Problemas Familiares

Meus pais parecem não gostar de mim

Eles as vezes transformam minha vida em um inferno. Nunca peço nada demais para eles, mas quando peço nunca me dão. Só posso sair de dia, escureceu já tenho que estar do portão para dentro, eles não me deixam sair com minhas amigas e não me dão nada que eu quero. Estou no primeiro colegial e sou a melhor aluna da classe, passo quase o dia inteiro estudando para ir bem na escola e eles nunca me recompensam, só me dizem que essa é minha obrigação, já que eu não faço nada da vida. Em dezembro vou fazer 15 anos, todas as minhas amigas fizeram festa mas eu não vou fazer porque eles não querem gastar dinheiro atoa, então pedi um celular de presente já que eu não tenho. E, adivinhem a resposta: Não. Eu recebo 100 reais por mês, mas também não ganho absolutamente nada deles. Tenho que comprar minhas roupas, meus sapatos, minhas “coisas de mulher”, tudo. Se eu vou sair com minhas amigas (de dia, é claro) eu que tenho que pagar, porque eles não me dão dinheiro. Se eu quero comer na escola, eu que tenho que pagar. Pode até parecer fútil da minha parte, mas além de serem super protetores e exigentes eles nunca me recompensam. No meu aniversário, se eu pedir alguma coisa que custe mais de 40 reais eles já não dão, e ainda dizem que me dão comida e roupa lavada e que eu não preciso de mais nada. Se desse eu arrumaria um emprego, mas além de fazer curso na parte da tarde, com minha idade ninguém contrataria.

7 Comentários

  1. nessa fase que você está passando a gente tem essas coisas com nossos pais mesmo. Mas honre eles e os obedeça porque eles são fundamentais na sua vida e sempre poderá contar com eles. Converse com eles sobre toda a situação, pq geralmente quando fica assim é porque tem pouco diálogo, exponha o que está sentindo, senão não tem como eles mudarem…

  2. Querida, seus pais devem ter crescido sem saber o que é ser um filho amado, logo nao sabem como lidar com você.
    Se coloca nos sapatos deles e imagina como terá sido a infância , a adolescência deles…. talves foi sem amor, sem país sem ninguem que os ensinasse a amar.
    Tenta ser diferente, em vez de discordar e procurar ter suas coisas, tenta o contrario e abrir lhes o coração. Dá para eles uma prenda, faz um jantar e diz que os amas mesmo com todas as dificuldades. Quem saiba eles precisem de sentir amor para poderem dar também.
    Eu cresci sem pai, com uma mãe ausente e sob um teto onde minha avó me batia por tudo e por nada…. quando tinha sua idade fui muito rebelde e má para a minha familia. Acabei por entender que eles simplesmente não sabiam o que fazer comigo, que eram diferentes de mim, nao sentiam como eu sentia…. Acabei por mandar meu orgulho embora, enterrei o EGO e passei a sorrir pa eles, a abraça-los, a ajudar nas lidas da casa e em tudo o que podia, hoje sou o orgulho deles e eles são outras pessoas, diferentes daquelas com quem eu cresci. é uma tarefa dificil mas você tem bom coração ou não viria procurar ajuda, quem sabe seja voce a luz que eles precisam pa verem para alem do que conhecem . Tudo de bom pa vc sempre* Amor&Luz

  3. Li sua história e passo pela mesma coisa, não querendo comparar por que cada casa é de um jeito, mas comigo tem um fato que, eles me ofendem. E fazem de tudo para me deixar lá em baixo de qualquer jeito, sendo sem dinheiro, ou seja me xingando, ou falando que eu estou fazendo algo de errado.
    Eu também queria saber o que fazer, porque para mim a única saída é se conformar, porque isso nunca vai mudar. E eu estou aprendendo a como aceitar isso calmamente. Para que não prejudique sua saúde também.

  4. Oi
    Converse com seus pais
    Fala para eles de como vc se senti que vc não aguenta mais o jeito que eles te tratam
    O único jeito é vc conversar com eles e vcs chegarem à um acordo
    Espero ter ajudado ; )

  5. Pais sendo pais. Fico pensando por que algumas pessoas tem filhos se só sabem faze- los sofrer. Parecem que esquecem tudo que passaram na infância, como era ruim, e depois desconta o tudo nos filhos.
    O conselho que te dou, continue estudando, faça faculdade e vá viver sua vida.
    Eles irão te dar o valor quando te perderem. Foi assim comigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar