COMPARTILHAR
problemas familiares

Renho 15 anos, e meu namorado 18. A gente se ama muito, sem explicação, mas meus pais são contra. Eu sei que dei motivos para isso, eu já tive mais 2 namorados esse ano, e tinha prometido para minha mãe que não namoraria mais, mas é que dessa vez é amor de verdade, eu preciso ter ele comigo, é diferentes de todas as outras vezes, dessa vez é para ser namoro de verdade. Eu e meu namorado estamos pensando em falar com os meus pais, mas a gente não sabe como chegar, o que falar.. Ajuda por favor gente, tenho medo que os mais pais reajam contra o namoro

4 COMENTÁRIOS

  1. Se seus pais não receberiam bem a vocês dois, porque impor isso de chofre? Não seria mais fácil ir aplainando o terreno antes?
    Aguarde um bom momento e toque no assunto com a sua mãe. Se não der certo, não insista alí. Aguarde mais e tente novamente, até que ela esteja disposta a ouvi-la.
    Diga então que o rapaz a respeita, que a trata bem, e que pode inclusive servir de proteção a você ajudando-a na escola e com as amizades, etc. Diga que o rapaz que comparecer respeitosamente à presença deles e formalizar o namoro, inclusive. Mencione isso como um sinal de boas-intenções e inteireza de caráter da parte dele, e de respeito à sua família, ao seu nome e a você como mulher, e ao seu pai como homem.
    Se a sua mãe se convencer, ela mesma se encarregará de apaziguar seu pai e marcar uma data para que o rapaz possa ir à sua casa.
    Mas faça justiça à confiança que ela vier a depositar nesse namoro! Seja ajuizada sempre por favor. Não cause decepções em família jamais. Não seria adequado para uma moça distinta e madura, e você perderia a palavra diante da sua mãe, e afiaria ainda mais ao seu pai dalí em diante em prevenções.

  2. ooie ,bom gostaria qui alguém mim ajudasse :(
    a minha situação er qui eu namoro a 2 anos e 5 mesês meus pais são contra, pq er o primeiro namorado n quer qui eu mim case com o primeiro pq pra eles irei conhecer outras pessoas, vou falar logo meus pais tem preconceito contra a familia do meu namorado , e todos os dias meus pais flr pra qui eu termine e isso mim deixa super triste

  3. Oi, sou Luana ttenho 14 anos (fazer 15 já ),bom sou cristã, desde quando fiz 13 anos conheci um menino, ele é cristão tbm, e então decidimos que que iramos namorar, eu sei que errei em não ter falado logo pros meus pais, e minha mãe sempre pegou várias mensagens nossas, por esse fato ela acha que ele só quer brincadeira cmg, epercebo também que ela tem medo de acontecer a mesma coisa que aconteceu com ela ( engravidou com 16 anos, hj luta p ter um relacionamento feliz ) seria burrisse cometer o mesmo erro q ela!
    Decidi falar pra eles, meu pai aceitou numa boa, mas minha mãe não concordou, nem concorda, óbvio que ela cv com a pastora que aconselha a mesma coisa, devido a idade e tal, mas eu não quero cometer o mesmo erro, eu não quero er um namorado pra beijar, eu so quero ser e provar que sou responsável, entende?
    O menino já conversou com eles, brinca com minha mãe, mas de uma certa forma ela não libera!
    Eu não quero magoar ela, mas tbm não quero magoar ele, ja tinha tocado no assunto e ele realmente fica triste e eu também óbvio! Os pais dele pede pra não desistir! Sei que no tempo certo tudo vai acontecer, eu só quero assumir uma responsabilidade, posso está errada, mais é isso aí!
    Beijos, se poder responder, ficarei grata!
    Já agradeço!

  4. Eu Namorava Com um garoto ele era tudo Pra Mim meus paiiis amavam ele dai com o passar do tempo descobrir que ele tinha outra…. 5 meses se passou e conheci outro garoto q me mostra o vdd amoor o vdd sentido d amar so q meus pais descobriram Que fico com ele e sao super contra pq ele e de outra cidade e tais e fala q e pra mim escolher ele ou eles o que fazer eu amo os 3 :(

DEIXE UMA RESPOSTA