Meu namorado se recusou a pagar a pílula

Oi gente, eu passei por uma situação horrível hoje, eu namoro há 6 anos, sempre fiz o uso do anticoncepcional mas recentemente achei melhor trocar pelo DIU Mirena, por ser menos agressivo, acontece que o SUS não coloca esse tipo de DIU, só coloca o DIU de cobre, então eu teria que colocar em um hospital particular, uma vez que eu não tenho convênio, isso seria uma conta meio cara.
Meu namorado é advogado, ganha bem e tal, eu pedi para ele pagar para mim já que eu estou desempregada, fato é que ele simplesmente disse que não era obrigação dele ajudar nisso, uma vez que fazer o uso do método contraceptivo era uma obrigação só minha, que ele não tinha culpa se eu tinha nascido mulher e tinha que usar um DIU, e que se eu não quisesse engravidar que ou me virasse para colocar ou continuaria tomando a pílula comum, eu discuti e disse que fazia mal para mim e tal, ele disse que quem tinha que cuidar da minha saúde era eu, que se eu parasse de tomar a pílula e engravidasse o ônus seria somente meu porque homem não engravida, já que quem teria que cuidar do bebé era eu e ele somente teria que pagar pensão (não é mais barato o DIU do que a pensão? Mas ok). Enfim, eu jamais tinha visto ele dessa maneira, agressivo, bravo, e falando desse jeito grosseiro, rude, ele nunca foi assim e eu não sei o que fazer, não sei para quem perguntar porque estou morrendo de vergonha, me ajudem por favor?

23 Comentários

  • Thiane 16 de março de 2018

    Olha, sinto muito, mas seu namorado é um babaca… Deve ter feito doutorado pra chegar nesse nível de ignorância!
    Sei que não é facil…mas vc merece algo melhor!

    Resposta
  • Pamela 16 de março de 2018

    Você namora pensando em se casar, constituir uma família, ter um bom marido do seu lado. Essa é só uma prova do que você terá depois do casamento, cai fora disso. Totalmente machista, o tipo de homem que vai deixar filhos e casa por sua conta porque acha que são obrigação da mulher.

    Resposta
  • Mary 16 de março de 2018

    CUIDADO, ISSO É UM SINAL: seu namorado jogou na sua cara que você não pode contar com ele quando você realmente precisar e quem ama de verdade não é egoísta, quem ama de verdade compartilha tudo, o meu não é meu, o meu é nosso, seu namorado não é confiável, mesquinho, mal-educado, negligente – seu namorado é um escroto, um egoísta, pula fora o quanto antes, ame você mesma ele não merece seu amor, a responsabilidade é dos 2,

    Resposta
    • Romário 16 de março de 2018

      Isso! A linha de pensamento correta.

  • Mariana 16 de março de 2018

    ”já que ele é da lei” seu namorado te causou Constrangimento ilegal Art. 146 e pior ainda foi misógino ”ofensa contra todas as mulheres”

    Resposta
    • Midra 16 de março de 2018

      Não cabe artigo para esse tipo de situação, pois o que ele fez foi apenas deixar claro que da parte dele, não haverá investimentos onerosos para manter o sexo seguro, delegando a ela a decisão de adotar os recursos disponíveis no mercado a valores mais acessíveis ou gratuitos ou a camisinha que não é um método 100% garantido. Não resta dúvidas de que não existe interesse da parte dele em investir nessa relação, mas da parte dela existe o livre arbítrio da escolha, em aceitar ou não as condições dele. Se quiser continuar a transar será pela pílula, diu de cobre ou a camisinha. Espero mesmo que ela repense a sua relação, pois esse homem foi deselegante para tratar esse caso.

  • Romário 16 de março de 2018

    Será que esse teu namorado acordou com o ovo virado?! Estranho, pois em 6 anos já seria uma esposa..só falta doc para oficializar. Nao vejo nada contra ajudar a companheira (meu pensamento) dentro da posses do momento. Agora, observe-o e tire suas conclusões.

    Resposta
  • Michely 16 de março de 2018

    Termina pq já deu hein! O cara faltou te xingar por uma coisa banal, ele ganha bem namora vc a 6 anos, já faz parte da sua vida e vc da dele, não entendi toda essa agressividade. E outra vcs estão dentro de um relacionamento a anos, e se caso aconteça uma gravidez msm se prevenindo e tals, já ouvi cada estória de gravidez, ele vai terminar com vc no momento mais delicado da sua!!. Cara sai fora. Melhor “perder” 6 anos do que passar a vida do lado de um desses. São 6 anos e não 6 meses. Se ele não qria pagar era só conversar de boas e não dizer todas essas coisas.

    Resposta
  • Falo apenas a verdade 16 de março de 2018

    Se depois de seis anos de namoro ele ainda tem uma atitude dessas,imagine depois de casado,isso se não te largar na mão,caso vc venha a engravidar! Guria,caia logo fora,ele já provou que é machista e sem caráter,vc merece coisa melhor!

    Resposta
  • Sincero 16 de março de 2018

    Deixa esse babaca!!!Ele não te merece,e por sinal já não gosta mais de vc!!!

    Resposta
  • ana 16 de março de 2018

    A reação dele dá margem a diversas interpretações: a) Está perdendo o interesse por vc e só está nesse relacionamento fazendo hora extra, talvez para aproveitar o sexo GRATUITO. b) Ele está achando vc acomodada demais na vida e não concorda que a sua situação tenha chegado ao ponto de ter que pedir para o namorado itens de uso íntimo. Com certeza esse não é o estilo de homem que irá ficar bancando mulher em nenhuma circunstância, mesmo se vc estiver desempregada. E na análise dele, não considerou que sexo é praticado há 2, portanto, essa medida protetiva é para benefício do casal c) Agora o mais importante ter entendido o recado que ele te deu, pois foi claro ao afirmar que se vc engravidar, NÃO irá te assumir, pois está consciente de que a única obrigação que ele terá será quanto a pensão de um filho. Pense bem se esse perfil de homem te serve.

    Resposta
  • TINA 16 de março de 2018

    Faltou tato dele para conversar esse assunto e mesmo ele sendo advogado, não significa que seja bem sucedido, pois existe uma fábrica deles ganhando menos que um operário. Sei disso porque vivo cercada por eles, portanto, esse Diu Mirena não é barato custa de oitocentos à hum mil e cem reais. Penso que ele não está levando esse relacionamento a sério e não está investindo em vc, para mim ele só está te enrolando.

    Resposta
  • Morena 16 de março de 2018

    Cai fora menina, enquanto é tempo. Esse cara é um pilantra de marca maior, isso nao é coisa que se diga pra uma mulher, muita baixaria da parte dele.

    Resposta
  • Luiz. 16 de março de 2018

    Cai fora dele, simplesmente ele não se importa com sua saúde.
    Conversa com ele, fala que ele não é o tipo de homem que você esperava, que você quer um homem não que te banque, mas que te ajude a cuidar da saúde.

    Resposta
  • Léo 16 de março de 2018

    Chuta que é macumba! Não seja burra e saia fora logo disso, seu namorado é um egoísta e não gosta de você, a tendência é piorar.

    Resposta
  • Anônima 16 de março de 2018

    Bem isso, cai fora, aproveite que ainda pode conhecer outra pessoa mais bacana, não precisa aguentar desaforos desse “ser” não.

    Resposta
  • cris 16 de março de 2018

    Bem amiga, nao sei onde vive..mas em portugal, pode ir a um centro de saude e pedir um implante no braço, é muito bom e eles nos colocam sem levar dinheiro..o maximo que pode pagar é a consulta em media 10€ na sua medica de familia, ate que o implante custa mais de 100€.. E é muito bom mesmo, e durante 3anos nao se preocupa.. Agora esse seu namorado…deveria de pensar nisso

    Resposta
  • Denise 16 de março de 2018

    Gata, na boa…a pergunta deveria ser porquê algum dia dei pra esse cara!
    Larga antes que seja tarde.

    Resposta
  • Opinião feminina 16 de março de 2018

    Em partes , ele tem razão. Porque vc não trabalha ? Tem certesa de que não tem nada pra vc fazer ?
    Não consegue emprego realmente ? O problema é que as mulheres querem se encostar e o cara tem que pagar as suas contas.
    Quer continuar com ele ? Então cuide-se pra não engravidar nunca desse cara.

    Resposta
  • Rainha de espadas 17 de março de 2018

    Sabe que se vc disser que ele se recusa a usar camisinha e a única que se previne nessa relação é vc eu acredito. Acredito que essa atitude do seu namorado já mostra que como “homem” ele é um cavalo batizado (sem querer ofender os cavalos). Já pensou se vc engravida dum cara desses? Bem provável que ele a acuse de ter engravidado de propósito ou, quem sabe, até te force a abortar. Ele não é obrigado a arcar com isso mas, ao menos, deveriam juntos procurar uma solução. Tem certeza que é esse tipo de homem machista e egoísta que vc pretende construir sua vida?

    Resposta
  • PPL 17 de março de 2018

    Aproveite e faça uns testes para detectar doenças venéreas, só pra ter certeza…

    Resposta
  • Andressa 19 de março de 2018

    Nossa amiga eu depois dessa largava de um kara desses, se ele não quer ter responsabilidades porque quer relacionamento então?

    Resposta
  • Sei o que estou falando 29 de março de 2018

    Pouco que eu percebi do teu namorado da para ver que ele é um homem muito machista. Afasta dele separar desse gajo. Se continuar estar com ele vais sofrer muito nas mãos dele.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *