Anúncios

Meu namorado é muito ciumento e possessivo

16

Oi gente.
Bom eu namoro e gosto muito do meu namorado, o namorando oficialmente tem pouco tempo.. mais ele tem me mostrado ser uma pessoa muito ciumenta e possessiva, não quer nem que eu tenha algum tipo de contacto com minhas amigas (elas são bem baladeiras e desapegadas) acontece que eu não faço o tipo de querer ficar assim, em um namoro possessivo, e sempre critiquei esse tipo de atitude escrota e falta de confiança. Ele diz que tem confiança em mim, porém quer cuidar de mim, e eu tento compreender ele pois minhas amigas querem me ver na balada mesmo.. e criticam nosso relacionamento.. preciso de algum conselho já que para as minhas amigas não posso falar isso

Anúncios

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

16 Comentários

  1. Antonio Junior Diz

    Você pode amá-lo agora, mas em algum momento esse relacionamento se tornará insuportável para você! Estabeleça os limites pra ele, com veemência. Não se deixe controlar ou será muito infeliz. A vida é muito curta para ser controlada, tolhida por alguém que a diz amar.

    1+

  2. Isabela Diz

    Olha, você precisa analisar a situação para ter certeza se seu namorado está sendo mesmo ciumento ou se suas amigas estão fazendo com que ele se comporte assim.
    Primeiro, você mesma comentou que elas querem que você continue com a vida de solteira. Será que seu namorado está sendo mesmo possessivo?
    Agora, mesmo que todas as suas amigas forem solteiras e te convidarem só para um cinema, jantar juntas, ou seja, programas tranquilos, é implicância e ciúmes do seu namorado.
    Eu te entendo, aconteceu a mesma coisa comigo só que ao invés de serem as minhas amigas foram os amigos dele. Hoje eu compreendo que os amigos tem ciúmes da gente e acham que ninguém é bom o suficiente para nós, mas isso é só o medo de te perder, ainda mais se você for muito apegada a elas!
    Acho que se isso for só implicância delas você precisa conversar com elas, quando te chamarem pra balada diz que você não vai, que agora você está namorando e não acha certo ir pra balada sozinha.
    Meu namorado conversou com os amigos, não foi fácil no começo, eles ficavam falando mal de mim, dizendo que eu mandava nele, que ele era um cachorrinho e só me obedecia, que o nosso relacionamento não ia durar… já se passaram 4 anos, ainda estamos juntos e vamos casar!

    3+

  3. Isabela Diz

    continuação:
    A vida é feita de escolhas e toda escolha gera uma consequência. Namorar é uma escolha, você não namora só por curtição, mas sim, pensando em um futuro ao lado dessa pessoa e para isso você tem que deixar algumas coisas para trás. Não estou dizendo para abandonar suas amigas, até porque isso seria errado, mas você não precisa fazer tudo o que elas fazem, ou elas vão deixar de falar com você só porque você não vai mais pra balada? Não acho que não ir pra balada seja o suficiente para acabar com uma amizade!
    Converse também com o seu namorado, fala que você não pensa mais como elas, que quer viver ao lado dele, mas que você gosta muito das suas amigas e gosta de estar com elas também. Com o tempo ele perde a insegurança, eu também era bem insegura, morria de medo do que os amigos dele podiam fazer, mas passou, ele me mostrou que não pensava mais como solteiro! Até hoje tem um ou outro que fica incomodando ou fazendo brincadeiras, mas eu nem dou bola!
    E se o seu relacionamento não for para frente? Se isso acontecer suas amigas estarão onde sempre estiveram, prontas para te apoiar! Até porque você só parou de ir pra balada com elas, mas não deixou de se encontrar com elas, não deixou de amá-las!
    Quem tem que saber o que é certo para você é só você, não deixe que os outros digam o que você deve ou não fazer. Um dia o ciúmes delas vai passar e elas vão parar de encher sua cabeça com bobeira!

    1+

  4. sj Diz

    Voce tem que manusear essa situaçao , primeiro concelho é analise voce o comportamento dele , se vc acha que e ciume , tudo bem ciume e algo natural quando se tem amor , agora posse ? em um namoro recem começado ? errado , nao deixe que isso domine voces , estabeleça limites , esponha o que te incomoda e conquiste a confianca dele , evite sair com suas amigas baladeiras em baladas pq vc deve assumir a postura de quem namora , mas nao deixe de falar com elas , de ter seu tempo com elas , sair pra comer algo com elas … mantenha suas raizes

    0

    1. nunca c Diz

      Quer um conselho? Deixe esse cara, um relacionamento sadio se baseia em confiança , empatia e entendimento um cara ciumento e possessivo se apega tanto a pessoa, que quer monitorar cada passo seu cada momento do dia, hoje ele te proíbe de ver as suas amigas, amanhã quer que você apague todas as redes sociais e jogue o celular fora, na boa você tem que encontrar alguém que te dê liberdade, que você possa seguir sua vida sem imposições escrotas ou grude exagerado, alguém que tenha confiança em você e você nele. Abra sua mente tem uma infinidade de caras diferentes por ai é só procurar, ou prefere ficar se sujeitando a um ciumento na sua cola?

      1+

  5. chiva Diz

    Eu penso que um namoro nessas condições, vc acabará se anulando, afastando as suas amizades e se isso ocorrer será péssimo, pois existem mulheres que acabam insistindo em um relacionamento ruim, pela dependência emocional e pelo receio de ter que recomeçar tudo novamente do zero um novo ciclo de amizades. Se em uma fase de namoro a pessoa já adota esse modelo, quando a mulher resolve se casar com uma pessoa com essa natureza, acaba se tornar como uma refém do lar. Eu penso que agora é o momento de vc mudar essa realidade, caso resolva continuar com ele, sabendo negociar os seus espaços. Logicamente se vc já o acostumou se submeter a esse controle, haverá algumas discussões, por essa razão terá que saber administrar esses momentos de forma inteligente, gradual, para ele não te estranhar e aumentar ainda mais a desconfiança dele. Tente aos poucos não incluí-lo em tudo, não deixe as suas amigas de lado, procure de vez em quando ir por ex ao shopping com elas, fazer alguns programas light. Se algum dia houver cobranças quanto as suas amigas, com calma diga a ela que vc o ama, mas que tem também os seus momentos que vc curte dividir com as suas amigas , mas que isso não significa que vc esteja no mesmo ritmo delas, até mesmo porque elas estão sem namorados , mas que vc está feliz em tê-lo ao seu lado, por ele completá-lo de uma forma muitos especial . Se mesmo assim ele continuar a escalar nas discussões e continuar a insistir nesse formato possessivo, nesse caso minha cara, penso que a decisão é sua. mas sinceramente não sei quanto tempo vc aguentará ficar em uma relação que te sufoca.

    0

  6. Carol Diz

    Não deixe ele mandar em você. Cai fora desse namoro abusivo.
    Quem fica com muito ciumes normalmente está fazendo coisa errada e teme que o outro também faça.
    Se você continuar obsceno e se afastando das suas amigas, no futuro ele vai te maltratar , e te trair e trocar por outra e você vai ficar sozinha e sem amigas.
    Termine antes que seja tarde.

    0

  7. Jota santos Diz

    Sai fora minha jovem .ru tempo de baladeira passaou cuoda do seu relacionamento.nao que voce va .perder suas amizades .mas .seu namorado que caso sério com .você.cuide do seu futuro .pois suas amigoas nao sao tao amigas suas .nao

    0

  8. Edu Diz

    Todo mundo aqui se esqueceu de que você só apresentou se ponto de vista e o que você está sentindo em relação ao ciúme dele. Mas as informações que você deu só provaram que o ciúme dele procede totalmente, quem ama cuida. Suas amigas, pelo que vc falou, vão fazer de tudo para você trair, vão tentar boicotar seu relacionamento. E você nem pode acusa-lo de falta de confiança considerando que 50% das mulheres traem hoje em dia. Como é que um homem vai ser 100% seguro e confiante hj em dia? Só se for um idiota. Na verdade, os homens continuam se acreditando e confiando nas mulheres, apesar dos enormes riscos de serem traído. São idiotas, sinceramente… É vc não quer nem que ele tenha ciúme. Que mulher não da motivos para ciúme e desconfiança atualmente?
    Esse é o outro lado. Cabe a vc descobrir se o ciúme dele tem fundamento ou é abusivo, e tomar a decisão.

    5+

  9. Acho Diz

    Diga-me com quem andas e eu te direi quem tu és.
    A realidade é que homem sente o cheiro de mulher que não presta de longe. Tive uma noiva toda certinha, da igreja e tudo mais, mas tinha amigas de faculdade que eram péssimas influências. Pedi pra que ela se afastasse, não com ciúmes só queria que ela procurasse outras amizades pois eu sabia que aquelas não eram boas.
    Certa vez nos brigamos e as “amigas” para consolar ela a levaram para uma balada, ela nunca tinha bebido antes. Nesse dia ela tomou todas e acabou na cama com 2 homens.
    Somos de cidade pequena então já deu pra imaginar a repercussão que isso deu. O noivado acabou ela ameaçou se matar de tanto arrependimento, além da fama que ela levou. Eu mudei de cidade e hoje estou muito feliz, casado com uma mulher maravilhosa, recentemente eu fiquei sabendo que a minha ex noiva frequenta uma clínica psiquiátrica com um distúrbio mental que faz ela “voltar no tempo” as vezes ela surta e esquece a idade que tem, a onde estão as amigas agora?
    Pois é se você tivesse boas amizades eu não acho que o seu namorado estaria tão preocupado assim

    4+

  10. Daniela Diz

    Namorado possessivo e ciumento? Saia fora o mais rápido possível. Aos poucos ele vai anular sua personalidade e quando você perceber, você deixou de ser você mesma e deixou de viver a sua vida.

    2+

  11. dario Diz

    No seu lugar, eu lhe meteria um bom par de chifres nele transando de preferência com um amigo dele e depois de contar tudinho terminaria, mas contaria para vários conhecidos que ele foi corno.

    0

    1. Claudia Diz

      É Dario pra quem não tem caráter e ter fama de vagabunda, ela pode seguir seu ótimo conselho, parabéns são esses pensamentos de canalhas que as pessoas aqui procuram.

      0

    2. Dario Diz

      Cláudia, pela sua resposta ao meu comentário, posso até apostar que você já fez igual ou muito parecido ao que escrevi, não foi não, falsa moralista? Aliás, de falsas moralistas aqui está cheio.

      0

  12. Ana Diz

    Amiga, falo por mim no começo meu relacionamento também era assim, não podia ter amigos, não podia sair, trocou meu chip e pediu pra apagar as redes sociais.
    Agora com 6 anos de casada é só de casa pro trabalho, não saio, não tenho amigos e só vejo minha família aos finais de semana.
    Abre o olho por que o que estou passando não é fácil.

    0

    1. Daniela Diz

      Está vendo o que escrevi acima? É exatamente assim…

      0