique com sua mãe meu amigo.

  8. Q “mãezona” hein. Parece mais um transtorno de personalidade narcisista ambulante. Simples… se gosta da tua esposa deixa de ter contato c tua mae. Vc q quis casar c ela e prende-la na tua vida mesmo sabendo como ela ia se dar mal c sua mar.

  9. Já perto do nosso casamento combinamos uma coisa, queria morar longe da família dela e longe da minha, se morar perto, 90% é conflito. A mãe dela não ia com minha cara e eu estava pouco ligando, levei algumas piadas, quanto ao meu sogro, é gente legal mesmo, não tenho o que falar dele, tinha uma irmã dela prepotente, mas essa cortei logo a conversa, deixava ela falando com o vento. Como não sou de bater boca sou de decidir, prometi a mim mesmo que naquela casa, não pisaria mais, e já se foram mais de 20 anos que não ando lá, não quero saber que se passa por lá, mas ela pode ir visitar seus parentes a hora que quiser e quando quiser. Mas deixei bem claro que ela nunca tocasse em meu nome e se perguntassem porque dissesse que foi um pedido que fiz. O homem tem que ter amor próprio, do contrário vira fantoche nas mãos dos outros. Eu não sei o caminho do sucesso, mas sei o do fracasso…é tentar agradar a todos ao mesmo tempo. Tome postura de homem e saiba conduzir sua relação, pois se perder sua mulher por causa de família, nunca mais recupera e logo ela vai estar sob nova administração e sua família falando de você e você mais perdido que cego em meio de tiroteio e arrependido, mas arrependimentos só chegam fora de hora. Fica a dica pega se quiser.

  10. Vocês precisam se impor e se mudar porque muita convivência dá nisso, muita intromissão e briga.
    E outra: se vocês brigam e vai chorar as pitangas nas mães não vai ajudar em nada. Resolvam entre vocês e se afastem, procura um outro bairro ou cidade pra morar, esse afastamento vai ajudar muito.
    Se elas continuarem a fazer mimimi já corta na hora e se falarem que ou você ou ela está fazendo sua cabeça deixa claro que isso partiu de você.

  11. Nossa, e sua esposa ainda se surpreende sabendo que a sogra fala mal dela, muito inocente. Difícil achar uma sogra que não fala mal da nora.
    Bobagem e perca de tempo sua esposa ficar tão mal por isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar