Meu namorado passou na faculdade em outra cidade

Faz três anos que eu o conheci, estamos namorando desde o ensino médio e eu sou acostumada a vê-lo todos os dias, até em dias de chuva ele vai a pé até a minha casa só para me ver, já fez tanto para me deixar feliz e eu sou grata por isso. Mas em agosto ele foi aprovado em uma federal em outra cidade, há três horas de viajem daqui e eu simplesmente perdi o rumo de tudo.
Eu finjo estar feliz com isso, mas na verdade eu estou enlouquecendo. Eu não consigo achar felicidade em nada, parece que ele levou uma parte de mim.
A agora tem uma cidade nova, uma vida nova, pessoas novas e eu não vou fazer parte disso, estou muito triste a ponto de não conseguir comer nada.
Eu amo muito ele é sei que ele também me ama, mas eu não consigo parar de pensar em um futuro ruim, o que eu faço?

9 Comentários

  • Experiência 8 de maio de 2019

    Então, colega, eu poderia ser a hipócrita aqui e dizer como muitos dirão: “Seja mais segura de si, se ele te ama de verdade nunca vai te deixar!” Colega, é o seguinte: se não tiver coragem pra terminar tudo agora (pq sim, tem que ter muita coragem pra isso) então fique na sua, porem começando um projeto de desapego. Pra q você não sofra com as mudanças que podem acontecer. Ele vai pra uma faculdade federal. Vai conhecer muita gente por lá. Vai criar outra rotina, conhecer coisas novas. E você vai sofrer se ficar aí dependendo dele emocionalmente, e pior, imaginando um futuro ao seu lado. E mais né, são três horas de distância! E com certeza ele nem poderá vir todo fds para vê-la pq em muitos terá que ficar estudando. Pense bem, o namoro de vocês não começou neste formato “à longa distância”, será que sobrevive? Ok, vamos ser práticas. Deixe ele ir, obviamente com sorriso no rosto, para não ser taxada de egoísta que não valoriza o futuro dele. Qndo ele partir, viva sua vida, foque em você. Vai fazer academia, cursos, saia com os amigos, maratone séries, vai trabalhar (se já não trabalha),ocupe o seu tempo ao máximo sem deixar espaços vazios pra ficar olhando se ele tá online e ficar mendigando atenção. Se ele fluir no namoro e tudo correr bem, continue, senão você já está fluindo no processo de desapego, daí é só tocar a vida.

    Resposta
  • Ana Júlia 8 de maio de 2019

    Acho que vc precisa preencher o seu tempo e tirar um pouco o foco desse seu namorado. Ele está batalhando pelo seu futuro e vc deveria fazer o mesmo, ao invés de ficar choramingando pelos cantos da sua casa e deixar de comer. Se um homem cresce na vida e a sua parceira fica para trás, logo vc irá encontrar reais problemas para se preocupar. A mulher se mostra bem mais interessante quando evolui intelectualmente e na sua determinação de fazer as coisas acontecer para o seu futuro. Ele estará lidando com colegas na sua faculdade, que tem essa determinação, portanto, se vc quer preservar o seu namoro, terá que mostrar que o seu namoro não é o seu único objetivo de vida, mas que vc tem potencial para ser uma pessoa que sabe gerenciar a sua autonomia. Relacionamento tem que haver equilíbrio em todos os sentidos para funcionar melhor, caso contrário, as mudanças pela qual ela irá passar, a fará ficar fora de sintonia com ele. Dedique-se a algo maior para vc, pois vc tem que construir o seu futuro, com ou sem ele ao seu lado. Esse namoro poderá ter chances de evoluir, desde que vc pare de sentir pena de si mesma, desapegue-se de velhos hábitos e rotinas, pois ele está seguindo a sua vida e te recomendo fazer o mesmo. Nada aconteceu e ele continua contigo, não é mesmo? Pare de antecipar problemas e vá ser feliz…

    Resposta
  • manuela 8 de maio de 2019

    Pois é, amiga, ele feito o sue ursinho de pelucia na sua vida… E você, mal-acostumada e mimadinha, agora se ressente que o cara precisa fazer a vida dele estudando.
    O que faz? Cresça, moça, cresça. Porque aquele egoismo infantil, aquela posse do emocional imaturo devem amainar à medida em que você deixa de ser uma menininha e vira uma mulher.

    Resposta
    • Luma 9 de maio de 2019

      Nao é imaturidade Manuela, nem egoísmo, até porque ela mesma disse que está fingindo estar feliz com a situação. Isso se chama insegurança, um problema que afeta 99% das mulheres, principalmente as mais novas, inexperientes. Ela o ama e tem medo de perde-lo com essa distância. Quem ama tem medo sim de perder, se voce ja amou alguém na vida, com certeza voce também teve. Até porque medo nao é algo racional, que a gente controla. Então nao julgue a menina. Seja mais empatica ;)

  • Moacir 9 de maio de 2019

    O presidente – nazista quer fechar todas Universidades Federais! Torça pra burrice imperar, assim seu namorado vai ser obrigado a ficar:)

    Resposta
    • Morena 9 de maio de 2019

      Boa Moacir e Manuela!
      E dona Luma, para de iludir a menina com esses sentimentos bobos, o mundo é bem mais que isso né…

    • Luna 10 de maio de 2019

      debio mental!……………………………………..

    • Anônimo 10 de maio de 2019

      Moacir e Manuela ou devo dizer Lula e Dilma? mais uma vez dois retardados comentando coisas, como vamos respeitar os comentários de gente a favor do PT?

  • Matheus 24 de julho de 2019

    Sério.. Tu acha que a tua vida é a porra de um filme? Não existe isso de faculdade em outra cidade aqui no Brasil… Manda ele fazer alguma coisa particular (aquelas á distancia é barato) ou fazer o vestibular pra faculdade da região ano que vem… E dependendo do curso que ele passou é só perca de tempo, sério.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *