Meu namorado conversa com a ex e tenho ciumes

Olá, pessoal. Namoro há 3 anos e nunca fui ciumenta, com exclusividade da ex do meu namorado, porque sei que ela é a única pessoa que ele já gostou de verdade. Eles namoraram por alguns meses antes da gente começar e só terminaram porque ele mudou de cidade e eles não conseguiam mais se encontrar.
Há um tempo, eu descobri que ele continuou mantendo contacto com ela por todo o começo do nosso relacionamento (mais ou menos 1 ano e meio desde que começamos a namorar, ele ainda conversava com ela), mas se distanciaram (não sei por qual motivo) e “retomaram a amizade” esse ano. Toda vez que estou com ele, vejo que eles trocam mensagens o tempo todo.
Me incomoda muito o fato deles conversarem, porque tenho medo de que ele se apaixone e me traia emocionalmente, mas, ao mesmo tempo, fico encucada achando que pode ser coisa da minha cabeça e ele não está fazendo nada de errado, só conversando com ela.
Como sei que eles estão sempre conversando, comecei a perceber algumas mudanças de comportamento, mas talvez seja minha paranoia falando. Que eu saiba, ela é apaixonada por outro – um amigo dele.
Já aconteceram vezes de ele estar ao meu lado e começar a mandar mensagem para ela, naquele tom nostálgico de “lembra quando. ” ou “por que você gostava de mim, mesmo?” e, inclusive, ela chamando ele para visitá-la no hospital. Sei que pode ser só amizade, mas devo me preocupar ou estou ficando neurótica por nada?
Ps: sei também que eles eventualmente conversam sobre mim, porque ele me contou no começo desse ano que ela disse que me acha linda.

9 comentários em “Meu namorado conversa com a ex e tenho ciumes

  • Eduardo 12 de julho de 2019

    Olha, se eu fosse você eu me preocuparia mesmo. Amizade de ex namorado nunca da certo, e se essa amizade deles está dando certo e é frequente, então tem algo a mais aí. O motivo do término deles foi a distância então significa que eles terminaram mesmo se amando e esse amor pode estar aceso ainda. Converse com ele e peça pra ele se abrir sobre, coloque-o na parede.

    Resposta
  • Kagura 12 de julho de 2019

    Pense com clareza e conclua se seu namorado aceitaria estar no seu lugar. Será que ele aceitaria você pendurada no celular o dia inteiro inclusive na frente dele perguntando pra outro macho por que mesmo ele gostava de você? Acorda, minha filha! A ex tá cozinhando o cara e marcando território, seu namorado aceita e você fica igual uma barata tonta no meio. Pouco importa se ela gosta de outro cara, não significa que ela não goste de ter o tempo e a atenção do seu namorado como sempre. Se eu fosse você chamava o cara e perguntaria sinceramente se ele aceitaria o contrário. Pode ser que ele diga que sim com a maior cara lisa mas pode saber que é mentira. Ele faria o inferno na sua vida. É como dizem, pimenta no dos outros é refresco.

    Resposta
    • Ana 12 de julho de 2019

      Qualquer pessoa no seu lugar ficaria incomodada com essa situação, pois uma coisa é certa, existe uma forte conexão entre eles, o que justifica esses frequentes contatos que eles mantêm. Esse papo de que ela está interessada em algum amigo do seu namorado, pode ser uma desculpinha, para acobertar as reais intenções entre eles. É complicado lidar com essa situação, pois se você bater de frente com ele, obviamente ele vai negar e ainda vai ficar te chamando de ciumenta ou controladora. O que você pode fazer é dar o troco, conversar de leve com alguns amigos homens e se algum dia ele te cobrar ou se irritar com essa situação, você tem o argumento de que do seu lado, você pode garantir que é apenas amizade, mas que você não tem certeza se do lado dele é a mesma coisa, uma vez que ele está conversando com uma ex
      namorada, o que é bem diferente. A partir daí você podem chegar num acordo, de haver menos interferências de terceiros (as) nessa relação. Só existe o risco do homem ser territorial e machista, nesse caso se prepare que as discussões podem ser acaloradas. Eu penso que as atitudes resolvem muitas coisas melhor do que as cobranças.

    • Iluminada 15 de julho de 2019

      Seu namorado não gosta de você ,está na cara que ele gosta da ex ,ele não a esqueceu , sinceramente termina com ele.

  • amiga 12 de julho de 2019

    Acho que qualquer mulher no seu lugar preocuparia, isso não faz muito sentido, tipo mesmo ele estando com você, fica no celular mandando mensagens pra ela na sua frente? Já não é legal a gente ficar no celular quando estamos com alguém, ainda mais ficar no celular conversando com a ex. Analisando essa situação (pelo teu relato), parece que ele ainda gosta da ex, e não está com ela por decisão dela, e ela aceita porquê ela pode ser do tipo de mulheres que gostam que o homem fica atrás, só pra alimentar o ego. Sinceramente, acho que pessoa nenhuma merece isso, pensa bem se vale a pena prosseguir em um relacionamento com uma pessoa assim.

    Resposta
  • Flávia 12 de julho de 2019

    Se ele está com vc, é pq prefere vc. Homem quando vai aprontar te tá fazer escondido mas deixa rastros. Se ele fala com ela por mensagem na sua frente, sem esconder, é pq é só amizade mesmo então relaxa. Quanto mais vc ficar encucada mais vai criar coisas na sua cabeça. Tenha uma conversa com ele também sobre isso.

    Resposta
  • Susan 12 de julho de 2019

    Eu jamais aceitaria uma situação dessas.

    Resposta
    • Anônimo 12 de julho de 2019

      Tem gente que é cega. Ainda cogita a hipótese de estar sendo paranóica. No lugar dela, nem perguntava nada pra ele, até porque a resposta está bem clara, só nao enxerga se nao quiser. Eu metia um pe no traseiro do babaca e seguia minha vida sem precisar passar por esse tipo de humilhação.

  • Lu 16 de julho de 2019

    Como vc está aguentando isso por tanto tempo??!?!!
    Eu queria ver se fosse a situação inversa, propõe isso pra ele, e se fosse vc conversando com ex o tempo todo?? E falar sobre o passado deles assim, é flerte, tá? Então ele já está traindo vc!
    Vc não está sendo louca, ele está muito errado!!!!! Chega nele e conversa sério, isso não pode continuar, não é saudável pra ele nem pra vc! Coloque um ponto final nisso, ou eles se afastam ou então que ele fique de vez com ela!
    Não deixe ele fazer isso com vc, vc só vai ficar com desconfiança de tudo, isso acaba com o emocional. Por experiencia própria eu digo: fale tudo, acabe com essa amizade deles, ou então termine esse namoro, pq vc vai sofrer se continuar assim.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *