Meus amigos ficam cada vez mais distantes

Bom. Sou um cara que já está na cada dos 30. Moro com os pais, não tenho emprego e não arrumo namorada. No caso da namorada, na verdade, no momento acho que não convém, pois não tenho dinheiro para sair. Porém tenho sentido que tenho perdido meus amigos. Estou no momento da minha vida em que mais preciso de amigos; porém eles ficam cada vez mais distantes. E percebo que isso acontece geralmente quando eles começam a namorar. Sempre fui um cara de me dedicar bastante aos amigos, agora estou procurando me dedicar menos. Pois eu sei que quando começam o namoro eles se afastam. E só se lembram quando precisam de alguma coisa, ou quando o relacionamento não dá certo. Estou sentindo minha vida travada, sem novidades, me sinto um limóvel ultimamente.

9 comentários em “Meus amigos ficam cada vez mais distantes

  • Geraldo 30 de março de 2019

    Não temos muitos amigos, mas conhecidos: atualmente chamados “contatinhos” em redes sociais. E numa situação dessas, como desemprego é que se percebe se existem amigos. Foque no que importa: em que trabalhar. Se precisar, conte com os sinceros amigos: pai e mãe, para se especializar em outras áreas. Sucesso.

    Resposta
  • RH 30 de março de 2019

    AMIGAO FOCO NO EMPREGO, e depois em morar sozinho, namorada, amigos… MAOS A OBRA! Faz cursos(ate on line ), faz um currículo bacana, com uma foto tua(na internet tem modelos), procura vagas em jornais, procura vagas em agencia de empregos municipal da tua cidade, procura vagas em agencia de empregos particulares, leva currículos pessoalmente, vai nas entrevistas bem arrumado e seja pontual! FOCO, aceite emprego mesmo que não ganhe muito em um primeiro momento, pelo menos sai desta vida… Sou gerente de RH e vejo que hoje emprego tem, o que não tem e gente disposta a trabalhar, brasileiro que ganhar muito e trabalhar pouco… SUCESSO AMIGO

    Resposta
  • Débora 31 de março de 2019

    Foca em trabalhar e ter hobby, tb faça novos amigos, mas as vezes ficar sozinho pra construir coisas ou fazer terapia é importante

    Resposta
  • Nayara 31 de março de 2019

    Amigão 30 anos, bem vindo ao mundo dos adultos.
    Primeiro de tudo na vida é trabalhar. Esse negócio de amigo é choramingo de adolescente. Tá na hora de crescer. Eu teria vergonha de escrever um desabafo como esse seu aí.

    Resposta
    • Tantofaz 11 de abril de 2019

      Poxa coitado do cara, ele deve ta passando por uma fase difícil

  • decifrada 31 de março de 2019

    no mundo dos adultos as amizades funciona de uma forma totalmente diferente do mundo dos adolescentes, eu demorei para perceber isso tbm rs, na adolescência a amizade é um “laço” mesmo (laço sentimental) na vida adulta a amizade si é que podemos chamar assim, passa ser mais uma troca de interesses, ( network, momentos de diversão em um barzinho), no seu caso como vc se sente sozinho em uma vida monótoma, é necessário vc buscar um psicologo, parece que vc esta desmotivado a procurar um emprego tbm, trabalhar pode te trazes um proposito e ajudar a animar a sua rotina fazendo academia ou coisa do tipo, no caso de uma namorada, se vc não se sente bem com vc mesmo isso pode te levar ha um relacionamento destrutivo,procure fazer uma terapia.

    Resposta
  • manuela 1 de abril de 2019

    Como assim?… Trinta anos e ainda meio surpreso se os amigos homens se afastam porque estão com namoradas?! Amigo, esse seu discurso é o de um garoto de treze anos, com todo respeito.
    Você está desempregado. Devia mais era pensar em encontrar emprego do que nos amigos com namoradas que não dão tana bola a você. Só acho.

    Resposta
    • manuela 1 de abril de 2019

      corrigindo: tanta * bola a você, etc.

  • Mirta 2 de abril de 2019

    Vc precisa se adaptar melhor as mudanças, onde incluo até mesmo expandir os seus núcleos de amizades. É inevitável que os velhos amigos em algum momento se relacionem e passem a se dedicar para seus pares, mas sempre haverão oportunidades de conhecer novas pessoas. O meu irmão de 59 anos de idade, após 20 anos de casamento, acabou por se separar e nessa situação teve que recomeçar o seu novo ciclo de vida. Os amigos da fase de casado, já não eram tão frequentes na sua vida, pois todos tinham esposas, portanto, teve que buscar suas soluções para o seu recomeço da sua vida de solteiro. Os primeiros amigos solteiros, vieram em um grupo de ciclistas noturno, o que foi super up para a vida dele, pois ele precisava perder uns bons 20 quilos, mas esse novo esporte foi tão positivo na sua vida, que ele chegou a reunir um grupo de 8 ciclistas e fizeram uma viagem para a Bélgica, para percorrer 200 kms nas ciclovias e aprendeu inclusive a acampar. Foi uma viagem extremamente barata e de altíssimo astral. O que vc precisa é buscar amizades para te elevar a um outro estado emocional e não ficar remoendo essa questão do desemprego e que nada esteja funcionando para vc. Energia boa atrai sucesso na vida. Hj o desemprego é uma realidade na vida de milhões de brasileiros, mas mesmo com poucos recursos, dá também para se divertir.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *