Meu pai só liga para a minha mãe parasita

desabafos sobre problemas e dramas familiares e do dia a dia em familia

Esses dias meu pai vem me cobrando para eu ir trabalhar, só que neste momento eu faço pós graduação (mestrado com bolsa de estudo) e sou filha unica. Ele disse que não dá para ficar nesse negocio de só estudar e não conseguir emprego, diz que tenho que mudar de area porque essa que estou não está dando certo. Até aí tudo bem, até que entendo. Mas ele faz todos os gostos da minha mãe, ela humilha, fala com grosserias, manda ele trabalhar o dia todo e sair de perto dela e que não quer ver a cara dele, só quer ver o dinheiro dele. Mas ele é todo amor com ela, já comigo (que o trato bem) ele só me despreza, diz que dou muitos gastos (como se eu tenho meu dinheiro). Enquanto a minha mãe torra o dinheiro dele com roupas, salão e outras bobagens. Além de que já olhei as redes sociais dela e já vi conversas comprometedoras com outro homem. Ela já disse na minha cara que eu sou um peso na vida dela e que atrapalhei a vida dela toda. Eu vivo sozinha, pois meus pais não estão do meu lado.

3 COMENTÁRIOS

  1. Se a sua mãe leva uma vida vazia, sendo sustentada por um marido, que se coloca no papel de bobo de mulher, você tem que resetar da sua vida esse modelo ultrapassado de relacionamento, mesmo porque a geração de agora valoriza as relações co-participativas, que se somam para administrar os seus interesses. Você poderia realizar o seu mestrado e também trabalhar, pensando em melhorar as suas chances no mercado profissional e não ficar se equiparando as mordomias da vida da sua mãe. Omeu irmão fez mestrado na melhor faculdade do país, 2 graduações, 5 pós em um mestrado e está há dois anos desempregado, pois quanto mais intervalos você dá na tua carteira profissional, mesmo que para investir em estudos, o mercado de trabalho sempre dá preferência para aqueles que tem longevidade de experiência profissional. Os cursos de especialização, mestrados, tem que ser realizados enquanto está na ativa, apenas para dar valor a sua especialização, mas nem sempre para se conseguir empregos. Meu filho de 24 anos, fez uma pós em adm, também em uma das melhores faculdades do país, com inglês fluente e 12 cursos de Formação especializada, após 1500 currículos enviados, sendo chamado apenas para 4 entrevistas em um ano, conseguiu uma vaga para administração comercial, cujo trabalho de tão fácil, serveria até para quem tem segundo grau completo e ganha menos do que um porteiro de prédio.

  2. Filha, se não arruma emprego na sua área, pense em áreas alternativas. O que não dá é para raciocinar algo como ‘ahh, não arrumo emprego, então vou fazer uma graduação…’
    Ni mais, o casamento dos seus pais é deles e pronto. Não venha você feito uma garotinha de doze querer competir com mamãe pelo carinho de papai porque fica é bem feio, sabe amiga?
    Se crie porque você já tem idade. Dá licença, amiga, dá licença. Vá ganharmo seu dinheiro ao invés de se desculpar com a ‘liçãozinha de casa’ a estas alturas.

  3. O q seu pai faz ou deixa de fazer por sua mãe não é problema seu. Ele é crescido e sabe o q é melhor para ele. Vc vai acabar se afastando dele se entrar nesse mérito. Tente arrumar um emprego de meio período e ser independente. Melhor coisa do mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here