Meu namoro acabou, mesmo com ele dizendo que me ama. por isso tentamos uma amizade,

Meu namorado terminou comigo, mesmo dizendo me amar e eu ainda amo ele. Terminamos porque nossas brigas estavam fazendo nós dois ficarmos mal. Acontece que não brigávamos sempre, mas era sempre pelo mesmo motivo. e eu acabava perdendo o controle.
Para não perder totalmente um ao outro, decidimos tentar amizade depois de um tempo, porque namoramos a 1 ano e 4 meses, é muito tempo para simplesmente jogar fora e fingir que a pessoa não existe. Ele disse para eu não criar esperanças de volta, mas eu não consigo porque ele ficou dizendo que talvez num futuro a gente volte, quando estivermos melhor dos nossos problemas. Falou que acha que vai demorar anos para deixar de me amar, ou talvez a vida toda (palavras dele). Mas ele não quer voltar porque não temos maturidade suficiente, e que continuarnos juntos só vai nos fazer mal enquanto esses problemas existirem.
Mas esse negocio de sermos amigos, me faz não ter coragem de seguir em frente. Eu não consigo parar de pensar que talvez nesse tempo as coisas melhorem, e que a gente vai voltar. Mas ele não quer que eu insista em voltar com ele, ou ele vai parar de falar comigo, porque ele não quer ceder. Eu entendo ele. Será que se as coisas esfriarem, o amor falará mais alto? Porque nossas discussões eram sempre sobre eu querer um pouco de atenção dele. Não era muito. Eu só ficava muito chegada e brava quando ele fazia pouco disso.
Eu quero melhorar por mim mesma, sei que não faz bem para ninguém brigar por causa de insegurança.
Não quero perdê-lo de vez. Tenho medo de que a amizade não dê certo e aí sim seria o fim.
Mas também penso: se há amor de ambas as partes, é difícil não voltar. O problema é que ele não quer agora. (Terminamos a dois dias)

9 Comentários

  • Rançoza 14 de fevereiro de 2019

    Este será o melhor conselho postado aqui, portanto, leia com atenção: Caia fora! Desista de amizade, amizade colorida, manter contato ou qualquer outro tipo de relação que ele possa propor para mantê-la como estepe. Por que o que acontece é que ele não quer mais se ver preso dentro de um relacionamento. Quer sair por aí, curtir, beijar outras bocas, comer outras pepecas. Mas, no entanto, caso ele bata com a cabeça você está ali para nutrí-lo da fome.
    Esqueça!!! Por quê vai querer ainda um cara que um dia não te quis? Te ama? Te ama uma ova! Quem ama não termina, nunca! Faz de tudo para concertar a relação, estando dentro da relação!
    Desista dele. Procure um cara mais velho, mais maduro de preferência.
    Boa sorte de coração.

    Resposta
  • Yza 14 de fevereiro de 2019

    olha se vocÊ se queixa pela falta de atenÇÃo dele e ele nÃo faz nada para mudar, isso nÃo É amor. quando amamos,nÓs nos colocamos no lugar do outro e fazemos de tudo para ver a pessoa feliz, nÓs nÃo desistimos! de toda forma vejo falta de maturidade de ambos para manter um relacionamento. ao meu ver esse negÓcio de amizade nÃo dÁ certo. se vocÊ nÃo consegue seguir em frente da forma como estÁ, sugiro que se afaste dele, por que vocÊ o quer como namorado e ele jÁ nÃo te quer mais desta forma.
    entÃo minha querida vÁ viver sua vida e no momento certo uma pessoa que realmente te ame encontrarÁ vocÊ. deus abenÇoe.

    Resposta
  • Drika 14 de fevereiro de 2019

    Ah moça fala sério o cara só está de cozinhando, pior tipo de homem que existe é esse, que termina mas dá esperança é como ficar marcando território, para com isso se realmente existisse amor da parte dele, ficaria ao seu lado e lutaria pro relacionamento dar certo, te colocou no banco de reserva e quando ele bem entender vai te usar, quando não tiver mais opções pra ele lá fora ou seja vai pegar geral, transar muito e quando se cansar ou engravidar outra vai tentar voltar pra vc esse tipo de homem é o mais egoísta de todos, fuja, corre sem olha para atrás, corte o laços que ainda tem com ele, tudo isso só vai te machucar e toda essa situação vai acabar fechando as portas pra sua felicidade, entenda que lá fora existe alguém te esperando pra te fazer feliz te dar o valor que vc realmente precisa, te amar de verdade e não esse zé ruela do seu ex.

    Resposta
  • Olga 14 de fevereiro de 2019

    Falta para você um pouco de senso de realidade, pois quando um namoro se rompe, esse lance de propor amizade é só uma forma gentil de demonstração de carinho e respeito a história que vocês tiveram juntos, mas as chances de voltar a reatar a relação são quase nulas. A fase mais difícil é sempre o momento do rompimento, mas conforme a vida segue, cada lado começa a trabalhar interiormente o desapego, voltando a ampliar o seu universo de possibilidades, onde incluo novos relacionamentos e a partir desse ponto, já é difícil voltar atrás e se interessar por reconstruir uma relação desgastada. Eu no seu lugar já procuraria seguir adiante e tentar esquecer esse seu ex. Não querendo ser generalista, mas a maioria dos homens são mais retos com os seus objetivos afetivos do que as mulheres, inclusive quantas as suas decisões de não voltar atrás, a medida que já conseguiram superar a dor da perda.

    Resposta
    • Luma 22 de março de 2019

      Muito boa a resposta, parabéns!

  • Jessica 14 de fevereiro de 2019

    Ele tem outra e esta te deixando na reserva.
    Ele esta te cozinhando, pronto!

    Resposta
  • Eu 14 de fevereiro de 2019

    Assista os vídeos da Maria Fernanda Amaral no youtube. Você vai aprender a agir nessa situação.

    Resposta
  • Lua 14 de fevereiro de 2019

    Flor, só em ler isso já dá pra sacar um pouco qual é a desse cara.
    Se ele quis terminar e só quer “amizadezinha” e fica falando pra você não ficar insistindo em reatar já fica bem claro: Ele não quer mais, mas se caso não der certo os planos dele, ele sabe que você estará ali guardadinha.
    Já que ele não quis resolver o “problema” junto com você e prefere assim então o melhor é cada um seguir seu caminho. Não crie expectativas sobre essa amizade. Se afaste e vá viver sua vida, o que tiver que ser, será. Bjs!

    Resposta
  • nayara 17 de fevereiro de 2019

    Ele quer te quer pegar outas enquanto isso vai te cozinhando.
    Se te amasse não teria terminado, imagina que iria correr o risco de te perder pra outro.
    Ele quer que você fique esperando por ele enquanto isso ele curte a vida adoidado.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *