Minha amiga começou a namorar e me sinto só

problemas de amizade com os amigos e amigas

Minha amiga começou a namorar recentemente, desde que ela começou a ficar, eu tenho me sentido muito só, pois era muito dependente da amizade dela, ela mudou completamente minha vida, ela ainda fala comigo, mas percebo que não é como antes. Antes coisas que eram nossas, virou deles. Eu não sei mais o que fazer, não quero falar para ela com medo de estragar nossa amizade, os restos dela pelo menos, porque cada vez mais estamos longe!

3 COMENTÁRIOS

  1. Eu te entendo perfeitamente miga, também tenho uma amizade assim. Não sei se é o certo a se fazer, mas eu venho me sentido melhor simplesmente por estar aceitando que estou crescendo e mudando como pessoa e que a solidão às vezes faz bem. Ser autossuficiente. Não se isolar, mas enxergar minha realidade e fazendo planos com base somente em mim, e as outras pessoas vem para acrescentar se for o caso. Tirar um pouco a dependência da nossa vida das outras pessoas, fazer as coisas sozinha e encontrar lugares legais par conhecer. Acho muito válido vc conversar com sua amiga sobre isso, para terem um tempo só das duas como era antes, se encontrar mais vezes para se divertirem. Mas tbm se vc quiser, pensar um pouco sobre o que falei acima. <3

  2. Isso é normal. Qd vc inicia namoro se dedica mais a seu namorado ou nam9rada. Vc tb passará por isso. Amadureça, entenda e não perca amizades por isso.

  3. Essa experiência lhe serviu como um aprendizado de vida, pois nunca se deve fazer com que seu universo pessoal sempre gire no mesmo eixo, vc deve sempre estar aberta para novas possibilidades, renovar as suas amizades e expandir-se, pois se agir de forma territorial, acreditando que a mesma sempre estará a sua disposição, mesmo namorando, com certeza vc só irá se frustrar, pois as pessoas não funcionam dessa maneira. Entenda que vcs estão em vibes diferentes. Caso algum dia vc venha namorar, a partir desse momento, ficará mais fácil ajeitar os encontros, saindo como casais. Comece a ser mais independente, saia, faça cursos, academia, viagens singles, frequente grupos sociais de solteiros, quem sabe em algum momento, vc acabe por descolar novas amizades ou até encontrar um namorado. Quando fiquei viúva, todos os casais que eu mantinha uma amizade, que jantavam na minha casa quase semanalmente ou que viajávamos juntos, foram se afastando. As ligações quase que diárias, se tornaram mensais e olhe lá, mas foi quando caiu a minha ficha e entendi que era o momento de encontrar os grupos de solteiros e hj tenho boas amizades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here