Problemas de Amizade

Minha amiga fica egoísta e seca quando namora

Conheço minha melhor amiga há três anos. Nossa amizade sempre foi cheia de altos e baixos, mas dessa vez eu sinto que tudo está se desfazendo de vez. Ano retrasado ela iniciou um namoro e começou a me tratar de uma maneira muito fria. O namoro durou pouco, e depois ela se desculpou por ter me tratado daquela maneira. Eu perdoei, claro. Mas no meio do ano passado ela começou a namorar com outro garoto, e esse namoro dura até hoje. Ela mudou MUITO. Eu percebo que o namoro deu mais confiança à ela, o que é ótimo, mas também a deixou egoísta. Amor próprio é algo maravilhoso, o problema é que ela não pensa nos outros na hora de tomar decisões e dizer coisas. Só ela importa, só as coisas que são de seu benefício que importam. Ela anda me tratando de um jeito tão seco que nos distanciamos muito. Nem conversamos mais. E eu sinto que a nossa amizade não vai voltar a ser como antigamente, pois ela mudou e gostou dessa mudança. Eu fico feliz por ela ter aprendido a se amar, mas muito chateada por ela ter esquecido a me respeitar e pensar nos outros. Na escola nem olhamos na direção uma da outra. Eu realmente sinto que está acabando, e sinceramente, acho que não vou fazer nada para impedir.

Etiquetas

2 Comentários

  1. Melhor coisa que faz, tem pessoas que precisamos deixar partir, se a sua amizade tivesse a mesma importancia para ela como a dela tem para vc, ela jamais ia deixar morrer, mesmo que tivesse namorando um principe ou um deus grego. Infelizmente são coisas da vida, eu tbm estou passando por algo parecido e me sinto triste mas estou praticando o desapego, se a pessoa só te procura para contar as vantagens dela ou para te pedir algo é pq para ela vc não passa de uma qualquer que socorre ela qdo ela precisa. Amizade como qq outro relacionamento exige reciprocidade. Eu já estou me afastando da minha ex amiga, pq agora para mim ela é ex e como qq outro ex não qro mais nada com ela, infelizmente tem pessoas que só nos usam. Me afasto mas não direi uma palavra pq não adianta discutir se eu me permiti passar por essas coisas.

  2. Na realidade existem mulheres que vivem com o seu desconfiômetro ligado e que quando começam a namorar, deletam as antigas amizades, por receios, de que o seu namorado, possa vir a se interessar pela amiga. Como é muito recorrente esse formato de traição, essas amigas procuram se afastar, especialmente se vc tem atributos que possa chamar a atenção dos homens. Isso com certeza é falta de confiança em si e nas mulheres de uma forma geral, especialmente as interessantes. Por outro lado existem, relacionamentos, cujos homens são os primeiros a controlar a vida das namoradas, os ciumentos, portanto, eliminando as amizades mais íntimas da sua namorada, dará mais credibilidade a manutenção do relacionamento. Vc melhor do que ninguém poderá enxergar em quais cenários vc enxerga essa sua amiga, mas a minha opinião é a de que vc tem que respeitar essa distância, pois se a mesma comprou uma ou outra situação apresentada acima, significa que a mesma não te quer a vida dela. Se o relacionamento dela não funcionar e a mesma te procurar, dê o troco e a deixe ficar mendigando a amizade, para ela aprender a não ser tão fraca de personalidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar