Problemas de Amizade

Meus amigos deixaram de falar comigo

Tinha um grupo de amigos (de 3 pessoas) que eu saia muito de noite para bares, ia na casa deles de vez em quando e nos falamos por um grupo no whatsapp frequentemente.
Com o tempo, passamos a sair menos mas eles continuavam mostrando que se importavam comigo, dizendo que gostavam muito de mim e entre outras coisas. Comecei a perceber que era só eu que chamava eles, e com o tempo percebi que estavam até me deixando no vacuo, fui no aniversario de um deles mês passado apenas, e depois eles sempre diziam que tinham que estudar e que estavam ocupados, mas nas redes sociais sempre estavam juntos saindo e não me chamavam. Eu confrontei eles sobre isso e disseram algo que parecia uma desculpa, agora estou a 1 mês esperando que eles venham me chamar e isso não aconteceu.
Gostaria de saber a opinião de vocês sobre isso, se eles não vieram porque não gostam mais de mim, porque não tem mais interesse, sendo que eu não lembro de ter feito nada que magoasse eles. O que acham que está acontecendo?

7 Comentários

  1. Sinto muito ler isso, mas acho que algo deve ter acontecido para eles se afastarem, se você sempre os chamavam pra sair e hoje já não há o interesse por parte deles, e mesmo questionando sobre o motivo do afastamento, eles desviaram a resposta, seria algo que pudesse ter acontecido e não queiram te falar pra não te magoar.

  2. Acho q vc não deve mendigar amizades. Se vc não fez nada para merecer isso, problema é deles. Siga sua vida. Novas amizades. Seja feliz.

  3. Rapaz, se não te chamam, é pq não querem tua presença, então, eu saía do grupo e sem maiores explicações, se gostarem de você, vão te procurar e em teu lugar, não dava ouvidos.
    Procura alguém ou algumas pessoas que de fato queiram estar com você!

  4. Você os considera amigos, mas o que acontece é que é um grupo (fechado) de três. Por uma série de motivos as pessoas buscam se agrupar e, não é por interesses comuns mas individuais. Como já ouvi de uma médica que dividia a sala com advogado já que se fosse com colega, seria um público “igual” (pacientes)!

  5. Aparentemente essas pessoas não tem uma boa sinergia com você ou talvez você não faça o estilo de amizade que os agrada. O fato de comentarem que gostam de você, pode ser uma forma política de não serem indelicados, para não terem que te abrir a real. Não tem como realizar uma análise com mais propriedade sobre seu post, pois não tem como enxergá-los nessa convivência para saber se vocês têm algo em comum. O que eu penso é que você deveria fazer a sua fila andar, arrumar novos amigos, pois o fato de você ser preterido por uns não significa que acontecerá o mesmo com outras novas amizades, pois ninguém nesse mundo tem a capacidade de agradar a todos e as pessoas buscam sempre se relacionar com aquelas que tem mais a ver com seu próprio estilo de vida, natureza, interesses e afinidades.

  6. Realmente pode ter acontecido alguma coisa. Não que tu tenha feito algo de ruim, mas talvez algum comentário ou atitude que afastou eles. Por outro lado, às vezes se afastaram de você simplesmente porque não se identificam mais. Os anos passam e as pessoas mudam, ás vezes aquela amizade que você tinha com a pessoa não faz mais sentido; grau de compatibilidade muda; ou na pior hipótese, no fundo você considerava eles amigos, mas não era recíproco.
    Eu no seu lugar optaria por me afastar e buscar novos amigos. Acho bem chato ter de ficar correndo atrás de pessoa que não faz absolutamente nada pra cultivar a amizade.

  7. Tem algum defeito que eles não toleram em vc, ou vc é escandaloso demais, chato, muito mesquinho, egoista com suas coisas ou fez uma sacanagem muito grande com algum deles. Tenho dois exemplos de amigos que acabei por excluir do nosso ciclo. Um deles participava sempre do nosso encontro de sexta(janta), pq além de ele ser muito metido, sempre nas viagens eu oferecia meu carro para irmos juntos e ele fazia questão de centavos em toda a viagem. Numa dessas viagens não pude ir com o meu carro e ele deu maior Pitti falando que porque no carro dele etc. ( quer saber duma coisa amizade que só tem um lado é sem função).
    O outro morava na minha república de amigos e não queria dividir extra como refrigerantes e doces. Porém quando tinha devorava tudo. Um dia fizemos um bolo e suco, dividimos pedaços para todos e colocamos laxante no resto do suco e bolo. Quando ele chegou, comeu e até passou mal, não teve como continuar a amizade.
    Se vc é o que é excluído tem aprender a ver qual é esse seu defeito impossível de conviver.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar