Meu namorado e eu terminamos

desabafo de problemas amorosos e de coração

Bom dia a todos, meu ex namorado terminou comigo numa discussão via whatsapp, depois ele me enviou uma mensagem dizendo que tem uma doença mental e me agradeceu por aceitar o término mais disse que queria ser meu amigo, daí então ele começou a mandar mensagem ,ligar para mim, me ajudar financeiramente já que estava com síndrome do pânico, quando ele terminou comigo a doenca evolouiu para depressão ,ele começou a frequentar minha casa mais tratei ele normal disse que queria me ajudar ,ele terminou comigo porque eu disse para ele esquecer o passado do casamento anterior ele ficou nervoso e terminou mais disse que foi na hora da raiva porque estava com muitos problemas mesmo assim achei que foi bem infantil da parte dele e deixei vago a explicação dele ele me disse que não queria sofrer ,agora eu estou seguindo em frente ,vocês acham que devo procurar, me ajudem por favor.

5 COMENTÁRIOS

  1. Acho que se vc queria de fato romper os vínculos com ele, jamais deveria ter aceito ajuda financeira do seu ex, pois dessa maneira você lhe dá esperanças de continuidade. Não se pode ser oportunista, você está lidando com uma pessoa, com problemas importantes de saúde e não tenha dúvidas de que a instabilidade emocional, faz parte desse contexto. Você tem que se quer ligar lhe dar apoio, compreendendo o quê tratamentos de depressão e síndrome do pânico, não serão resolvidos em uma semana, pois os resultados das medicações, associados à terapia podem demandar tempo. Essa é uma prova de fogo para você avaliar até onde de fato tem interesse nesse homem, pois é muito fácil ficar com alguém sem problemas, que te proporciona maravilhosos momentos, cujo relacionamento se movimenta como script de filme romântico, mas quando você se depara com problemas reais, nesse momento é que se testa a resiliência da parceira, oferecendo seu apoio para superarem juntos esses momentos ruins. Não se esqueça que depressão pode ocorrer com qualquer pessoa, inclusive você um dia, portanto coloque-se no lugar dele, para saber como iria se sentir se não tivesse ninguém ao seu lado para lhe dar carinh, atenção e apoio.

  2. Eu acho que seu namorado não sabe o que quer da vida, primeiro pra alguém entrar em um novo relacionamento deve deixar sim todo o passado de ex relacionamento de lado e seguir em frente é difícil sim mas pra isso existem profissionais pra ajudar. Acho que vc se livrou de uma pessoa pesada, que vive do passado e acaba arrastando outras pessoas pra esse abismo, ou seja futuro zero. Já tive depressão por 8 anos era o pior grau da depressão quando a doente é suicida, eu estava sendo tratada mas o que realmente mudou foi eu querer ser uma vida melhor pra mim, comecei a sair, viajar, estudar, fazer novos amigos, e tbm tirar o foco do meu passado, aos poucos eu vi a vida se abrindo pra mim, esse mês faz 2 anos que recebi alta do meu psiquiatra, não tomo nada de medicamento, as vezes vem sim uma angustia uma tristeza, mas aprendi que isso faz parte da vida do ser humano e que frustração vai fazer parte do meu desenvolvimento emocional. Não corra atrás desse homem, ele é uma bomba relógio e vc não é psiquiatra ou Deus, e cuidado que ele pode te arrastar pra esse poço escuro.

  3. DICA: pega um papel e uma caneta e coloca de um lado as coisas boas de vocês e do outro as coisas ruins, a matemática não tem erro… conforme o resultado você avalia o que fazer! So na pode trava a tua vida e a dele com o vinculo…

  4. eu tenho esse tipo de problema que ele tem, queremos muito ser bom parceiros mas a doença sabota nossas vontades e bagunça nossas emoções, com o tempo, dedicação e tratamento, tudo se resolve mas no caso dele, que teve a mesma atitude que eu, foi melhor terminar para não arrastar ninguém junto, ele agora precisa de uma amiga e não de uma namorada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here