Meu sobrinho/ afilhado tem medo do meu marido

desabafos sobre problemas e dramas familiares e do dia a dia em familia

Boa tarde a todos.
Meu sobrinho/ afilhado vai fazer dois anos, e com cerca de um ano se assustou com o meu marido que fala muito grosso, e desde então não pode ver meu marido que chora. E fica uma situação muito chata, tanto que evitamos que os se encontrem. Sendo que em breve vai ter a festina de aniversário dele, e não querem que meu marido vá. Não estou sabendo como agir, pois ainda não falei com meu marido e sei que vai ficar chateado, porque ele nunca fez nada com o menino ( nunca ficaram sozinhos, nem nada), e não sei o que fazer. PQ fica parecendo que o meu marido que é o errado, sendo que o meu sobrinho tem medo de outras coisas e pessoas.
Estou até pensando em não ir ao aniversário

14 COMENTÁRIOS

  1. Melhor não ir ao aniversário, afinal o seu marido deve ser mais considerado que um sobrinho. Não deixar ele ir seria uma desfeita indesculpável. Logo a criança cresce e isso passa.

  2. Eu acho melhor não ir, eu sou do tipo de pessoa onde não cabe meu marido eu não entro e vice versa. Eu acho que os pais deveria levar a criança pra fazer uma terapia, não normal esse tipo de medo em uma criança de 2 anos.

  3. Não vá. Seu sobrinho não precisa da presença de alguém assustador em sua festa. Que seu marido aprenda a educar a voz. Gente de voz grave que fala alto é incômoda mesmo.

    • Concordo Morfeu. A festinha é da criança, imagina se o marido dela for e a criança passar a festa inteira chorando. Os pais estão certos em pensar no filho, eu também pensaria no meu. Mas a pessoa do desabafo, muito embora nao possa impor a presença do marido na festa, pode perfeitamente deixar de ir, e todos terão que entender a situação, inclusive ela.

    • Morfeu, Não forma sentido, um familiar sugerir algo tão indelicado. Se fosse o caso, bastaria apenas dar um toque para não ficar próximo a criança, para evitar choros. Situação totalmente contornável.. Não descarto ate o fato dessa criança ter assistido algum desenho assustador, cujo timbre de voz lembre a do marido dessa mulher do post. Crianças fazem muito facilmente associações, especialmente com os desenhos ou filmes infantis que assistem. Sempre os vilões tem voz potente, podem reparar. A mãe dessa criança, só tem que desconstruir essas associações entre o que é real e fantasia, mostrando para o garotinho que ele é um cara legal. Um ambiente social com vários pessoas as vezes até ajuda, pois se a criança o escutar a distância e não dirigida diretamente a ela aos poucos ela vai se acostumando e entenderá que as diversas pessoas que estão conversando com ele, não estão sendo ameaçadas pelo bicho papão.

  4. Acho que os pais dessas crianças são pessoas que viajam na maionese! Se a criança tem medo de adulto ou um adulto eles devem deixar a criança ter medo para ela aprender resolver seus problemas internos, e não omitir a criança do medo! Ficou com medo ela chora e depois vai brincar e esquece! É assim que é o mundo infantil! Vc deveria conversar com a sua família e falar que eles estão errados de tratar a criança como um bibelô! E caso eles se mantenham nessa posição ridícula vc fala que não vai festa entao, é de preferência nem conte uma barbaridade dessa para o seu esposo pq com certeza ele ficará chateada, caso vc queira contar conte com um ar de deboche para ele entender que eles são tolos quanto a isso! Sei que vc quer na festa do seu sobrinho, porém excluir o boy não dá!

    • Boy. Porra de boy. Um homem tem que ter bons modos. Eu também não ia querer em minha casa um sujeito que só de falar assusta meu filho pequeno. Ele que se eduque. Cunhado nem é parente.

    • Até parece que os pais vão forçar o filho de apenas 2 anos a conviver com um cunhado assustador. Existe idade e situações para os pais ensinarem os filhos a vencerem seus medos, mas nao é com 2 anos de idade e muito menos na festinha de aniversário da criança.

  5. Bem, o mundo não vai parar porque uma criança tem medo de algo ou de alguém. E no caso, não vá à festa. Quando ele crescer, isso passa. Sem dramas, sem dramas, sim?

  6. Será mesmo que essa criança tem medo do seu marido só porque ele fala grosso? Será que tanto choro e susto não é por nada a mais que teu marido fez não? Porque você diz que não, mas vai saber né, porque você talvez não tenha visto. Vai que teu marido abusou desta criança… Aonde há fogo, há fumaça! Abre o olho. Homem chucrão é um perigo.

    • Exatamente o que vim escrever.
      Tem algo mais nessa historia que vc nao conta, ou nao sabe.
      Coitada dessa criança.
      Nao va a festa, e sim, mantenha seu marido o mais longe possivel do seu sobrinho.

    • O comportamento da criança é muito estranho. Convêm desconfiar desse tipo de atitude. A grande maioria dos abusos sexuais ocorrem no meio familiar, e vem de pessoas absolutamente insuspeitas. Lembrar também que a maioria de abusadores são casados e com filhos.

    • Desculpe-me mas uma criança de 2 anos pode mesmo estranhar situações que foge ao padrão que ela conhece. Um pouco de exagero, sugerir que o marido possa ter molestado a criança ou tentado algo que a traumatizou, O meu filho nessa idade, também me colocou em uma situação delicada, pois ele estranhou a presença de um grande amigo que tinha um biotipo gigante, também tinha vozeirão, mas como ele era muito habilidoso com crianças conseguiu brincando com umas marionetes em uma festinha, tirar esse medo. Ele inverteu as vozes, fazendo a voz mais potente ser a do cachorrinho, para a criança se acostumar com ela, quando acabou a brincadeira ele deu o cachorrinho que fez o papel de bonzinho no teatrinho, para a criança brincar. Eu penso que ela não devia ir nessa festa, pois quem está limitando o acesso do seu marido são seus familiares, o que não é legal. Ele poderia permanecer se fosse o caso até longe da criança, mas pedir para ele não ir é demais indelicado.

  7. é mais facil o singular que o plural, mais facil convencer o seu marido e vc se convencer do que a família inteira mudar de ideia então: 1 seja honesta com seu esposo e veja se ele ficar muito chateado vc tbm não vai, agora se pra ele tanto faz dá uma passada, um beijo e vai embora, simples, bjs

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here