Minha amiga é falsa

No começo do ano, quando entrei no colégio, decidi que iria fazer o máximo de amigos possíveis e ser mais relevante em relação aos erros das pessoas até que conheci uma garota da minha sal, super simpática porém louca por garotos, 90% das conversas comigo e outras pessoas é sobre os garotos da vida dela, isso acaba irritando a todos e fez com que se afastassem dela, mesmo assim ela é cheia de amigos. Porém tudo estava bem até aí, eu nunca reclamei e sempre estive presente ao lado dela, até que acabei me magoando com um garoto e desabafei com ela, afinal, nada além de reciprocidade, ela inclusive me apoiava e falava horrores dele, dizia odiá-lo, só que fiquei sabendo que ela contava tudo aos outros amigos, inclusive um deles que eu tinha ficado. Isso tirou a confiança que eu tinha nela mas deixei passar e resolvi não conta-la coisas alem do que eu gostaria que desconhecidos soubessem. Com o tempo fui me afastando dela pois me senti muito usada, isso estava desequilibrando meu emocional quase estável mas não perdemos a amizade, até hoje, quando estava perto dela e o garoto pelo qual eu sofria chegou para cumprimenta-la, eles se abraçaram e conversavam super na intimidade, eu já sabia que ela não o odiava mais mas esperava um pouco menos de intimidade da parte dela, sinto que ela não dá valor a nossa amizade e simplesmente me tira para psicologa sempre que precisa. Decidi que não quero mais continuar essa amizade, mas agora não sei o que fazer. Devo parar de falar com ela e demonstrar minha indignação ou simplesmente tratá-la indiferentemente?

3 Comentários

  • Um cara anônimo :) 12 de janeiro de 2017

    Isso nem é amizade, ela é falsa, pessoas assim são as piores. Não fale mais com ela, mas você decide se fala a verdade pra ela ou simplesmente pare de falar com ela, ignorando-a. Mas não continue mais falando com esse tipo de pessoa, saiba se valorizar.

    Resposta
  • Anônima 22 de janeiro de 2017

    Estava na mesma fase que você meu anjo, existia uma garota na minha sala que só por eu gostar de falar sobre livros e séries ela me achou digamos que… “interessante”, começamos a ser amigas e o tempo foi passando, só que aparentemente ela mostrou estar me usando, como se eu fosse um objeto. Um dos motivos de eu estar pensando nisso é que todas as vezes que a gente ia para o Shopping, era porque ela queria e porque ELA que sempre estava com problemas, (como se eu não tivesse problemas também) ela é nova aqui na cidade e por isso só andava comigo. Consegui finalmente abrir os olhos e por mensagem mesmo escrevi:
    -*NOME* estou cansada de você me usar de objeto, de achar que você é mais importante, de achar que só porque você é mais velha acha que tem controle sobre mim, de tudo! Sabe o que você é? Uma falsa ridícula, achei que você era diferente, mas não. E só pra deixar claro: Você tem tantas caras, que é melhor falar por mensagem.
    E depois eu a bloqueei.
    PS: não que isso importe mas a única coisa que ela sabia fazer na VIDA dela era assistir e gastar dinheiro, como se ela fosse rica e que em nenhum dia ela iria precisar daquilo.

    Resposta
  • Kagura 29 de agosto de 2018

    Famosa attention whore, vampira de energia alheia. Já reparou que esse tipo de pessoa nunca está interessada na nossa vida, a não ser se for pra usar certas informações contra nós? Ou como eles querem tudo o que é nosso e se irritam a cada conquista alheia? Já lidei tanto com esse tipo de gente que nem faço mais cerimônia, vou me distanciando do nada mesmo. Precisamos nos fortalecer mentalmente pra conseguir lidar com gente assim, pois infelizmente tem situações onde não conseguimos simplesmente retirá-las do nosso convívio. Leia mais sobre o assunto e liberte-se, não seja conivente com a choradeira alheia. E uma dica útil: seja sempre sincera com gente assim, nada de passar a mão na cabeça. Vampiros de energia não aguentam ouvir umas verdades, então logo vai te deixar em paz.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *