Problemas no Casamento

Minha esposa adora discutir

Tenho duas filhas, uma na faculdade outra no colégio, tenho uma cunhada dominadora, minha esposa adora discutir, não pode olhar para minha cara e já começa a cobrança, ou jogar erros do passado na minha cara para me deixar para baixo, tenho 23 anos de casado, estou cansado, minha vida é só discutir com ela, meu trabalho requer reuniões, ela tem síndrome do pânico, me liga de 5 em 5 minutos Quando estou na rua, e o que faço é só compras no supermercado e farmácia, só eu que resolvo tudo, geralmente ela não sabe resolver nada, quando ganha dinheiro extra compra botox e remédio caro para emagrecer comprometendo nossa renda. arrumei um amigo mais jovem que curte esportes e é bem humorado. .ela implicou com ele. .elá só quer me ver fazendo serviços de casa, não posso fazer caminhada nem academia, não gosto da companhia dela porque ela não relaxa, só sabe reclamar e falar mal das pessoas, ela não tem amigas, não gosta de ninguém, e ainda faz ar de vítima e boazinha. .Estou sentindo que estou ficando velho e infeliz mas não consigo me separar por causa do amor em minhas filhas, mas até isso ela já me tirou porque colocou elas contra mim. o que devo fazer? Chutar o pau da barraca e me separar ou deixar tudo como esta? A 10 anos atrás sentei com ela e pedi separação. .ela disse que me amava estava grávida e eu não tive coragem de deixar ela por pena, agora estou colhendo as consequências.

7 Comentários

  1. A vida é uma só. Ha 24 anos atrás, era casado ha 8 anos com um mulher que não me dava sossego, assim como a sua. Também tinha uma filha, hoje com 33 anos. Me deparei, dois anos depois casei novamente e tenho sido feliz por todo esse tempo.
    Ela por sua vez também casou, separou novamente e tem duas filhas. Ja deve estar no terceiro “casamento” depois de mim. Quem aguenta aquilo? Vá ser feliz, a vida é uma só e bem curta!

  2. A vida é muito curta. Você já é um homem feito e talvez devesse dar atenção a vc mesmo antes que seja tarde. Daqui a mais 10 anos talvez vc diga o mesmo, que deveria ter se separado hoje. Nunca é tarde pra sermos felizes mas vai chegar um momento pra vc que realmente será tarde, que será o momento da invalidez, da velhice, da morte. A vida é muito curta. Pense um pouco em você, suas filhas depois entenderão com certeza.

  3. Essas mulheres mimadas e inúteis precisam ser dominadas. Ela é quem te domina. Separando ou não vc precisa se reinventar, deixar de buscar aprovação e curtir a vida. A culpa é sua pois não domou a megera.

  4. Você deveria ter terminado esse casamento há muitos anos e a sua pena, te fez viver em uma relação abusiva, tóxica, que só interessou a ela, já que vc conviveu com uma pessoa mentalmente doente e que transfere para vc toda patologia dela, suas neuroses, seu controle, sua dependência emocional, sem contar que ainda faz de você o seu provedor e o seu empregado, por não tem autonomia. Você é resiliente e o que me espanta é o fato de vc ainda não ter enlouquecido ou ter entrado em depressão. Quanto aos seus filhos já adultos, é provável que eles insistam para que vc permaneça com a mãe deles, pois com certeza ela irá fazer todo tipo de chantagem emocional e usá-los para manipular a situação, pois ela ter uma personalidade destrutiva, controladora e incapaz de resolver próprios problemas, já que sempre envolve terceiros para ser a sua bengala emocional. Penso que após ter passado longos anos nessa relação pesada, como um cárcere nesse casamento, é o momento de vc resgatar a sua vida e procurar ser feliz, tentando superar esse passado. Vai demandar um tempo até vc conseguir se equilibrar novamente, pois vc não imagina, o quanto as pessoas são adaptáveis até para situações ruins, mas chegará o momento que vc começará a sentir seu esperado alívio, terá a chance de conhecer outras mulheres, viver a sua autonomia das decisões, sem ter alguém te sufocando e ter monitorando a cada 5 minutos.

  5. Se tens tantos motivos para separar e ainda não separou, é pq vc ama essa mulher, na verdade o que você quer é que ela mude, só existe um motivo para uma pessoa continuar com outra que lhe faz mal (como vc diz) é amor, não se engane, conversa franca é a melhor coisa

  6. Você a deixou doente né? Com certeza traiu, fez abusou psicológico e a mulher pirou.
    Ela tem autoestima baixa e foi adoecendo cada vez mais, essa obsessão pela aparência, a depressão, a síndrome do pânico… tudo isso por sua causa.
    Peça pra ela ir a um bom psiquiatra (ela está tão mal que se você abandoná-la ela pode cometer suícidio).
    quando ela estiver bem mentalmente vai poder seguir a vida dela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar