Meu namorado é desconfiado e ciumento

Namoro há 8 meses a distancia se conhecemos pessoalmente e ficamos 3 meses juntos, tive que morar em outro estado por um tempo.
Perto de mim ele sempre sentiu ciúmes mas não tinha muitas desconfianças, após que mudei de estado ele demonstrou muito ciúmes e sempre desconfia de mim! Sou uma pessoa 100% fiel.
Já conversei com ele que se essa desconfiança continuasse, nosso namoro nunca iria dar certo.
Até hoje ele tem muito ciúmes e sempre desconfia de que eu já trai ele.
E ele tem ciúmes das minhas amigas e de qualquer jeito acha uma briga e sempre quando eu falo algo ele entende outro o que posso fazer?

6 Comentários

  • Amiga Ana 5 de agosto de 2019

    Oi miga, tudo bem?

    Eu já passei por alguns relacionamentos assim. A primeira e mais importante coisa que você deve se perguntar é: Será que estou vivendo um relacionamento abusivo? Meu relacionamento me faz bem?

    Não é normal uma pessoa que diz te amar, pedir que você se afaste de algo ou alguma amizade por ciúmes, principalmente você, que não dá motivos.
    Não é normal a pessoa querer brigar por qualquer motivo, te diminuir ou querer te controlar.
    Você pode se impor e colocar suas questões, se você está desabafando aqui é porque já está te incomodando e atrapalhando no seu dia a dia. Talvez você pode até estar se perguntando se vale a pena esse desgaste mental que ele tá te causando.
    Se você ainda achar que vale a pena, cuidado para não se anular, para não ceder demais e, no final, estar em uma relação que você não tem voz.
    Infelizmente, a visa ensina que nem sempre a paixão preenche, precisamos ter um companheiro de verdade e amigo. Esses ciúmes raramente melhoram.

    A dica é: se ame em primeiro lugar (clichê, eu sei), mas é verdade. Se vc colocar seu bom humor, sua paz, sua saúde mental, suas vontades na frente de qualquer fala que ele tiver sobre o que ele quer, você vai ver as coisas mais claramente, e vai conseguir separa o que vale a pena e o que não vale.

    De amiga pra amiga: você, com certeza, é muito maravilhosa pra ficar suportando desaforo de macho <3

    Resposta
    • Eduardo 5 de agosto de 2019

      Ciúmes não significa que o cara pode ser abusivo. Já tive isso com a minha namorada e eu tinha muita baixa autoestima e insegurança, achava que todos eram melhores que eu. Conversando com minha namorada eu consegui mudar e hoje em dia confio 100% nela. As vezes pode ser apenas um problema pessoal do homem e uma conversa séria com a parceira ou psicologo pode ajudar e muito.

      Não vá jogando lacração e falando de “macho” por algo que você nem sabe.

  • Ana Paula 5 de agosto de 2019

    A impressão que tenho é que vc está conhecendo melhor o seu namorado a distância do que na fase que mantiveram contatos pessoais, pois está tendo a oportunidade de enxergá-lo na sua outra face, que se apresenta como um sujeito excessivamente ciumento, controlador e possessivo. Essas características já são por si só um alerta para que vc repense a sua vida afetiva, pois por mais que vc demonstre o seu caráter, ele nunca irá parar de ficar alimentando falsas impressões de que vc o está sabotando com traições ou pensamentos voltados para esses interesses. Vc imaginou o quão sufocante seria o seu relacionamento, caso viessem a dividir o mesmo teto. A tendências desse perfil problemático é a de piorar conforme ele investe mais na relação, a nível material e emocional, especialmente quando resolvem ter filhos. Ficará cada vez mais territorial e controlador. O amor quando verdadeiro é livre, quem pensa em acorrentá-lo não quer amar, mas possuir. Aproveite essa distância entre vcs e se desapegue. Encontre um novo amor na sua vida, que te respeite e saiba conviver com vc de forma madura e equilibrada. Homens que se garantem não precisa exercer controle na sua parceira.

    Resposta
  • Amiga 5 de agosto de 2019

    Pelo pequeno relato que você deu já vi um relacionamento abusivo. Esses são sinais de alerta para coisas piores depois. Não é uma questão de te assustar, mas olha quantas mulheres já sofreram e sofrem violência (não só física) a maioria relata o que você disse. Sinceramente, eu pularia fora enquanto é tempo. Você pode encontrar alguém melhor que confie e te respeite! Isso é a base para qualquer relacionamento além do amor.

    Resposta
    • Daniel 5 de agosto de 2019

      Eu tirar conclusões sobre seu relacionamento apenas pelo seu relato seria leviano e de pouca maturidade, pois toda história tem dois lados e é para isso que gostaria que VC olhasse. Acredito que VC goste dele para poder pedir opinião então vamos lá.
      Esse ciúmes dele pode ser por N coisas, pode ser falta de confiança própria, ele pode ter visto alguma coisa em suas amizades que o deixe inseguro, pode ser que também que possa ter ti traído e fica inseguro sobre VC ou pode ser uma patologia e aí sim fica perigoso manter uma relação e a pessoa se tornar violenta.
      Então são vários possibilidade só numa conversa franca e aberta colocando cartas na mesa para vcs se entenderem pois a fase do namoro é para isso, ver se vai da certo ou não. Boa sorte que Deus te dê sabedoria e não se deixe levar só por nossos comentários pois quem conhece seu relacionamento é VC.

  • Observador 6 de agosto de 2019

    A inveja e o ciúme se cruzam. Já tive uma paquera, nem chegou a namoro, assim. A sua ida para outro Estado, a sua determinação, incomoda ele e o que póde parecer ciúme é que ele sabe que você poderá galgar “vôos” e que poderá distanciá-los! Eu já trabalhei em vários órgãos e setores e a “paquera” começou a trabalhar aos 27 anos e está há 10 anos na mesma atividade. As tentativas de me anular profissionalmente foram muitas. Não deixe seu relacionamento chegar a esse ponto: de um recomeço em sua vida pessoal com quem queira caminhar junto contigo: que seja amigo e companheiro!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *