Meu namorado na verdade nunca foi um bom namorado

Eu namoro há quase três anos. E eu sempre quis que esse relacionamento desse certo. Sempre fui a bobona da história, meu namorado na verdade nunca foi um bom namorado, pensei em terminar varias vezes, porem nunca consegui, sempre me senti presa emocionalmente. Tipo no fundo você sabe que não vai dar certo, mas não tem coragem de terminar.
Aconteceu algo inesperado. Estou interessada em outro homem, esse homem é meu professor na faculdade. Foi algo de repente, percebi nas aulas ele olhando fixamente para mim, nisso comecei a pensar nele e quando vi ele já não saia da minha cabeça. Ele percebeu meu olhar, e está correspondendo. Nas aulas trocamos olhares, mas ainda não conversamos. Ele é um homem muito mais velho que eu, eu tenho trinta anos, ele aparenta está na faixa dos cinquenta. Não sei se é casado, só sei que não usa aliança.
Meu namorado já notou a diferença, já chegou até me dizer que não sabe o que aconteceu no ultimo mês ( tempo em que conheci meu professor), mas que eu perdi o interesse nele, que o amor acabou. E isso é verdade, desde que conheci meu professor, espontaneamente perdi o interesse no meu namorado. Não tenho mais a mesma alegria ao recebe-lo na minha casa, nas conversas por watzapp, ou seja, em tudo e ele já percebeu. Mesmo com seus defeitos sei que meu namorado gosta de mim, ele não quer me perder. Mas ele sempre foi tão imaturo no nosso relacionamento. Não fala no casamento. Esteve do meu lado nas horas difíceis, porem só com apoio emocional, porque materialmente nunca fez nenhum esforço para me ajudar.
Tenho vontade de ter um homem que cuide de mim, que me dê segurança. Mas também não sei qual é desse professor. Já construiu sua vida, enquanto que eu ainda estou começando a minha. O fato dele ser bem mais velho também me faz pensar muito. Não sei qual o interesse dele em mim.

11 Comentários

  • nayara 21 de setembro de 2018

    Como você tem certeza que seu namorado te ama? Qual prova ele te deu?
    Você foi desvalorizada pelo seu namorado e por isso deixou de amá-lo.
    O mais importante é avaliar se vale a pena ficar com ele.
    Imagine, casar com alguém que você não ama e ter que viver infeliz por décadas? já pensou? Tudo isso por medo de ficar sozinha. Se um homem não te faz feliz no namoro, não vai te fazer feliz no casamento.
    Primeiro você precisa tomar uma decisão sobre sua relação e depois tentar alguma coisa com esse professor ou qualquer outro homem.

    Resposta
  • MORFEU 21 de setembro de 2018

    Se não for o professor vai ser outro. Tá claro que o namorado já rodou nessa história. Se jogue.

    Resposta
    • AlfaTino 21 de setembro de 2018

      Falou tudo, ela ja ta na bala de olhar pra outros machos, cedo ou tarde o chifre vem!

  • AlfaTino 21 de setembro de 2018

    Com certeza você já não o vê mais como macho e a sua vagina se seca quando vê ele.
    Cedo ou tarde você não vai aguentar a investida de um homem de verdade e vai acabar traindo ele.
    Antes só do só acompanhada! para de iludir o cara e vai viver a sua vida, termina e da pro professor velhote e pra outros caras também. Se depois desta experiência perceber que gosta do seu namorado, tenta voltar com ele. Mas a o risco do seu namorado acordar pra vida e te dar as consequências pelos seus atos e você perde alguém que você sabe que gosta de você!

    Resposta
    • Romario 21 de setembro de 2018

      Falou a verdade que as hipócritas sempre negam..no fim o namorado será cheio de defeitos, mesmo que tivesse entrado com grana( material, como ela diz), sendo fiel e falado de casamento! Na real, não nasceu para pobre rapaz, sim para outros..Sad but true!

    • O brincalhão 21 de setembro de 2018

      Verdade Romário, na verdade as mulheres só precisam de um motivo para trair o marido/namorado/ficante
      Se o cara não está bem financeiramente ele não ofereceu segurança e conforto, se trabalha pra dar isso a ela, ele só pensa no trabalho. Se é carinhoso é pegajoso, se é desapegado, não da atenção.
      É até difícil escrever tantos motivos que elas arrumam na cabeça delas pra trair, mais no final elas sempre traem. Minha vó traiu meu avô, minha mãe traiu meu pai, minha namorada me traiu e todas as mulheres que eu conheço se não estão traindo já trairão um namorado ou marido. minha amiga de trabalho casada mela a calcinha quando me vê e é loka pra trair o marido e ja confessou.
      Eu escolhi me tronar um cafa. Eu iludo, como e saio fora. Faço bem feito, como bem para comer sempre.
      Infelizmente eu desisti do sonho de ter uma esposa e uma família de comercial de margarina. porque isso não existe.
      provavelmente sua mãe ja traiu seu pai

    • Sei lá 21 de setembro de 2018

      Credo, que jeito horrível de se comunicar com o outro.

  • Raleigh 21 de setembro de 2018

    Algo construtivo pra você deve ser você avaliar o quanto você se conhece.
    Começou dizendo que queria que desse certo, e terminou falando que quer um homem que cuide de você.
    Você idealiza esse professor, projetando nele a solução para seu conflito. Com certeza ele não será tudo que você imagina e você continuará perdida. É hora de refletir sobre quem você é e quem você quer ser, e agir em cima disso. Se a relação não está satisfatória, termine, e procure acertar na próxima. Até lá, aprenda a viver bem sozinha e não se deixar levar pela imaginação. Você é responsável pela sua segurança no relacionamento. Querer alguém que te complete só mostra o quão dependente você é.

    Resposta
  • Tina 21 de setembro de 2018

    Você pelo visto estilo de mulher que gosta de se acomodar em uma relação, pois mesmo sabendo de que o seu namoro não correspondia, se manteve presa a ele pelo receio de arriscar o novo. Se você quer um homem que cuide de você e que pague as suas contas, já te adianto que a grande maioria dos homens especialmente os mais instruídos, não curtem esse lance de ficar sustentando mulher. Poderiam pagar uma vez ou outra no jantar um cafezinho por educação, mas se percebem que isso está virando uma rotina em pouco tempo se desencantam com a relação. São outros tempos e para funcionar uma relação as responsabilidades tem que ser divididas, tanto da gestão do lar como as financeiras. Não sei se é essa sua ideia, mas jamais uma mulher deve ficar na dependência financeira de um homem, pois se o relacionamento não der certo, recomeçar uma carreira do zero não é fácil. Quanto esse professor, existe um flerte, pelo visto, você ainda nada sabe dele. O fato de não usar aliança não indica muita coisa, você precisa tentar conseguir algumas outras informações sobre ele antes de se envolver. Você está se empolgando, sem nada concreto em mãos. Hoje pelo Google você consegue pegar muitas informações da vida da pessoa e até mesmo saber se a mesma já entrou com alguma ação de separação em algum momento. Não consigo publicar os sites que indicam isso, aqui no Desabafa, mas colocando o nome completo dele na Internet, talvez te leve para esse site.

    Resposta
  • Yudi 21 de setembro de 2018

    O que para você é ser um bom namorado? Se o seu namorado te dá suporte emocional, mas não paga suas contas ele é ruim? Agora inverta os polos, se um homem namora uma mulher, a qual recebe dela suporte emocional mas que sente que ela quer um provedor, um paizinho para pagar as suas contas, você acha que essa mulher está sendo justa e que essa relação vai se somar de alguma forma? Ninguém tem que depender financeiramente do outro, quando tem competência para administrar sua própria autonomia. Casamento algum oferece segurança nos tempos atuais, de forma que você precisa também pensar no seu futuro com ou sem um parceiro.

    Resposta
  • manuela 23 de setembro de 2018

    Teimosia é diferente da boa perseverança para causas válidas. Pense nisso.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *